Página 1 de 1

Premissa e clarificação.

MensagemEnviado: 24 Mai 2011, 10:49
por Lumine Miyavi
D&D + Mortal Kombat + Planescape + Nippon Ichi:

Ou elaborando melhor...

Seirûne (sei-ru-ne, o acento é pra parecer bonitinho) é um mundo normal de fantasia medieval. Tudo que existe num mundo "padrão" existe aqui: clérigos, heróis, dragões, magos, etc. Esse é o mundo dos jogadores.

Até que dezenas de portais planares surgem sem aviso em diversos locais do mundo, dando origem a um intercâmbio de raças e seres que não tinham nenhum contato antes.

O primeiro portal deu passagem a um mundo envolto em trevas e habitado por demônios. Uma segunda série de portais dava acesso a um mundo de engrenagens e criaturas mecânicas. Também surgiu acesso a um mundo de ilhas flutuantes habitada por seres alados, a uma enorme floresta-mundo habitada por espíritos naturais dentre inúmeros outros mundos diferentes.

Mesmo com tantas diferenças entre habitantes e mundos, no topo da "cadeia alimentar" desdes mundos há uma constante: uma criatura (ou grupo) de líderes chamados de Overlord (pl. Overlordes), literalmente, os donos do mundo. Além de deter poderes sobre seu próprio mundo-reinado, o Overlord também é um alvo primário dessas invasões, por dois motivos simples.

Quando um overlord é derrotado, seu poder sobre o plano é transmitido para quem o derrotou, e se um overlord de um plano for derrotado pelo overlord de outro, os planos se fundem e vencedor assume o controle de ambos. Esse é o momento que você deve gritar "MOOOOORTAL KOMBAT!"

E pelo que parece, através de tantos mundos diferentes, parece que os Overlordes estão tentando dominar o máximo de planos possíveis.

Assim como um wrestler tem como o objetivo a "unificação dos cinturões", as ramificações de dominar de todos planos e com isso obter poder sobre tudo são muito mais tentadoras. Não sabe-se o verdadeiro domínio que um Overlord teria ao fundir todos os planos em um só, mas assumir que torne-se uma divindade é apenas a ponta do iceberg.

E vale ressaltar, que em planos onde não existiam Overlords, esse poder (e responsabilidades) parecem surgir aleatoriamente em qualquer membro de sua população.

O 1º capítulo acontece antes do surgimento dos portais planares, enquanto Seirûne ainda é um mundo padrão.

SPOILER: EXIBIR
Imagem

The Netherworld

A lawless world filled with vicious monsters

The number of Netherworlds has expanded with the rise of demons powerful enough to rule such worlds...

...the Overlords.

Now, another such world is about to fall prey to such darkness.