Você, 100.000.000 de moedas de ouro, e 10 dias de jornada

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 06 Jan 2009, 21:17

Seja criativo, não me venha com "bags of holdding", senão eu te transformo em troll e mando o Bilbo atrás de você (se você viu aquela ilustração no Livro do Jogador de AD&D), você sabe EXATAMENTE do tipo de coisa que eu estou falando!).

Exato. Qual o problema? :P

Eu faria alguma coisa para esconder. Iria lá apenas para pegar ouro quando eu visse que é necessário.
Não preciso ficar o tempo todo perto dele, e, mesmo que alguém roube, não vai ser lá grande coisa.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Madrüga em 06 Jan 2009, 21:41

Se a resposta fosse tão idiota como "eu pego um buraco portátil", não haveria sentido propor o tópico, VA.

E Barlin, quanto a pegar carroças:

Luminus escreveu:Você conhece uma rota segura, porém tortuosa e de difícil acesso. Não há riscos evidentes em se viajar do lugar onde o tesouro está para o lugar em que você deseja ir, mas você não tem acess a muita tecnologia, não há estradas, pontes, etc. É um terreno selvagem, e você não é um.

E Seth, "poderia" ainda está no plano da possibilidade...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Seth em 06 Jan 2009, 21:46

Claro que sim. Mas é apenas um desenvolvimento da idéia. :aham:
Seth

Mensagempor Luminus em 06 Jan 2009, 22:09

Madruga,

Soterrar o tesouro, mas como? Qual o processo envolvido? Perceba que, como descrito, mais da metade dele está em bens, e talvez não sejam preservados durante o soterramento.

As moedas, pior ainda. já imaginou, ter de peneirar tudo de volta?

Sua idéia não começou de todo ruim, mas daí você logo fala em conduzir "algumas pessoas" para o meio do nada e fundar uma vila... eu não disse que é para resolver sozinho, às próprias custas? E você acha mesmo que isso de contratar, sei lá, 100 pessoas para construir uma cidade no meio da vastidão selvagem passaria desapercebido? E outra, o que impediria essas pessoas de, digamos, cavar buracos para construir suas casas e topar com o tesouro? Se elas topam com ele, vira Serra Pelada num minuto... sinto muito, arriscado demais.

Ainda por cima, o tesouro está em uma caverna/local inacessível. Não dá para fazer uma cidade lá e tal... é justamente por isso que é encessário transportar o tesouro.

Agradeço a idéia, mas não dá. Malz.

Anonimous,

Estou supondo pela sua solução que você se baseia no sistema de regras 3,0/3,5D&D, correto?

Resumindo, você pega lá o dinheiro necessário para comprar o anel... quanto é? Eu não tenho os dados aqui.

Mas enfim, supondo que você consiga o anel e nada de ruim acontecesse (vou te dar uma colher de chá nesse aspecto), faça aí a gentileza de fazer os seus desejos :hmmm:

A segunda idéia a gente discute quando a primeira rodar :D

VA,

personagem de primeiro nível com mochila dimensional? Ceeeeeeerto...

E seu personagem, fazendo visitinhas periódicas ao meio do nada, sozinho, voltando carregado de ouro e sem um arranhão... quanto tempo até sofrer uma emboscada??? No meu cenário de campanhas, não muito (6).

Barlin,

Leia direito, não há meio de acesso como estrada/rio/etc para o local. O caminho é seguro, porém tortuoso. Só dá para ir a pé. Você poderia ir voando, mas você é um personagem de primeiro nível, e não tem acesso a isso ainda... e não, não há esse tipo de item no tesouro de 100.000.000 de po. E está escrito com todas as letras que seu personagem não tem "pessoas de confiança" para a coisa toda. Você está sozinho.

Bom, ainda não foi hoje... quem sabe amanhã?

E!
Luminus

Mensagempor Anonimous000 em 06 Jan 2009, 22:31

Sim, usando D&D 3.5 como base.

O Ring of Three Wishes custa 97.950po. É quase meia tonelada de moedas de ouro, mas estou assumindo que algumas das outras coisas podem atingir esse valor e serem transportáveis em uma viagem (gemas preciosas certamente podem atingir tal valor sem acumular muito peso).

Um Wish pode gerar um objeto de até 25.000po. Acredito que usando dois deles seja possível pedir por um pequeno forte (apenas a estrutura base, nada de mobília) sem correr grandes riscos. Wish também permite duplicar uma mágia de até nível 8. Greater Teleport (sem chance de ir para o lugar errado) afeta tudo o que você estive tocando e é uma magia de nível 7, então acho que seria válido arriscar aumentar ela um pouco com o Wish, mas sem aplicar um Feat Metamágico especifico, apenas fazendo a pilha de tesouros ser tratada como um objeto continuo, e ir junto com toda a grana para alguma sala do forte recém adquirido.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Mensagempor Luminus em 06 Jan 2009, 22:54

Anonimous,

Ok, seu PC pega lá um diamante de 100.000 po e compra o anel de três desejos. Agora, seu personagem tem o anel de três desejos (e isso aqui foi uma simplificação dos Diabos!), mas ele ainda é um aventureiro de primeiro nível... ele não tem noção do que é que venha a ser "uma magia de sétimo círculo". Supondo que seu personagem é um mago... TALVEZ ele saiba que, nas magias de níveis mais elevados, há uma maneira de se viajar de forma segura, mas é razoável afirmar que seu personagem NUNCA VIU alguém conjurar uma magia dessas, ou mesmo um pergaminho desse tipo. A experiência dele é zero quanto a esse tipo de coisa.

Enfim, você tem seus três desejos. Por favor, formule a frase do primeiro interpretando o personagem...

E!
Luminus

Mensagempor Madrüga em 06 Jan 2009, 22:59

Você me levou muito ao pé da letra, Luminus. E uma anel de três desejos, nessas circunstâncias, é muito como uma bag of holding, uma solução mágica qualquer.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Luminus em 06 Jan 2009, 23:06

Seu Madruga,

Confie em mim...

E!
Luminus

Mensagempor NeverSleep em 06 Jan 2009, 23:09

Mas o desejo pode ser pedido como "Quero teleportar esse tesouro", não precisa ser "Vou conjurar a magia Greater Teleport com efeito continuo". Desejo simula a magia, não conjura a magia per se. É uma boa solução.

Eu acharia melhor ir a uma cidade, comprar uma mula, algumas sacolas, pergaminhos de Identificação, deixa e fazer uma única viagem pegando tudo que parecer de maior valor e que possa ser carregado, e itens mágicos que possam a vir ser úteis pra mim (alguns levo no próprio corpo, principalmente se tiver algum que permita eu escapar com a mula...). Após fazer isso uma ou duas vezes, eu viajaria algum lugar como um nobre ou um mercador rico, montaria residência, se necessário eu voltaria uma ou duas vezes para pegar o que conseguir, acho que se eu pegasse uns 500.000 desse tesouro em itens, gemas e obras e uma parcela em moedas seria o suficiente.

Nesse caso estou assumindo que meu personagem seja um ladino ou um mago com certa perícia em Avaliação.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Seth em 06 Jan 2009, 23:13

Posso postar amanhã?
Seth

Mensagempor Luminus em 06 Jan 2009, 23:38

Neversleep,

A magia Desejo é ótima para resolver qualquer coisa... desde que formulada corretamente. Imprevistos acontecem. Por exemplo, pedir algo como "eu desejo teleportar esse tesouro" dá tanta margem de manobra para o mestre te sentar no jabuti que eu prefiro nem começar...

É por isso que eu gostaria que o personagem de primeiro nível do Anonimous formulasse o primeiro desejo dos três aos quais ele tem direito.

No jogo Baldur's Gate 2, a magia desejo varia de acordo com a sabedoria e a inteligência do conjurador. Como a coisa toda é meio que "reles mortal do plano primário coage um gênio a conceder-lhe um pedido", muitas vezes o gênio faz de tudo para avacalhar o desejo... o que salva o personagem são os valores de sabedoria e inteligência elevados. Quando suas habilidades são ruins, você acaba recebendo opções ruins para a magia, o que reflete a inabilidade do personagem, e não do jogador, em expressar o que quer. Mas como aqui não tem essa necessidade de se aprofundar tanto na ficha de personagem, acredito que uma boa idéia é deixar o cara fazer o primeiro desejo dele. Desde que ele não utilize mais de 20 palavras, eu acho que tá de boa...

E!

Seth,

Pode, pode postar no dia em que você achar melhor :)
Luminus

Mensagempor NeverSleep em 06 Jan 2009, 23:46

Luminus, e sobre meu método? xD
Enquanto isso no IRC:

.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Luminus em 07 Jan 2009, 00:05

Neversleep,

Você incorre no mesmo erro que outras pessoas... você diz que leva uma mula para o local... sinto muito, não dá para levar uma mula, ela não consegue andar até lá, pois o caminho é difícil. Não dá para ela escalar um paredão de 3 metros que tem no caminho, entende?

E depois, você parte para a estratégia de comprar pergaminhos de identificação... ok, seu persoangem é um mago de primeiro nível, então? Talvez de 3,0/3,5D&D também? Sua força não te permite carregar muita coisa, então você retorna na primeira viagem com gemas e coisas di tipo... Interessante, enquanto comprava uma resma de pergaminhos de identificação, seu personagem acabou de ver um "colega de classe" comprar um anel minúsculo usando como pagamento um diamante do tamanho da sua cabeça... o que será que ele está aprontando???

E!
Luminus

Mensagempor NeverSleep em 07 Jan 2009, 00:18

Bom, já que você bota essas barreiras, prefiro ser um Ladino então, menos força posso usar Usar Instrumento Mágico para ativar os pergaminhos, ou um Bardo, apenas pelo fato de ter mais força. Em segundo, lurk no "colega".

E só há apenas uma rota passando por esse paredão necessariamente né? Ou melhor adiantando, não existe itens mágicos que façam eu voar no tesouro, e apenas humanos ou criaturas que escalam e passar por ambientes fechados e díficeis (uma mula poderia o segundo, mas não escalar) podem chegar ao local pelo que entendi. Sendo assim, vamos partir pro h4x, buy Gryphon.
Enquanto isso no IRC:

NeverSleep

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 07 Jan 2009, 00:23

E seu personagem, fazendo visitinhas periódicas ao meio do nada, sozinho, voltando carregado de ouro e sem um arranhão.

Por isso não falei periódicas. Falei em ir lá apenas quando precisasse.
Levar o máximo de dinheiro de primeira, e só voltar depois que ele estivesse perto de terminar (o que deveria demorar bastante).
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias