Meio-Orcs.

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Meio-Orcs.

Mensagempor KYU em 31 Dez 2008, 17:03

Ta bom, excluindo o lado social e focando na aparência. Uma criatura tão diferente, como um elfo-orc, é visto por todas as raças como um estranho, não apenas por orcs e elfos. Já é aceitável dar -2 em Carisma só por esse fato.

Mesmo assim... O que você daria como sugestão? Como expressar mecanicamente a incompatibilidade dessa sub-raça com as outras?
KYU

Meio-Orcs.

Mensagempor Seth em 31 Dez 2008, 18:41

Mas isso é condicionado pela sociedade, cara, nem vem. O índice de rejeição de Ravenloft é perfeito para isso (penalidade em perícias sociais para algumas raças em algumas comunidades, como por exemplo um orc com -4 nessas perícias para interagir com elfos). Agora, isso não é um efeito genético, não diz respeito a nada biológico, é simplesmente um tabu.

Certo, mas imagino que se ele fosse gerado só em ocasiões como estupros, é razoável uma penalidade dessa natureza.

Bom, eu imagino que uma penalidade em testes sociais?
Seth

Meio-Orcs.

Mensagempor Dahak em 05 Jan 2009, 20:08

Até ocorre a geração de uma prole totalmente nova, porém estéril. Mas isso é mais comum quando há uma certa paridade genética que atinja até o elaborado sistema reprodutor e seus "códigos de defesa". Ou seja, as espécies precisam ter se separado na árvore de evolução recentemente.

Não sei se seria o caso de um Elfo e de um Orc, mas supondo que sim, em uma sociedade consciente , além dos problemas estéticos, saber de rpeviamente que alguém é estéril pode acarretar alguns problemas sociais. Ademais, problemas com religião também não seriam raros, tanto pela aceitação dos mesmos pela religião e religiosos, quanto pelo indíviduo optar por essa ou por aquela religião.

É um bom caso pra quebrar a cabeça.

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Meio-Orcs.

Mensagempor AKImeru em 18 Jan 2009, 18:21

Ta bom, excluindo o lado social e focando na aparência. Uma criatura tão diferente, como um elfo-orc, é visto por todas as raças como um estranho, não apenas por orcs e elfos. Já é aceitável dar -2 em Carisma só por esse fato.

Hurr vou ter que ficar do lado do 4e (in b4 RAAAAWRL EU ODEIO A 4E) e dizer que penalidades mentais/sociais enraizadas em algo "genetico" de uma raça é algo estupido. Eu dizia isso desde que comecei a jogar 3.0. Isso foi quase solucionado na 4e, tirando raças totalmente idiotas como Meio-Elfos é claro.

Depende muito do cenário. E se estivessemos falando de um cenário onde Orcs e Elfos tem uma aliança? Realmente seria muito absurdo ver um Meio Elfo Meio Orc?

Certo, mas imagino que se ele fosse gerado só em ocasiões como estupros, é razoável uma penalidade dessa natureza.

Um fato curioso sobre Meio Orcs é que as pessoas esquecem que eles não são gerados apenas por estupros.

Não vejo o porque das pessoas associarem Meio Orcs com estupramento e Meio Elfos não.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Meio-Orcs.

Mensagempor Cebolituz em 18 Jan 2009, 18:58

Um fato curioso sobre Meio Orcs é que as pessoas esquecem que eles não são gerados apenas por estupros.

Eu concordo, pessoas alcoolizadas também podem gerar meio-orcs.
Imagem
Cebolituz

Meio-Orcs.

Mensagempor AKImeru em 18 Jan 2009, 19:45

As vezes eu desconfio que ninguém nunca le o fluff dos meio orcs do D&D 3.X.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Meio-Orcs.

Mensagempor Sr. Pichu em 18 Jan 2009, 21:59

Oda Nobunaga escreveu:

As vezes eu desconfio que ninguém nunca le o fluff dos meio orcs do D&D 3.X.

hey!
tem nessa webcomic um meio-orc que foi gerado por um humano *muito* bêbado
http://www.dungeoncrawlinc.com/index.html
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Meio-Orcs.

Mensagempor Akroth em 31 Jan 2009, 20:09

Cebolituz escreveu:Não que faça muito sentido, mas eu encaro todas as outras raças como sendo derivados dos humanos. Ou seja, tanto um orc quanto um elfo seriam descendentes dos humanos, mas ambos seriam distintos um do outro como linhas de evolução totalmente diferentes, sendo muito raro ou impossível um cruzamento qualquer com choque de sangue. Mas devido a ancestralidade, ambos podem cruzar com humanos.

A ascendência hierárquica das raças não remonta à essa idéia, mas sim ao seu criador, o escritor J.R.R Tolkien.No livro O Senhor dos Anéis e O Silmarillion, diz-se que Orcs foram feitos por Melkor, um Vala (Espécie de divinidade, à grosso modo)e eles eram, portanto, derivações dos Elfos; Melkor odiava a existência dos Elfos, e, então, pegou um monte deles e os torturou; até que sua carne ficou com um outro aspecto, e eles ficaram temidos por muitos!
Elfos e humanos são coisas diferentes.Elfo é uma linha de raça, humanos, outra - embora muitos tenham traços raciais muito parecidos, como cabelo, forma física, entre outras coisas; sendo coisas como o tamanho da orelha ou estatura as quase únicas coisas que se modificam, em termos físicos.

Só pra deixar a idéia clara.Já que o RPG é uma derivação de Conan, a Terra-Média, Quadrinhos e algumas outras ramificações, acho que daria pra existir um elfo-orc.Porém, nas obras de Tolkien isso nunca seria possível, uma vez que os Orcs possuem uma má reputação e servem ao Senhor do Escuro; e matam os Povos-Livres (no que inclui Halflings, Humanos, Elfos).Porém, como no RPG as coisas são diferentes das da Terra-Média, eu acharia possível.

Lembre-se : o importante no RPG é a interpretação e a diversão.Se, caso os jogadores optarem pela existência dessa sub-raça, tudo bem!Se todos concordarem e eles gostarem, tá ok, eu acho!

E, sim, não dá pra esquecer o aspecto físico esdrúxulo e um modificador de carisma! ^_^
Abraços,
Akroth. :mrgreen:
Akroth

Meio-Orcs.

Mensagempor Cebolituz em 31 Jan 2009, 20:17

Só para constar Akroth, em nenhum momento tive a intenção de me referir a Tolkien. Até porque, sabemos que elfos e orcs fazem parte de antigas mitologias e que as raças apenas foram popularizadas pelo velho.

Ou seja, podemos considerar aqui diversas interpretações sugeridas por diversos usuários nesse tópico.
Imagem
Cebolituz

Meio-Orcs.

Mensagempor Akroth em 31 Jan 2009, 21:06

Sim.E o mestre da respectiva aventura se baseará nas interpretações, e achará a melhor forma de linear o seu Role Play e sua ambientação, seu cenário e, no caso, a raça meio-orc.
Bem lembrado!
São diferentes interpretações!Cada um dá um ponto de vista, e, no final, sintetiza-se uma idéia (ou não).
Portanto, dei a minha.Acho que essas criaturas não podem existir, pois uma possui um aspecto físico consideravelmente magnífico(Elfos), e, por outro lado, Orcs nem tanto (Normalmente têm até penalidade social, como foi discutido anteriormente).Mas, existe uma exceção : se isso for algo que venha do âmago dos jogadores, e que seja fundamental para a diversão deles, e a existência dessa raça possa comprometer a ambientação, então, deve-se optar por incluí-la no jogo.Isto é, se os jogadores gostarem muito que ela exista, então, é só colocar!

Em relação à anomalia, eu concordo com a imperfeição dela e da existência da mesma.Assim como hoje em dia existe preconceito por uma série de coisas ou atitudes, é indubitável que outrora já existiu, e nos Mundos de Fantasia também.Uma mescla de Elfos com Orcs, daria um resultado estranho.Acho que muitos humanos que não tivessem contato com a raça, ficariam assustados.Aldeões ou fazendeiros correriam, provavelmente.
Obrigado pela atenção, Cebolituz.
Abraços,
Akroth.
Akroth

Meio-Orcs.

Mensagempor Sr. Pichu em 01 Fev 2009, 00:42

meio elfo e meio orc?
é o tradicional kiwi! >: 3
peludo por fora, fruta por dentro! :bwaha:
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Meio-Orcs.

Mensagempor DracoDruida em 01 Fev 2009, 00:46

Sr. Pichu escreveu:meio elfo e meio orc?
é o tradicional kiwi! >: 3
peludo por fora, fruta por dentro! :bwaha:

Meldels, Pichu.

Nibelung, séculos atrás no mesmo tópico escreveu:É o famoso Homem-kiwi. Peludo por fora, mas fruta por dentro.
DracoDruida

Meio-Orcs.

Mensagempor Sr. Pichu em 01 Fev 2009, 10:05

opa
num lembrava que já tinham feito a piada XD
anyway, prá quem gostava de misturebas eu tenho um antiiigo livro de AD&D (montrous compedium) que tinha
centauros halfling - Hapony
e um beeeeem racista de um centauro negro com zebra

Sr. Pichu

Meio-Orcs.

Mensagempor Akroth em 01 Fev 2009, 10:22

:doido: !
Bem.Também existe O Livro de Monstros de Arton.Eu o tenho.Tem umas misturas estranhas, também.
Abraços,
Akroth.
Akroth

Meio-Orcs.

Mensagempor Madrüga em 01 Fev 2009, 13:10

Se vem de Arton não vale.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias