[Humor] Lendas Lendárias

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor AKImeru em 23 Out 2007, 10:23

Até eu que odeio tudo gosta de Legend of the five rings :p.

Mesmo eu achando o foco quase que irritante nos clãs ehehehe. Eu sempre jogo de escorpião, Garça ou Pardal.(Repare que todos são conectados.)
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Eagleyes em 23 Out 2007, 10:42

Já eu gosto do Escorpião, Dragão e o que eu mais gosto de jogar, Garça :pidao:

Bem, pra não ficar off total eu vou contar uma que aconteceu comigo em L5R.

Eu jogava de Shinobi e tava numa missão muito louca (o mestre era louco). Tinha umas fenix em chamas que me atiravam bolas de fogo (????) o mestre super apelão nem jogou o dado, ele disse que a jogada de ataque era 70 direto, sem testes :blink: daí eu fui ver minha defesa e tirei 83 :bwaha: ele ficou muito brabo e disse que não era mais 70, ela acertava direto :blink: daí eu desisti de jogar com ele. Hoje ele aprendeu por que sempre que eu mestro pra ele eu faço a mesma coisa pra ele ver como é :bwaha:
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Eagleyes

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Lady Draconnasti em 23 Out 2007, 14:20

Olho por olho...
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor kimble em 23 Out 2007, 15:11

Quase sempre acontece alguma coisa, o problema é lembrar de cabeça. Mas combates principalmente, é comum. Ainda mais porque o sistema sofre da 'Maldição de Lobisomem', segundo um dos jogadores. Você de vez em quando tem uma dezena de dados para jogar e manter e falha miseravelmente. E de vez em quando com mantendo um ou dois dados saem resultados absurdos.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Sr. Pichu em 23 Out 2007, 17:31

só kimble...
eu lembro de uma parada maravilhosa em que eu consegui uns 8 acertos para o acerto...
daí com meus meus 12 dados de dano com uma espada (dados extras por manobra + fúria)
eu consegui exatos 1 de dano e uns 10 ou 8 "1" nos dados...

aquele dia eu agradeci aos espíritos que "em parada de dano, não tem falha crítica"
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Anonimous000 em 23 Out 2007, 21:10

Depois de ver uma falha crítica em Exalted numa parada com mais de trinta dados, eu acredito em tudo...
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Agnelo em 24 Out 2007, 10:22

Naquela adaptação de yuyu hakusho pra storyteller eu vi um boneco absorver 15 níveis de dano com 3 dados :aham:

e depois morrer pq calculou mal o dano das chamas negras móóórtais que ele mesmo lançou :b
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor cigano em 24 Out 2007, 12:35

AD&D, jogada de atributos 3d6 para cada atributo. Dados na minha mão, atributos gerados:

For: 18
Des: 18
Con: 18
Int:
Sab:
Car:

No terceiro 18 o Mestre ja tinha decidido que eu não jogava mais os dados.

:roll:

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Eagleyes em 24 Out 2007, 13:39

bah, me lembre de uma. um dos jogadores ficava assoprando so dados antes de jogar (aquelas superstições bizarras XD ) daí ele jogava os 3d6 e deu 4 18s, sem mentir e mais um 14 e um 12 eu acho. mas daí eu conversei com ele e ele disse que ia jogar denovo, pois ia ficar desequilibrado. deixei um 18 de graça... se não ele ia ficar muito brabo :roll:
Imagem
Eagleyes

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Lady Draconnasti em 24 Out 2007, 13:49

Já apareceu um caso desse na mesa... E era com uma novata.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Sr. Pichu em 24 Out 2007, 13:53

essa superstição dos dados quase nunca funfa comigo XD
ou pelo menos o assoprar XD
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Gehenna em 24 Out 2007, 13:56

Na minha mesa, temos um d20 que chamamos de Maldito. Ele só funcionava bem com o dono. Então, um dia, outro jogador teve a idéia de vender a alma ao Maldito. Então, o dado começou a funcionar com ele também... por um tempo. Agora, de tempos em tempos, ele tem que "sacrificar" alguém pro Maldito, para obter as bênçãos novamente. :bwaha:

* Por "funcionar" entenda "dar números altos/bons".
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Eagleyes em 24 Out 2007, 15:13

Gehenna escreveu:Na minha mesa, temos um d20 que chamamos de Maldito. Ele só funcionava bem com o dono. Então, um dia, outro jogador teve a idéia de vender a alma ao Maldito. Então, o dado começou a funcionar com ele também... por um tempo. Agora, de tempos em tempos, ele tem que "sacrificar" alguém pro Maldito, para obter as bênçãos novamente. :bwaha:

* Por "funcionar" entenda "dar números altos/bons".

XD é por essas que o RPG é chamado de jogo do demônio XD
Imagem
Eagleyes

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Gehenna em 24 Out 2007, 21:33

E sempre que ele "sacrifica" alguém, ele joga e cai número alto, comprovando o poder maligno da porcaria do pequeno objeto inanimado de plástico.
O fato é que ninguém, além dele, usa o Maldito (o dono do dado parou de jogar), por pura superstição.

Temos também o D20 Killer, que é um pouco maior que todos os outros d20s do grupo e só costuma dar números altos quando o objetivo é matar/atacar/prejudicar algum personagem jogador. Daí, esse eu guardo para meu uso exclusivo e pessoal.
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Fëanor em 24 Out 2007, 23:47

Puts, é cada coisa que acontece nas mesas.

Umas das primeiras inesquecíveis, foi um jogador mago da mesa:

Gênio: voce tem direito a um pedido.

Mago: eu quero uma MAGIA QUE CAUSE BASTANTE DANO!

Gênio: BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM!!!

Ok, o mestre deixou o mago escolher outro pedido, mas que foi engraçado na hora foi....
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias