Afinal, o que é a Guerra da Areia Ensanguentada?

Moderador: Moderadores

Afinal, o que é a Guerra da Areia Ensanguentada?

Mensagempor GoldGreatWyrm em 01 Set 2010, 20:53

Basicamente, haverá um maior desenvolvimento nessa parte, mas, basicamente, aproveitando a mudança de sistema, a história do cenário vai andar um pouco:
Mudança de Poder em Igria
SPOILER: EXIBIR
Tar'kûl, o Lorde Esqueleto, conquistou Igria. Aparentemente, quando ainda era um Avatar, quis a mão de Valura para mostrar que qualquer criatura poderia se redimir. A daedra fingiu que um ritual de purificação havia funcionado e, após um tempo, corrompeu-o, tornando-o o Lorde Esqueleto. Após a derrota de Igria nas mãos de Yasserif, Valura lentamente organizou uma revolta e tomou o trono, aprisionando Tar'kûl no em um templo antigo no oeste de Igria. Porém, mal sabia Valura que das guerras do Império Solar até o momento que finalmente tomou o trono de Igria, Tar'kûl havia achado um novo mestre...

Ashmek, antigo tenente de Tar'kûl, aparentemente é um servo de algum poder sombrio maior. Ele e Tar'kûl, unidos, invocaram o poder deste ser no mesmo templo em que o Lorde Esqueleto havia sido preso, enviando uma onda de destruição até o Palácio de Valura, deixando uma horrível fenda para trás, que agora corta Igria.

Rapidamente organizando suas forças, os dois marcharam e conquistaram Igria, forçando Valura e seus asseclas para além mar.

Porém, o sabor da vitória foi curto. Como um choque, Tar'kûl sentiu uma concentração de energias arcanas manifestando-se além das Areias Devastadas, no extremo leste de Shakir. Como se estivesse lá, viu a tempestade de areia eterna do lugar se dissipar, e um exército horrendo esperando o momento para marchar.

Em questão de horas, um enviado de Mégistor, senhor de Varna e Velial, chegou nas terras do Senhor Esqueleto, convocando-o a um conselho dos governantes de Ariathis...


Escaramuças de Fronteira entre Shakir, Trâam e Liga das Espadas
SPOILER: EXIBIR
Durante alguns meses, os sinais da idade de Xá Keikos Shakir, Imperador de Shakir, começaram a se mostrar. Cansado demais pela pressão política e a ausência de notícias de seu filho desaparecido, Keikos não pegou espada em punho, como faria quando jovem, e marchou contra Trâam, quando está começou a ameaçar os domínios shakirianos perto de Samaram. Conflitos rápidos entre as mílicias locais, grupos de batedores de Trâam e alguns destacamentos do exército de ambas as nações que porventura estivesse acampados perto das fronteiras ocorreram, e perigavam atiçar guerra entre as duas potências.

Ao mesmo tempo, a ousadia da Liga das Espadas, a misteriosa tríade de cidades do leste, e seus aliados, os piratas de Côrmur, fizeram que seus saques se espalhassem cada vez mais para o interior de Trâam. Mas Péris o Dragão, o Rei-Mago de Trâam, estava irredutível. Queria Samaram sob seu jugo, e todas suas atenções estavam voltadas para ela. A sede de poder grandiosa do feiticeiro estava se mostrando sua ruína política. Diziam rumores que o oásis místico de Samaram poderia ser uma peça no plano de Péris de se tornar o ser poderoso que tanto sonhava em ser.

Porém, um blefe bem jogado de uma certa agente shakiriana voltou a atenção do Rei-Mago para a Liga das Espadas, fazendo chegar em seus ouvidos que quem porventura controla-se a massa caótica de humanos, gnolls e homens-lagartos estava na verdade atrás da fórmula secreta de Péris. As escaramuças em Samaram se tornaram mais leves e o exército Trâamniano foi deslocado para leste.

Um conflito que poderia ser danoso às duas nações principais de Ariathis fora evitado.


A Queda da Liga das Espadas
SPOILER: EXIBIR
Enquanto o exército de Trâam marchava para o leste, algo nunca sonhado aconteceu. Péris sentiu o fenômeno de seu trono. Inesperadamente, algum ritual conjurado de além das Areias Devastadas acalmou as tempestades do lugar. E como um mar de gritos de guerra e espadas afiadas, os hobgoblins de bulag'Keelandra caíram por cima da Liga das Espadas.

As tropas leves da tríade não foram páreas para a horda que veio do oriente. Em questão de semanas, as cidades da Liga foram tomadas, incendiadas e saqueadas. Os menos afetados foram os homens-lagartos, que se embrenharam para os pontos mais inacessíveis da Mata do Leste.

Os hobgoblins do oriente, até então desconhecidos, firmaram seu primeiro território em Ariathis. Do pouco que se pôde coletar dos sobreviventes cormuranos, eles se intitulavam bulag'Keelandra, a Horda de Keelandra, um exército conquistador vindo dos confins desconhecidos do Leste, cujo objetivo é simplesmente dominar o mundo conhecido e além. Suas líderes eram as Filhas Gêmeas de Keelandra, duas irmãs feiticeiras de poder abismal.

Abismado pelo que chegava em sua côrte através de adivinhações e rápidos mensageiros, Péris sabia que, sozinha, Trâam ia cair em frente aos hobgoblins.

Para sua sorte, um mensageiro de Mégistor chegou em seu palácio, convocando-o para um conselho de lordes em Shakiria. Péris rapidamente aceitou.


O Conselho de Lordes
SPOILER: EXIBIR
Keikos, Tar'kûl e Péris. Ninguém nunca havia imaginado os três aliados contra um inimigo comum. Junto de seu conselheiro Mégistor o lich, Keikos foi rápido em propôr uma aliança das três nações contra o inimigo novo que havia surgido. Os três reuniram todas as forças que puderam, do exército, guardas reais, guildas e mílicias, e marcharam para encontrar a horda hobgoblin.

Chegando perto de Shutna, rapidamente descobriu-se que a cidade mineira de Shakir havia caído perante a ofensiva das Filhas Gêmeas. Em um rápido momento, a fúria de bulag'Keelandra e as forças unidas de Igria, Trâam e Shakir chocaram-se no campo de batalha. Mesmo as três nações unidas encontraram dificuldade. Os hobgoblins eram rápidos, sanguinários e impiedosos. A batalha estava díficil.

Mégistor, junto de uma força de elite, abandonou o campo de batalha principal, rapidamente deslocando-se com auxílio de suas artes místicas até as Areias Devastadas. Após o ritual inicial, as Gêmeas haviam deixado neófitos mantendo as energias que suprimiram a tempestade sobrenatural do lugar. Em uma escaramuça rápida, Mégistor e seus asseclas mataram os neófitos.

Como uma explosão, Malohbol ascendeu do fundo da terra com seus exércitos flamejantes e pôs-se a atacar bulag'Keelandra pela retaguarda. Os hobgoblins recuaram para Shutna e a Liga das Espadas, perdendo muitos dos seus para os exércitos dos 3 reinos e para as forças de Malohbol.

Infelizmente, uma notícia chocaria Shakir.

Keikos Shakir, último descendente de Yasserif, o Profeta, havia caído em batalha, sua alma aprisionada pela magia das Filhas Gêmeas de Keelandra.


Situação Atual
SPOILER: EXIBIR
Os hobgoblins conseguiram empurrar as forças de Malohbol de volta para as Areias Devastadas, mas as Irmãs Gêmeas não conseguiram reativar o ritual em sua plenitude. Muitos capangas de Malohbol ainda vagam pelo leste. Shutna e a Liga das Espadas continuam sob o jugo de bulag'Keelanda, mas aparentemente rebeldes de Côrmur e homens-lagartos estão tornando a vida díficil para os hobgoblins, pelo menos na Mata do Leste.

O que parecia uma tragédia sem precedentes para Shakir, o de perder o último descendente do Profeta, acabou por chocar o Império. Keikos havia deixado um testamento, onde contava que havia tido um descedente fora do casamento.

Mu'yel, arquimaga dos quasidjinni, leu o testamento durante as cerimônias conduzidas em honra ao Imperador Falecido. O vizir de Shakir quase vomitou quando ela leu a parte de que Laíra, governante de Shutna e uma agente imperial treinada pessoalmente por Mégistor, era a última descedente do Profeta.

Pela primeira vez na história, o Império de Shakir teria uma Imperatriz.

Que por sinal terá um trabalho árduo. Os povos de Trâam e Shakir sempre tiveram desavenças. Tar'kûl é talvez o ser mais odiado da história de Ariathis. E agora os três são aliados contra uma força conquistadora vinda de terras desconhecidas.

Mas a pior notícia para os povos de Ariathis é uma extraída de um pequeno goblin que era prisioneiro dos conquistadores: as Filhas Gêmeas lideram somente uma pequena parte de bulag'Keelandra.

Em algum lugar, além das montanhas de Aulindór, Keelandra, a Feiticeira Imortal e rainha dos hobgoblins, está conquistando outras terras, com um exército absolutamente mais numeroso do que o contingente que enviou à Ariathis.

E esse é o panorama que envolveu Ariathis na "Guerra das Areias Ensanguentadas".

Editado: Um resumo dos eventos:
:seta: Tar'kûl agora é senhor de Igria, tendo expulsado Valandra de suas terras
:seta: Uma horda hobgoblin chamada "bulag'Keelandra" apareceu, vinda do leste
:seta: Liga das Espadas caiu perante os hobgoblins
:seta: Uma aliança foi formada entre Trâam, Shakir e Igria
:seta: Keikos Shakir morreu em batalha contra bulag'Keelandra
:seta: Laíra Shakir é a nova (e primeira) Imperatriz de Shakir
:seta: Há mais hobgoblins de bulag'Keelandra no oriente...
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Voltar para Ariathis, Guerra das Areias Ensanguentadas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron