[Addons] Recomendações

Espaço para o MMO mais popular do mundo.

Moderador: Moderadores

[Addons] Recomendações

Mensagempor Eltor Macnol em 08 Dez 2010, 20:30

Addons são modificações que melhoram o funcionamento do WoW, e permitem personalizar a interface dele mais ao seu gosto. O jeito mais fácil de colocar addons no WoW é instalar esse programinha: http://wow.curse.com/client/

Ele permite instalar addons apenas procurando pelo nome deles, e checar se há atualizações para os addons que você já tem instalados.

Dito isso... estou anexando nesse post um arquivo que fiz com uma lista dos principais addons que eu recomendo utilizar. Ela não está completa, ainda tenho alguns que vou adicionar ali, mas os que já estão na lista estão bem explicados. Se tiverem qualquer dúvida, postem aí.
Anexos
Addons - Eltor.pdf
(28.96 KiB) Baixado 335 vezes
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: [Addons] Recomendações

Mensagempor LuizTroll em 20 Dez 2010, 16:52

Eu to usando o Carbonite, mas preciso atualizar, tá dando mto pau a versão que tenho.
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
Avatar do usuário
LuizTroll
 
Mensagens: 650
Registrado em: 03 Ago 2009, 00:22

Re: [Addons] Recomendações

Mensagempor Eltor Macnol em 20 Dez 2010, 17:22

A versão mais nova saiu ontem, acho. E tá com o mapa bem melhorado, especialmente porque voltou a mostrar as áreas onde você tem objetivos de quests a cumprir (antes ele mostrava só uma bolinha no ponto mais próximo, mas não mostrava a área exata.

E sério, INSTALEM O WIM, ele faz uma diferença absurda (especialmente pra perceber quando um amigo tá te mandando whisper, né Pichu? :b )
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: [Addons] Recomendações

Mensagempor louc0 em 28 Dez 2010, 12:37

Minha interface e os addons (tem todos no curse) que a compõe:


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


SPOILER: EXIBIR
Só um aviso antes: Esses addons, em geral, precisam todos ser configurados. Então pra chegar num resultado como o meu, demora um tempinho. Esperem gastar uma meia hora mexendo em tudo. E como o WoW separa as configurações por personagens, a configuração precisa ser refeita para cada personagem. Ou então se copia o seguinte diretório:

World of Warcraft\WTF\Account\NOMEdaCONTA\SERVERdoPERSONGEMorigem\PERSONAGEMorigem

para

World of Warcraft\WTF\Account\NOMEdaCONTA\SERVERdoPERSONGEMdestino\PERSONAGEMdestino


A) X-Perl Unitframes - Modifica os frames dos personagens, partys, raids, alvos, e permite configurar a visualização dos buffs e debuffs, entre varios outros fatores.

B) Gearscore (renomeado pra Playerscore) - te permite verificar uma série de coisas de outros jogadores, especialmente o nível do equipamento desse e quais raids ele já participou. No WotLK era obrigatório pra participar de qualquer pug.

C) ForteXorcist - Essas barras te mostram os cooldowns das habilidades mais importantes, pra tu saber quando pode usar de novo. É útil.

D) SexyMap - Permite reposicionar o minimap, mudar o frame dele e editar uma série de opções do mesmo. R

E) Decursive - Um addon muito util quando se está em raid. Ele mostra um quadradinho pra cada membro, e caso ele seja alvo de um debuff que tua classe é capaz de eliminar, ele avisa, e só clicando tu elimina o debuff, sem ter que mudar o teu alvo ou clicar no ícone da magia.

F) Omen Threat Meter - Um medidor de aggro. Útil pra saber quando segurar o dedo.

G) Recount - Um addon multi uso. Mostra quanto dano o grupo tá causando, quem está curando, quem está fazendo CCs (e quebrando eles). Puxa bastante memória, então use com cuidado.

H) EpicMusicPlayer - É um tocador de música dentro do WoW. Tu configura as playlists e manda bala.

I) Bartender + ButtonFacade + Sunn - Se eu tivesse que definir o Addon mais importante pra mim, Bartender está em primeiro lugar, disparado. Ele permite reposicionar QUALQUER botão do jogo. O ButtonFacade é um addon que apenas muda os botões esteticamente. Na minha interface, quis usar os botões redondos com uma borda dourada. O Sunn é um addon estético também, que permite colocar uns fundos. No caso, a borda superior e a zona onde estão os botões. Tem várias opções.

J) Genie - Esse é uma macro que eu acho fundamental, também. Ele organiza o teu inventário automaticamente. É a coisa mais linda.

O outro addon que aparece ali é exclusivo pra magos, então não vou explicar ele.

Outros addons q eu uso e não aparecem no print:

Auctioneer - fundamental. Vou até dizer de novo: FUNDAMENTAL. Com ele tu não faz burrada na auction house e te permite fazer bons negócios. Ele tem muitas funcionalidades, pra quem quiser ficar procurando, mas se usar só o básico, já dá uma mão do caralho.

Atlasloot Enhanced - É muito bom pra ver quais são os drops de um determinado lugar. Permite fazer listas, pra saber quais dungeons visitar e tal. É legal, mas não vital.

BadBoy - Elimina o spam do chat. Lindo.

Deadly Boss Mods - VITAL pra quem faz raid. Avisa quando determinadas coisas vão acontecer, e o que tu deve fazer. Por exemplo, se o boss vai lançar uma magia que causa muito dano, e teu personagem é capaz de cancelar isso, ele vai te avisar. Se tiver fogo no chão (DO NOT STAND IN THE FIRE) ele vai avisar. É ótimo.

EasyMail from Cosmos - Ótimo pra quem faz muito negócio na AH, permite pegar todos os itens da caixa de uma só vez. Salva uma lista de contatos. É um bom addon.

HealBot Continued - Torna a vida de um healer tão mais fácil que não tem graça. É obrigatório pra qualquer healer sério.

Power Auras Classic - coloca uma aura em volta do teu personagem quando uma determinada habilidade puder ser usada (der proc).

TipTac - Um excelente addon que muda o tooltip. Mostra muito mais informações que o tooltip comum.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Re: [Addons] Recomendações

Mensagempor Eltor Macnol em 28 Dez 2010, 19:46

Rub, tu não usa nenhum addon de inventário?
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: [Addons] Recomendações

Mensagempor louc0 em 28 Dez 2010, 22:54

o genie. Letra J
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Re: [Addons] Recomendações

Mensagempor GoldGreatWyrm em 28 Dez 2010, 23:05

Ruben_Ladwig escreveu:o genie. Letra J

Jenie?

Anyway, tirei o dia hoje para ir instalando add-ons, sobraram ainda MUITOS botões na UI :dança:

E também achei uma macro para vender todos os itens cinzas do inventário de uma vez só!

Código: Selecionar todos
/run local p,N,c,n=0 for b=0,4 do for s=1,GetContainerNumSlots(b) do n=GetContainerItemLink(b,s) if n and string.find(n,"9d9d9d") then N={GetItemInfo(n)} c=GetItemCount(n) p=p+(N[11]*c)UseContainerItem(b,s) print(n) end end end print(GetCoinText(p))


Testei, funcionou ^_^
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [Addons] Recomendações

Mensagempor Sr. Pichu em 28 Dez 2010, 23:31

diabo, tem diferença entre o carbonite e o titan carbonite?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: [Addons] Recomendações

Mensagempor louc0 em 29 Dez 2010, 04:35

gegê, o auctioneer tem uma configuração que já faz isso pra ti.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Re: [Addons] Recomendações

Mensagempor Eltor Macnol em 29 Dez 2010, 10:48

Pela tua descrição o Genie parece uma macro que apenas organiza os itens dentro das bags padrão, mas nenhuma vantagem além disso...

Me refiro a addons mais completos, como Baggins, BaudManifest, Arkinventory, OneBag e similares, que melhoram mais a fundo a exibição dos itens que você tem (por exemplo, separando eles em categorias, combinando os stacks, coisas assim). E, principalmente, se livrando da divisão em bags que a blizzard usa por padrão.

Aqui tem um post bem completo sobre as vantagens de alguns deles, embora tenha sido escrito antes do cataclysm:

http://wow.joystiq.com/2010/03/04/addon ... -the-bags/

Pena que não chegam a mencionar o meu preferido, que é o Baggins. :P
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol


Voltar para World of Warcraft

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron