[classe] Warlock

Espaço para o MMO mais popular do mundo.

Moderador: Moderadores

[classe] Warlock

Mensagempor GoldGreatWyrm em 08 Dez 2010, 10:24

Tópico de discussão desta classe.

O Warlock é um "ranged caster dps", mas, diferente do mago, não depende só da mana. Recentemente, seu recurso secundário, as Soul Shards, tiveram sua mecânica mudada. Enquanto nas versões antigas elas eram itens criados através de Drain Soul, agora são um recurso de UI, como as runas do Death Knight.

Isso é um fator muito importante. Nenhuma magia mais de Warlock usa Soul Shard como reagente. Agora eles tem a habilidade Soul Burn, que esvazia um dos ícones de Soul Shard embaixo da barra de mana, criando um buff para o Warlock. Enquanto estiver com esses buff, certas magias são modificadas. Acho que a mais importante é Soul Fire, que vira Instant Cast.

Outro fator é que o controle do Warlock é diferente. Enquanto magos dependem de efeitos de congelamento e Polymorph, o Warlock se foca em efeitos de medo. Isso é muito bom para PvP, mas não abuse dele em instances, pois pode chamar aggro de mobs que estão parados e dificultar a vida do grupo todo.

Junto com o Hunter e uma build de Mago e Death Knight, o Warlock é uma classe que tem pet. Todos os Warlocks tem acesso a 4 pets diferentes (5 se for Demonology), cada um para uma situação diferente. Graças a Soul Link, o Warlock ainda pode transferir parte de dano que sofra a sua pet.

O maior diferencial do Warlock e algo que é até bem único dele é que ele é melhor classe para DoT (Damage over Time). Em batalhas longas, em Instances por exemplo, isso é muito bom. Junto com suas summons, o Warlock pode causar muito dano sem puxar muito threat para si. Todos os Warlocks possuem acesso a Immolate (tem cast time, causa dano imediato e por tempo de fogo), Corruption (Instant Cast, causa dano por tempo de sombra) e Bane of Agony (Instant Cast, causa dano por tempo de sombra). Além disso, há a Bane of Doom, que causa dano por tempo de sombra - o diferencial é que é um tempo muito mais longo, o intervalo de tempo do dano é bem maior, mas o dano é muito superior, e ainda pode invocar um Ebon Imp para ajudar na batalha. Bane of Doom é melhor para oponentes mais duráveis.

Aliás, Banes e Curses merecem uma menção. Um alvo só pode ter uma Bane/Curse ativa. Na dúvida, cause dano. Mas existem Curses que diminuem velocidade, dano corpo-a-corpo e, bem importante, aumentam Casting Time. Se estiver em um bg com um healer chato ou enfrentando um boss em instance que seja caster, Curse of Tongues vai aumentar Casting Time, o que vai incomodar muito (especialmente o healer).

Finalmente, um trunfo secundário é que o Warlock é a segunda classe com melhor dano de área, só perdendo do mago, graças a Seed of Corruption, Rain of Fire e Hellfire.

Enfim, o Warlock pode se especializar em três caminhos:
:seta: Affliction: essa árvore de talenos melhora os DoTs (Damage over Time) do Warlock, e destrava a skill Unstable Affliction - uma DoT que não pode ser usada junto a Immolate. Antigamente era minha árvore predileta para PvE solo, pois era a que menos gastava mana. Porém, com a mudança na regeneração e quantidade de mana dos patches recentes, essa opção não é mais tão agradável, tornando Demonology muito mais agrádavel para PvE solo. A principal vantagem dessa Árvore é PvP. Os aprimoramentos e skills que ela libera são grandes ajudas em Battlegrounds - Unstable Affliction é parecido com Immolate, mas ao invés de causar dano no ato, só causa dano por tempo e silencia qualquer caster que dê dispel no alvo. Soul Swap é dessa árvore também, e é uma grande ajuda para manter seus DoTs sempre ativos.

:seta: Demonology: melhora seus pets e melhora a sobrevida do Warlock. É uma árvore meio coringa. E libera o Felguard, que é minha pet predileta, capaz de utilizar ataques de área e que tem uma skill de stun a média distância que é muito útil. Esta árvore esta ótima para PvE Solo, felguard com felstorm e rain of fire permitem matar muitas mobs ao mesmo tempo. Ah, e libera Hellfire para ser usado enquanto se caminha. Ótimo para a daily "Everything is Better with Bacon" em Orgrimmar.

:seta: Destruction: quer causar dano? Destruction é o caminho. Não testei muito esta árvore, mas Conflagrate, a skill que ela libera, é deliciosa. Basicamente, enquanto seu alvo estiver com Immolate, use Conflagrate, que é Instant Cast, para causar dano e fogo. Me lembra aquela skill de mago lá que eu não lembro o nome.


Bem, em resumo é isso. Adoro Warlock :mrgreen:

Editado: Uma coisa que ficou faltando que é importantíssima: eles podem usar Life Tap para converter Health em Mana. E Soul Harvest para regenerar Health e soulstones fora de combate. Até onde testei, Soul Harvest usado totalmente recupera 3/4 da barra de Health e 3 soulstones.

Outra coisa é que eles podem criar Healthstones, que são "poções de mana", que correm em timer separado das poções, e Soulstones, que dão um buff de 15 minutos que permite que o alvo ressuscite onde caiu morto sem ter que virar fantasma.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [classe] Warlock

Mensagempor cigano em 14 Dez 2010, 20:32

Agora as dicas do Tio Ciggi.

PvE

Se teu lance é fazer dps em instâncias e raids existem alguns detalhes importantes, na verdade quase que vitais.

1º. NÃO USE FEAR!. Sério, isso é a coisa mais idiota que um lock pode fazer dentro da instância, não importa a circunstância, Fear é pedir pra causar um infarto no tank e um AVC no healer. Não use, ok?

2º. Lock tem uma mobilidade muito bacana, muito mesmo, mas o principal eu creio, é a habilidade de converter life em mana. Sinta-se livre pra abusar desse recurso e ser um dps sempre disposto a ação, mas tenha o bom senso de NÃO esperar heal, use bandagens ou coma. Nada mais deselegante que um Lock que fica dando Life Tap e pedindo heal, tipo, tu não precisa esperar os outros beberam a maldita água? Ou tu pensa que aquele heal veio gastando fúria? Um outro pequeno detalhe, se você perceber que vai usar Life Tap com regularidade DENTRO do combate, comunique isso ao healer, deixe ele saber que o seu sangue ta descendo não porque você tá sendo atacado, mas porque tá mantendo o dps alto, acredite, isso pode evitar alguns wipes.

3º. Saiba como funciona o agroo, e como cada classe trabalha com isso antes de tentar improvissar. Muito provavelmente você vai achar que tá abafando causando dano em vários mobs ao mesmo tempo e na verdade tá assinando a sua sentença de morte. E claro, leia meus lábios: Seu-pet-não-é-tank! Nâo tenha a vã idéia de que seu Void aguenta o dano do Boss porque bem... Ele não vai aguentar, e se aguentar, ele não vai agraar, e se agraar e aguentar o dano do boss... para de fazer Walling Caverns e vai fazer as end games po!

4º. Sabe aquela stone que tu bota em alguem e da uma ressureição? Usa no healer e não em você! ;)

PvP

Agora vamos ao pega pra capar!

1º. Ache seus tubarões e seus pinguins. Se o BG é um mar cheio de tubarões e pinguins, você tem que descobrir sua posição nessa cadeia alimentar. Basicamente, Warriors, e de uma forma menos intensa pallys e DKs, são tubarões de Locks. Possuem ferramentas para evitar ou sair do fear, pets meeles são meio inuteis, e possuem um dano absurdo contra cloths users. Existe o caminho para derrubar essas maquinas, mas ele é complicado, cheio de "se ele fizer isso...", e envolve muita visita ao spirit guide.

2º. Sabe o Fear? Hora de usar! Lock é muito chato por ser intocável, saiba o time certo e seja um "diabo" nos BGs.

3º. PvP é sempre baseado em Resiliência, e resil é uma bosta pra Lock, reduz não só os danos como também os dots. Aprenda a explorar isso, tomar menos dano não significa que ele se tornou inutil, apenas que a luta vai ser mais demorada.

3º Geralmente PvP tão diretamente ligado a posicionamento. Locks não são bons nisso, a falta de controle sobre a direção dos players no fear atrapalha imensamente eles na hora do posicionamento (imagina o fear que manda o cara pra perto do teu healer? Maneiro né?). Tenta manter uma visão de área maior, prestar atenção aos recursos do jogo e olhar o minimap sempre, com um pouco de trabalho e treino você vai duplicar o efeito do seu lock em campo de batalha.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43


Voltar para World of Warcraft

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron