Diário de Campanha

A sombra de uma guerra se aproxima, e com ela o fim de uma disputa que começou no inicio dos tempos.

Moderadores: Agapito, Moderadores

Diário de Campanha

Mensagempor Agapito em 02 Set 2010, 17:56

1ª Parte: Resgate em Rivenroar

Background
O mundo nunca foi um lugar seguro. Bastiões de civilização povoam um escuro, ameaçador mundo – ilhas de ordem e razão existem em uma terra dominada por cultos malignos, vis monstros, criaturas dos cantos mais sombrios da imaginação, e pior. Tão mortal quanto o mundo é em um dia normal, alguma coisa começou se agitar nas cercanias do civilizado Vale Elsir. Outrora o local de um ataque por parte de um exército conhecido como a Mão Vermelha, o Vale tem vivido vários anos de paz desde que bravos aventureiros tomaram de assalto a Mão que se aproximava e a enviaram de volta para a escuridão de onde veio.

Mas a paz do Vale Elsir – e especificamente, a cidade de Brindol, coração do conflito anterior com a Mão Vermelha – foi despedaçada. A vaga sombra de desconforto que os moradores têm sentido ultimamente se cristalizou na forma de um ataque na cidade em si. Agora Brindol encontra-se mais uma vez necessitando de bravos heróis dispostos em vir em socorro de seus cidadãos.

1ª Sessão

SPOILER: EXIBIR
Como varias outras aventuras de D&D esta começa de forma bem clássica, em uma taverna. Nenhum personagem se conhece ainda, assim cada um se encontra no local por motivos diferentes.

Esperança após ter um sonho atormentador predizendo que uma sombra estava se espalhando pelo vale Elsir e que a cidade ia ser atacada, resolva ir ao local que lhe é indicado no final deste uma conhecida taverna chamada de Papagaio Azul, é a primeira a chegar e se senta em uma mesa bem no meio desta e fica observando o ambiente.
Karash após mais um dia monótono resolve procurar um lugar para se alimentar e divertir com um pouco de jogatina, ele chega logo em seguida, ele fica meio que surpreendido, em ver uma das coisas mais estranhas de sua vida, uma tiefling paladina de Pelor, e começa a perceber que este está para se tornar um dia bastante interessante; ele se senta no balcão e concentra-se em encher o bucho.

Drew vai para a taverna, enviado por um de seus superiores que disse que era para ele encontrar um anão vindo de Overlook, ele chega e se senta em um canto perto da porta, e calmamente espera pela chegada do dito anão. Este chega logo em seguida, se identificando como Bahzir e como membro da guarda de Overlook, e inicia o assunto dizendo que ele veio de Overlook em busca de ajuda, pois batedores da Fortaleza Bordrin tem relatado uma estranha movimentação dos orcs do outro lado das montanhas e os anciões da cidade estão se preparando para um possível ataque, ele veio a Brindol em busca de apoio da igreja de Ioun com poderio mágico como também de confirmação de rumores que há um artefato em Brindol que pode ser útil na possível invasão eminente.

Tânia é a ultima a chegar, adentrando na taverna no momento em que Bahzir começou a explicar o motivo de sua presença em Brindol para Drew, ela também se senta no balcão próximo ao Karash.

Todos começam a prestar atenção na conversa entre os dois, mas de repente todos ouvem barulhos de gritos vindo do exterior, mal tendo tempo para se preparar quando quatro hobgoblins vestidos em armaduras de couro, empunhando escudos e espadas longas, acompanhados por um goblin empunhando uma tocha invadem o local, gritando “Por Sinruth!! Pela Mão!!”

Assim começa uma batalha contra os goblinóides, que começam a invadir o local enquanto os personagens tentam proteger os outros clientes do local, Esperança percebendo o perigo manda todos fugirem pelos fundos do local, mas um cliente que estava próximo à porta não tem nem oportunidade de se mexer da cadeira quando é morto por um dos hobgoblins, logo mais goblinóides começam a invadir o local, e a luta se desenvolve com Tânia e Esperança se concentrando no goblin que parece se mais poderoso que os hobgoblins, enquanto Drew elima vários hobgoblins de uma vez com suas magias de área, e Karash se movimentando entra a balburdia para consegui flanquear os inimigos, nesta tática ele consegue pegar um segundo goblin que chegou depois e degola sua garganta matando-o em um só golpe.

Ao eliminarem os goblins os heróis começam a debater entre eles tentando descobrir o que esta acontecendo, mas são interrompidos pelo retorno do taverneiro, que tinha fugido com os clientes, pedindo para ajudar apagar o fogo da taverna.
Mal eles apagam o incêndio, novos gritos e explosões são ouvidos na proximidade, segundos depois um ogro puxando uma carroça com dois hobgoblins arqueiros, aparece virando uma esquina alguns metros ao norte, ao avistar os personagens ele começa a ir em direção deles. Pegando um coquetel molotov passado por um dos hobgoblins ele o arremessa nos heróis, mas erra. Os heróis não perdem tempo e atacam os novos inimigos concentrando no ogro primeiramente, Tânia que é a primeira a alcançar o ogro recebe um golpe da clava do ogro e quase cai inconsciente mas é logo curada por Bahzir, logo os outros também chegam para ajudar e não dão chance para ninguém, apesar do ogro conseguir ferir bem os heróis.


2ª Sessão

SPOILER: EXIBIR
Logo após terem derrotado o ogro e hobgoblins os heróis são abordados por membros da guarda da cidade que veio em auxilio, mas acabaram chegando atrasados. A guarda fica extremamente surpresa em descobrir que eles sozinhos derrotaram tantos enimigos. Vendo o poder dos heróis eles pedem ajuda em afugentar os goblinóides, aceitando prontamente a oferta eles partem em direção a um dos portões de entrada da cidade, mas chegando ao local descobrem que os goblinóides se retiraram sem nenhum motivo aparente após terem causado tanto caos na cidade.

Esperança pensa em perseguir imediatamente os goblins, mas persuadida pelo restante do grupo em primeiro verificar os estragos causados e descansarem, já que eles estão com seus poderes esgotados, decidindo se reencontrar no dia seguinte bem cedo no Papagaio Azul.

Quando todos se reencontram no Papagaio Azul e estão prestes a partir, eles recebem uma convocação do líder do conselho da cidade Eoffram Troyas. Ao se encontrarem com ele os heróis recebem a noticia que 7 pessoas da cidade foram seqüestradas pelos goblins e também varias relíquias foram roubadas do Hall do Grande Valor, loacal que guarda todas as relíquias da ultima guerra com a Mão Vermelha. Ele pede aos heróis se eles podem ajudar em resgatar os reféns e recuperar os itens roubados, ao qual eles aceitam já que estavam pensando mesmo em ir atrás dos goblins.

Eoffram fica contente em saber que eles estão dispostos em ajudar e oferece 200 GP como recompensa por resgatar os prisioneiros e mais 100 GP de recompensa pelos itens roubados. Ele também informa que a guardada cidade conseguiu capturar um hobgoblin vivo, e o esta mantendo preso a espera de um julgamento, caso os heróis queriam eles podem interrogar ele para ver se conseguem alguma informação útil e talvez a localização do esconderijo dos goblins.

Esperança continua com pressa em ir logo atrás e portanto não que saber de conversar com nenhum goblin. Drew acha que seria uma perda de tempo e que provavelmente eles não vão descobrir nada, e Karash concorda com ele. Tania é a única que parece achar uma boa ideia interrogar o hobgoblin, e usando uma boa dose bajulação consegue fazer o Karash mudar de ideia. Assim mesmo a contra gosto Esperança e Drew vão junto.

Eles vão até a praça principal da cidade, onde encontram o hobgoblin preso em um palanque, sendo vigiado por dois guardas, eles informam aos guardas que vieram interrogar o hobgoblin a mando de Eoffram, assim os guardas prontamente os deixam se aproximar mas ficam por perto observando.

Karash então entra em ação e começa a interrogar o prisioneiro usando uma boa dose de intimidação, Esperança ao ver a atitude de Karash tenta impedi-lo mas ele não da muita bola Bahzir vendo que a tiefling está começando a perder a paciência, a afasta um pouco e a diz para deixar o Karash fazer serviço dele. O hobgoblin vendo a ação da tiefling ganha um pouco de coragem e não se deixa mais ser intimidado, desta vez é Karash que perde a paciência e ameaça a começar a cortar partes do corpo do goblin para ver se ele volta a abrir o bico. Tania vendo que Esperança esta para tomar uma medida drástica, interfere e pede para Karash para deixar ela continuar. Esperança então leve Karash para um canto e começa a dar um sermão no meio-orc, e Tania assume o interrogatório, usando toda sua habilidade diplomática que aprendeu com comerciantes ela consegue arrancar o restante das informações.

Em resumo o hobgoblin revela que o líder do bando se chama Sinruth, e que seu covil fica nas catacumbas de uma antiga ruína chamada Castelo Rivenroar, cerca de 8 a 11 horas de viagem, ao norte de Brindol, e explica como chegar ao local. Ele também informa que no local a outros habitantes, que estavam ali antes de Sinruth chegar, com os quais ele fez um acordo. Ao perguntarem quem são esse habitantes ele diz que são mortos vivos e que o acordo é que eles deixariam Sinruth usar as catacumbas como sua base de operação, se este trouxesse pessoas para serem sacrificadas pelos lordes de Rivenroar, por isso que varias pessoas foram sequestradas, e esse foi um dos principais motivos deles terem atacado Brindol e terem ido embora de repente.

Ao ouvir essa noticia os heróis ficam realmente preocupados pois agora eles tem que resgatar os prisioneiros antes que eles virem o jantar dos lordes de Rivenroar. Assim, imediatamente eles deixam o hobgoblin de lado e se preparam para ir resgatar os prisioneiros de Rivenroar.
Avatar do usuário
Agapito
 
Mensagens: 124
Registrado em: 30 Jun 2010, 08:06
Localização: Florianópolis/SC

Voltar para [RPG] Escamas da Guerra - D&D 4e

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron