Sessões de Jogo

A sombra de uma guerra se aproxima, e com ela o fim de uma disputa que começou no inicio dos tempos.

Moderadores: Agapito, Moderadores

Sessões de Jogo

Mensagempor Agapito em 12 Ago 2010, 15:19

Este tópico vai ser usado para confirmar as sessões de jogo.

E de início gostaria de marcar para esta próxima segunda (16/08) às 21:00 novamente.
Confirmen se poderão comparecer.
Avatar do usuário
Agapito
 
Mensagens: 124
Registrado em: 30 Jun 2010, 08:06
Localização: Florianópolis/SC

Sessões de Jogo

Mensagempor Darin em 12 Ago 2010, 15:22

Confirmo minha participação.
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Sessões de Jogo

Mensagempor Nibelung em 12 Ago 2010, 19:48

Confirmado.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Sessões de Jogo

Mensagempor Youkai X em 12 Ago 2010, 21:23

Confirmado
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Sessões de Jogo

Mensagempor JulioBritannia em 14 Ago 2010, 22:59

Confirmado também.
"Alguns cientistas acreditam que hidrogênio, por ser tão abundante, é o elemento básico do universo. Eu questiono este pensamento. Existe mais estupidez do que hidrogênio. Estupidez é o elemento básico do universo." - Frank Vincent Zappa
Avatar do usuário
JulioBritannia
 
Mensagens: 106
Registrado em: 18 Fev 2009, 14:47
Localização: Belo Horizonte, MG

Sessões de Jogo

Mensagempor Nibelung em 18 Ago 2010, 02:06

Vou aproveitar o tópico só pra te fazer uma crítica aberta:

Use menos railroading!

Eu sei que você está usando uma aventura pronta, mas não fique tão preso ao que está escrito na letra da aventura. Você não está narrando pra um grupo genérico de 5 jogadores com raças e classes desconhecidas. Você sabe o que tem no grupo, e sabe quais as motivações de cada personagem. Use isso a seu favor.

Só pra dar um exemplo, na última sessão eu estava tentando fazer os guardas serem responsáveis pelos acontecimentos e falava mais diretamente com eles justamente porque tínhamos combinado que a Esperança seria conhecida na região (até por morar lá). E quando o primeiro guarda aparece perante o grupo ele pergunta "Quem são vocês?". Eu, pelo menos, acho que seria mais lógico ele virar pra Esperança e perguntar pra ela quem eram os outros (já que ela estava combatendo lado a lado com eles). Ela não ia saber, e a conversa continuava daí.

Outro exemplo é o final da sessão, quando você diz insistentemente "ninguém sabe onde fica o castelo Rivenroar". Você não permitiu que nenhum personagem local conhecesse a região, e nem que fosse rolado um teste de história para determinar pontos comuns no local, insistindo que teríamos que "seguir os rastros deixados pra trás", sendo que eu acredito que ninguém no grupo seja treinado em natureza, ou tenha uma percepção excepcionalmente alta. Nesse caso cabe adaptar o desafio aos recursos do grupo.

Fica a dica, arrume um tempinho pra ajeitar a sessão aos personagens antes de narrar, ao invés de só ler em voz alta as caixas de texto da aventura. E preste atenção quando algum personagem declara uma ação antes de seguir pra próxima cena. Duas vezes tu mudou o local da cena enquanto a gente ainda estava conversando.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Sessões de Jogo

Mensagempor Agapito em 20 Ago 2010, 10:51

Obrigado pela critica Nib, vou tentar segui-la. Agora deixa eu meio que me explicar um pouco.

A maior parte do tempo eu estou gastando tentando aprender como funciona o FG, minha primeira sessão com ele foi com vocês, então me desculpa mas vocês estão sofrendo como cobaia :laugh: . Me desculpo sinceramente, esqueci que tua personagem tinha uma ligação com a cidade, apesar de não especificares que ela tinha uma relação próxima com a guarda, mas deixa. Seus personagens ainda não são famosos, então é normal varias pessoas não os conhecerem, Brindol é uma cidade relativamente populosa com 6000 habitantes.

No final da sessão acho que forcei mesmo a barra, mas quando eu falava que vocês não sabiam onde ficava o castelo rivenroar é por que vocês não tinham a localização exata nem algum mapa que indicasse o local. Quanto a tua personagem poder saber o local, me desculpa me esqueci de pedir um teste de história, (bem que podias ter dado um toque em ^_^ , só me lembrasse no final da sessão, no início da próxima sessão eu peço um teste de história para ti).

Agora deixa discordar de ti quanto a capacidade do grupo de rastrear, apesar de ninguém ser treinado em natureza, tanto a Tania quanto o Drew são treinados em percepção, com a direção que vocês conseguiram com o hobgoblin não é tão dificil assim seguir os rastros, não se esqueçam que estão seguindo um bando de goblinóides carregando refens, não um elfo ranger viagando silenciosamente :bwaha: .

Outra coisa, o Youkai entrou em contato comigo e falou que não vai mais poder jogar nos dias de semana :triste: , então eu gostaria de saber a disponibilidade para os finais de semana, algumas pessoas entrarão em contato comigo par ver se pode entrar no grupo também mas até agora não tem nada resolvido, caso alguem entre nós podemos seguir jogando as segundas.
Avatar do usuário
Agapito
 
Mensagens: 124
Registrado em: 30 Jun 2010, 08:06
Localização: Florianópolis/SC

Sessões de Jogo

Mensagempor Nibelung em 20 Ago 2010, 12:05

Agapito escreveu:Quanto a tua personagem poder saber o local, me desculpa me esqueci de pedir um teste de história, (bem que podias ter dado um toque em ^_^ , só me lembrasse no final da sessão, no início da próxima sessão eu peço um teste de história para ti).


Cheque o chat log. Eu te mandei um whisper (o texto roxo) quando o povo optou por ir conversar com o prisioneiro, avisando da possibilidade dela saber onde ficaria o "antigo" esconderijo da Mão Vermelha, que era onde ela queria ir.

Mas beleza, vou dar uns avisos mais diretos agora no TS.

E meus fins de semana estao todos ocupados.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Sessões de Jogo

Mensagempor Agapito em 20 Ago 2010, 12:27

Olhei o chat log, cara deixei passar mesmo desculpa. Você pergunta se ela podia saber onde é o covil antigo. O problema é que não há, isso vem de outro erro meu, a tua personagem ficava falando que a Mão Vermelha era um culto, mas não era, ela era um exército invasor, que foi derrotado e se basbandou (me esqueci de te corrigir). Por isso não há um covil antigo deles, já que ela era móvel.

Mas valeu, como eu diise ainda tô me acostumando com o programa então as vezes fico meio confuso no meio de tanta mensagem, então peço um pouco de paciencia ^_^ , e quando ver que não tô respondendo da um toque pelo TS, não tenha vergonha de me dar um puxão de orelha :laugh: .
Avatar do usuário
Agapito
 
Mensagens: 124
Registrado em: 30 Jun 2010, 08:06
Localização: Florianópolis/SC

Sessões de Jogo

Mensagempor Darin em 20 Ago 2010, 12:30

Final de semana não dá para mim também não (a não ser que seja sábado de manhã)
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Sessões de Jogo

Mensagempor Agapito em 23 Ago 2010, 16:54

Estava tentando entrar em contato com o pessoal, ontem e hoje mas o forum parece estar com problemas.

Seguinte consegui um novo jogador que pode comparecer as segundas, ele postou no tópico antigo, já fez seu personagem (um Human Cleric de Avandra) e jogamos ontem uma sessão só eu e ele, para poder ligar o personagem dele ao restante do grupo, então se quiserem jogar hoje eu vou estar online no horário se todos comparecerem, tirando o Youkai é Claro, tem jogo.

Se não puderem avisem. Sei que é meio em cima da hora, mas o personagem dele fico pronto só ontem, a sessão introdutória terminou era 15 para meia-noite. E o forum estava fora do ar nesse horário e hoje de manhã.

Outra coisa, parece que o FG voltou para a versão 2.6.5, pelo que eu entendi eles estavam tendo problemas com outros rulesets que não eram D&D, assim voltem para a versão 2.6.5, é só da update denovo.
Avatar do usuário
Agapito
 
Mensagens: 124
Registrado em: 30 Jun 2010, 08:06
Localização: Florianópolis/SC

Sessões de Jogo

Mensagempor Darin em 23 Ago 2010, 17:05

Ok por mim ter jogo hoje, só que vou ter que sair mais cedo. To meio sem tempo esses dias.
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Sessões de Jogo

Mensagempor Agapito em 24 Ago 2010, 11:40

Ontem não deu mesmo, descupem por que foi em cima da hora, era uma possibilidade mas deixa.

Agora com um jogador novo, podemos voltar a ter sessoes as segundas novamente, assim gostaria de marcar sessão para segunda (30/08) as 21h, voltando a programação normal, por favor confirmem.
Avatar do usuário
Agapito
 
Mensagens: 124
Registrado em: 30 Jun 2010, 08:06
Localização: Florianópolis/SC

Re: Sessões de Jogo

Mensagempor henrique em 24 Ago 2010, 12:47

Fala galera!

Agapito, desculpe não ter aparecido ontem. Na saída do trabalho dei uma olhada no fórum e como não tinha nada imaginei que não teria jogo.
Em relação a semana que vem, confirmo minha presença (dia 30/08, 21h).
Avatar do usuário
henrique
 
Mensagens: 35
Registrado em: 08 Ago 2010, 12:09

Re: Sessões de Jogo

Mensagempor JulioBritannia em 26 Ago 2010, 08:26

Confirmando minha presença na semana que vem.

Henrique, bem vindo ao grupo. =D
"Alguns cientistas acreditam que hidrogênio, por ser tão abundante, é o elemento básico do universo. Eu questiono este pensamento. Existe mais estupidez do que hidrogênio. Estupidez é o elemento básico do universo." - Frank Vincent Zappa
Avatar do usuário
JulioBritannia
 
Mensagens: 106
Registrado em: 18 Fev 2009, 14:47
Localização: Belo Horizonte, MG

Próximo

Voltar para [RPG] Escamas da Guerra - D&D 4e

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron