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Perguntas base sobre o cenário e sua adaptaçào pra 4e

MensagemEnviado: 02 Set 2010, 11:36
por Youkai X
Ontem no chat eu constantemente perguntei ao GoldGreatWyrm sobre como ele pretende adaptar o cenário para a 4e.

Do que ele me falou entendi o seguinte

Quanto as raças
:seta: Quasidjinns= usariam o crunch do deva
:seta: Humanos e halflings iguais aos da 4e padrão (mas suponho que os halflings tenham um fluff diferente)
:seta: Os orcs de Ariathis usarào o crunch do meio-orc
:seta: meio-gênios usarão o crunch/estatísticas de ficha dos meio-elfos da 4e.
:seta: pelo menos no continente principal do cenário, não existem elfos/eladrins/drows/anões/gnomos
:seta: hobgoblins, goblins, gnolls, minotauros, kobolds e algumas outras raças monstruosas sào freqüente, mas não sei se jogáveis. (pelo menos poderia pensar em adicionar algumas habilidades raciais aos goblinóide e kobolds, além de talentos raciais pra eles, pois ficariam raças bem interessantes pra se jogar)
:seta: Os ogros usariam o crunch/estatísticas dos goliath.
:seta: Não faço idéia quanto os tieflings e dragonborns.
:seta: genasis, shardminds, revenants e warforgeds aparentemente liberados. Não sei como serão inseridos no cenário. E quanto aos kalashtar, shifters e doppelgangers/changelings?

Quanto a classes
:seta: Todas as classes da 4e liberadas, de todas as fontes.
:seta: Como será o fluff dos pactos de warlock ou das linhagens exóticas de feiticeiros (tempestade, cósmica, caótica)?
:seta: Haverá planos pra builds novas pra alguma classe?
:seta: E classes mais características de cenários como swordmage (Forgotten) e Artífice (Eberron)?
:seta: Pensas em inserir Themes tais quais os de Darksun ou criar os próprios themes?
:seta: Criação de Paragon Paths/epic destinies próprias do cenário ou proibição de PP/ED características de outros cenários (Eberron, Forgotten, Dark Sun)?
:seta: E quanto as classes divinas? Como será feito quanto aos deuses próprios do cenário? vais criar talentos próprios de channel divinity e definir os domínios desses deuses?
:seta: Como se dará a inserção de classes psiônicas/shadow/elementais no cenário?

Quanto a regras próprias
:seta: Algum plano pra regras caseiras/especiais próprias para reforçar algum aspecto do clima/tom do cenário (tais quais as dragonmarks de Eberron ou as regras de defiling/preserver/limitações de rituais/themes em Dark Sun)?
:seta: Como será em relação a viagens planares e planos paralelos? Alguma cosmologia maior e épica por trás de tudo?

Quanto a monstros
:seta: Quais monstros com certeza farão parte do cenário e quais serão limados ou com fluff readaptado? Quais os monstros novos ou com releituras muito diferentes das da 4e em geral?

Quanto a clima
:seta: Que clima/tom você pretende dar ao cenário?
:seta: Quem você consideraria os ilustradores ideais ou que melhor passariam o clima/tom de Ariathis?


Por enquanto é só. Céus, como eu pergunto :mrgreen:

Re: Perguntas base sobre o cenário e sua adaptaçào pra 4e

MensagemEnviado: 02 Set 2010, 11:56
por GoldGreatWyrm
OK, vamos por partes, primeiro as raças:
:seta: Hobgoblins, kobolds, goblins, ogros, minotauros e gnolls existem e podem ser opções para jogadores. Ogros "civilizados" vivem no império de Shakir. Há tribos Hobgoblins em Ariathis independentes de bulag'Keelandra, e que não gostam da idéia de servir a uma feiticeira de uma terra distante. Goblins são escravizados pelos hobgoblins e bugbears, mas muitas tribos escondidas nas selvas estão começando a pisar para fora de seu território, com medo da dominação da horda de Keelandra. Minotauros, gnolls e kobolds tem seus próprios territórios: minotauros são os senhores da nação pirata de Ye'âmnur, os gnolls são seus rivais piratas de Cormur, e os kobolds tem um império subterrâneo ancestral. Com o retorno de Ur'ork e sua liderança aos trogloditas, os kobolds estão com medo de perder a guerra ancestral que travam contra os troggs.
:seta: Revenenats são os mortos-vivos de Igria. Com a aliança dos 3 reinos, são jogáveis agora.
:seta: Tieflings são comuns nas terras de Aulindór, controlada pela Guilda dos Bruxos. Dragonborns... não pensei neles ainda.
:seta: Shifters, changelings/dopperlgangers, kalashtars e warforgeds podem entrar sim, só tenho que pensar em um fluff condizente.
:seta: Genasis podem substituir os meio-gênios, dando a opção de outros meio-gênios aos jogadores.

Re: Perguntas base sobre o cenário e sua adaptaçào pra 4e

MensagemEnviado: 02 Set 2010, 12:02
por Youkai X
então no caso os genasi seriam meio-gênios elementais ou alguma raça "inferior" de gênios elementais que vivem em Ariathis, não?

Já pensaste em como adicionar novas habilidades raciais para as raças goblinóides e os kobolds? Os Ogros "civilizados" não seriam tão grandes assim, nào?

Re: Perguntas base sobre o cenário e sua adaptaçào pra 4e

MensagemEnviado: 02 Set 2010, 13:04
por Lumine Miyavi
Você quer algum Paragon Path próprio? Eu posso ajudar na criação...

Re: Perguntas base sobre o cenário e sua adaptaçào pra 4e

MensagemEnviado: 02 Set 2010, 16:24
por GoldGreatWyrm
Eu queria pelo menos Paragon Paths para cada guilda de Ariathis (Magos, Ladrões, Bruxos, Guerreiros...), para os deuses (servos de Yasserif, Laerssa, Marduk...), e talvez campeões dos reinos (Shakir, Trâam e Igria).

Paragon Paths relacionados à Guerra das Areias Ensanguentadas (tipo "Veterano de Guerra" ou "Guerrilheiro dos Três Reinos) também seria legal.

Editado: Cara, as PPs do Lumine cairiam bem nesse cenário. Os paladinos necróticos podiam ser um braço das forças de Laerssa Tyrul ou paladinos de Yasserif que, com a invasõa hobgoblin, poderiam estar apelando para poderes menos convecionais contra os hobgoblins, talvez com a supervisão de Igria.

Quanto ao Mago Estelar:
Wikipedia escreveu:O Necronomicon ("Al Azif", no original árabe) é um livro fictício criado por H.P.Lovecraft, autor estadunidense de ficção científica, horror e literatura fantástica. Segundo o próprio, o Necronomicon teria sido escrito em Damasco por volta de 730 d.C. por Abdul Alhazred, um poeta árabe louco originário de Sanaa, no Iémen.

:cthulhu: