Nova Expansão para World of Warcraft

Espaço para o MMO mais popular do mundo.

Moderador: Moderadores

Re: Nova Expansão para World of Warcraft

Mensagempor cigano em 05 Nov 2010, 21:13

Só pra adiantar então

SPOILER: EXIBIR
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Nova Expansão para World of Warcraft

Mensagempor louc0 em 05 Nov 2010, 21:23

Po, nada de revamp na interface?
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Re: Nova Expansão para World of Warcraft

Mensagempor cigano em 05 Nov 2010, 21:44

Revamp?
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Nova Expansão para World of Warcraft

Mensagempor louc0 em 05 Nov 2010, 23:51

reforma, melhora
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Re: Nova Expansão para World of Warcraft

Mensagempor AKImeru em 06 Nov 2010, 12:01

Ela precisa de um revamp?
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Nova Expansão para World of Warcraft

Mensagempor Eltor Macnol em 06 Nov 2010, 12:17

Se você é healer, e não sabe instalar addons, sim.

Se você é tank, e não sabe instalar addons, talvez.

DPS é só faceroll. :haha:



OK, exageros à parte, eu já vi um amigo jogar de healer só com a UI padrão. É possível, mas é como tomar sopa de garfo.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Nova Expansão para World of Warcraft

Mensagempor Nibelung em 06 Nov 2010, 12:26

Não passei do nivel 10 em WoW antes do jogo me entediar. Tem como dar exemplos mais didáticos sobre o problema da interface?
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Re: Nova Expansão para World of Warcraft

Mensagempor AKImeru em 06 Nov 2010, 13:20

Eltor Macnol escreveu:Se você é healer, e não sabe instalar addons, sim.

Se você é tank, e não sabe instalar addons, talvez.

DPS é só faceroll. :haha:



OK, exageros à parte, eu já vi um amigo jogar de healer só com a UI padrão. É possível, mas é como tomar sopa de garfo.


Você só precisa de add ons em raids.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Nova Expansão para World of Warcraft

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Nov 2010, 13:23

Até onde sei, WoW sem raid é só pra RPfags...
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Nova Expansão para World of Warcraft

Mensagempor AKImeru em 06 Nov 2010, 13:24

Lumine Miyavi escreveu:Até onde sei, WoW sem raid é só pra RPfags...


Minha guilda é de RP.

E nós jogamos PvP.


Então sim você está correto.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Nova Expansão para World of Warcraft

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Nov 2010, 13:36

Oda Nobunaga escreveu:
Lumine Miyavi escreveu:Até onde sei, WoW sem raid é só pra RPfags...


Minha guilda é de RP.

E nós jogamos PvP.


Então sim você está correto.


Eu sei disso! Você já me falou, tipo, 30 vezes. Porque eu sempre esqueço, e pergunto de novo. :laugh:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Nova Expansão para World of Warcraft

Mensagempor Eltor Macnol em 06 Nov 2010, 14:10

Nibelung escreveu:Não passei do nivel 10 em WoW antes do jogo me entediar. Tem como dar exemplos mais didáticos sobre o problema da interface?


O sistema de inventário padrão do WoW é uma bosta. Os itens são organizados manualmente em slots nas bags, sem divisão por categorias, sem juntar automaticamente itens do mesmo tipo que estão em stacks separados, com limite de 20 itens por stack, etc.

O posicionamento padrão das barras de energia e retrato dos membros do grupo/raid deixa elas espalhadas pela tela, dificulta a visualização dos membros que precisam de cura, não deixa muito claro quem está sendo atacado pelos inimigos, e força o jogador a desviar sua atenção do que está acontecendo no jogo pra poder ver como estão as barras.

Esses são os problemas principais que me vêm à mente na UI de WoW. Levem em consideração que eu não jogo desde o começo do ano, é bem possível que a Blizz tenha melhorado um pouco nesse meio tempo, porque eles costumam incorporar mudanças comuns de addons na sua UI padrão. Todos os problemas acima são facilmente resolvidos com addons bem populares.

Mas a ideia de usar addons não é só resolver problemas, é fazer coisas que já funcionam razoavelmente funcionarem melhor. Organizar a sua UI da forma que seja mais adequada ao seu estilo de jogo ou à sua classe. Esconder os elementos de interface que você não usa e dar mais espaço aos que são importantes.

Por exemplo, esse é um screenshot de uma época em que eu estava jogando com minha druida:


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Note que as barras de energia do grupo estão em um ponto bem visível da tela, e a barra do tank está separada e é sempre a primeira da lista. Pra um healer, isso é essencial. Também tenho indicadores em cada barra de HP mostrando se estão sob efeito da minha magia de cura, e quantos segundos falta pra ela acabar. As mensagens do chat estão em um canto discreto, com cores diferentes de acordo com o assunto, e com fundo transparente pra não bloquear a tela. Os marcadores de duração dos buffs também estão organizados no lugar que eu escolhi, assim como os contadores que avisam quando é a hora de conjurar de novo os meus buffs sobre os aliados (Gift of the Wild e Thorns).

Também não é muito fácil de visualizar na imagem, mas um addon avisa no centro da tela sempre que algo importante acontece com meu personagem ("Ganhou Rejuvenation", por receber um buff, ou "Fim da Briga" avisando que já estou fora de combate e posso usar certos itens).

Eu não tinha utilidade pra barras de atalhos, por isso ocultei todas - nunca clico nelas, jogo sempre com atalhos de teclado decorados, então não preciso de barras visíveis. A única barra que deixei é ao lado do minimap, com atalhos pro teclado numérico, onde jogo coisas de uso ocasional ou emergencial.

Offtopic: (A propósito, meu teclado é T F G H pra movimento ao invés de W A S D. Uso as teclas E R Y U K N D Z 5 6 pra magias diversas... acho MUITO mais prático que deixar atalhos no 1-8 ou F1-F8, pois sempre tenho tudo à mão, mas só vou me aprofundar nisso se tiver alguém mais com interesse em otimização de UI por aqui. :P )

É preciso tudo isso pra jogar bem no WoW? Não, com certeza não. E sei que vai ter gente doida pra dizer "mas eu adoro o sistema de bags do WoW, vivo sempre com 3 bags abertas ocupando minha tela e acho ótimo!". Bom, legal pra você, definitivamente existem muitos jeitos de jogar.

Mas na minha opinião os addons facilitam muito a sua vida, melhoram bastante a experiência, e depois que você pega o jeito da coisa, mesmo fora de raids não consegue mais jogar sem. É como a diferença entre procurar um número na lista telefônica... ou usar o google.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Nova Expansão para World of Warcraft

Mensagempor louc0 em 06 Nov 2010, 14:34

Eltor me perguntou dos addons que eu uso, tá aqui minha pasta deles, marquei com uma bolinha vermelha os que eu consideros essenciais. Esqueci de marcar o Genie, que organiza o inventário automaticamente.

http://i55.tinypic.com/eaip87.png
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Re: Nova Expansão para World of Warcraft

Mensagempor AKImeru em 06 Nov 2010, 14:36

Esses são os problemas principais que me vêm à mente na UI de WoW. Levem em consideração que eu não jogo desde o começo do ano, é bem possível que a Blizz tenha melhorado um pouco nesse meio tempo, porque eles costumam incorporar mudanças comuns de addons na sua UI padrão. Todos os problemas acima são facilmente resolvidos com addons bem populares.


Eles incorporaram auras na UI e eu acho o novo sistema de raid muito superior ao antigo.


Oh e Gearscore?

Eu não entendo porque nego usa esse. O fato dele ter os melhores equipamentos do mundo não diz se ele é um bom jogador ou não.

Eu já vi milhares de DPSs mocorongos com a gear mais recente e que esfregam a cara no teclado a esmo, sem ligar a minima para o Threat. Na epoca do Wrath, não havia problema. Porém no Cataclysm, como warrior, eu preciso literalmente de 4 segundos. para estabelecer threat em multiplos alvos. 4 segundos e você pode rolar sua cara gorda no teclado.

Você acha que esses mocorongos de ICCs dão a minima para isso? Não. Eles esfregam suas faces gordas no teclado e eu sou forçado a correr atrás deles e salvar o traseiro mediocre deles. E eles ainda reclamam se eu demoro um micro segundo para fazer isso, ignorando o fato que estou tentando proteger o resto do grupo não retardado dando threat nas mobs que não pularam em cima do cara vomitando todo o seu poder em cima dele.

E de novo: No Wrath, isso funciona. No cata, não.


Eu estou suando frio com os primeiros meses de Cata com esses mesmo DPSs gordos choramingando porque não podem mais jogar sem olhar para a tela do jogo ou esperar 4 malditos segundos.

Já me vi em situações onde o DPS acertava altos AoEs sem nenhum cc em uma mob antes mesmo deu terminar de chegar neles com um charge. É INSANO.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Nova Expansão para World of Warcraft

Mensagempor Eltor Macnol em 06 Nov 2010, 14:42

Ruben_Ladwig escreveu:Eltor me perguntou dos addons que eu uso, tá aqui minha pasta deles, marquei com uma bolinha vermelha os que eu consideros essenciais. Esqueci de marcar o Genie, que organiza o inventário automaticamente.

http://i55.tinypic.com/eaip87.png


Se a minha pasta antiga de addons coubesse numa screenshot, eu colocaria aqui. XD

Quando reinstalar o jogo essa semana, vou arrumar a casa e deixar só os addons mais importantes, aí posto aqui.

Oda Nobunaga escreveu:
Esses são os problemas principais que me vêm à mente na UI de WoW. Levem em consideração que eu não jogo desde o começo do ano, é bem possível que a Blizz tenha melhorado um pouco nesse meio tempo, porque eles costumam incorporar mudanças comuns de addons na sua UI padrão. Todos os problemas acima são facilmente resolvidos com addons bem populares.


Eles incorporaram auras na UI e eu acho o novo sistema de raid muito superior ao antigo.


Oh e Gearscore?

Eu não entendo porque nego usa esse. O fato dele ter os melhores equipamentos do mundo não diz se ele é um bom jogador ou não.

Eu já vi milhares de DPSs mocorongos com a gear mais recente e que esfregam a cara no teclado a esmo, sem ligar a minima para o Threat. Na epoca do Wrath, não havia problema. Porém no Cataclysm, como warrior, eu preciso literalmente de 4 segundos. para estabelecer threat em multiplos alvos. 4 segundos e você pode rolar sua cara gorda no teclado.

Você acha que esses mocorongos de ICCs dão a minima para isso? Não. Eles esfregam suas faces gordas no teclado e eu sou forçado a correr atrás deles e salvar o traseiro mediocre deles. E eles ainda reclamam se eu demoro um micro segundo para fazer isso, ignorando o fato que estou tentando proteger o resto do grupo não retardado dando threat nas mobs que não pularam em cima do cara vomitando todo o seu poder em cima dele.

E de novo: No Wrath, isso funciona. No cata, não.


Eu estou suando frio com os primeiros meses de Cata com esses mesmo DPSs gordos choramingando porque não podem mais jogar sem olhar para a tela do jogo ou esperar 4 malditos segundos.

Já me vi em situações onde o DPS acertava altos AoEs sem nenhum cc em uma mob antes mesmo deu terminar de chegar neles com um charge. É INSANO.


GearScore é uma ferramenta boa, só é muito mal utilizada.

O essencial dela não é tu ver um cara com GS alto e dizer "hm, esse aqui é um bom candidato pra minha raid".

É ver o carinha com GS baixíssimo tentando entrar numa raid que não tem chances de contribuir, e saber que mesmo que seja um puta jogador, ele não devia estar ali ainda.

Quanto aos DPS retardados que sofreram porque só sabiam ficar no AOE doido, eles já estão sendo castigados desde as últimas 5-men que foram adicionadas depois de ICC. Se não souber usar crowd control em algumas partes delas, mesmo um grupo com gear sobrando podia quebrar a cara.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

AnteriorPróximo

Voltar para World of Warcraft

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron