Resumão da Casa de Vidro (Atualizado 08/09)

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Resumão da Casa de Vidro (Atualizado 08/09)

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 30 Ago 2007, 13:10

Ainda não entendo por que existe tanta rivalidade com a Rede (mais da parte deles).

Sinceramente, imagino que seja porque eles nos acham arrogantes. Mas pelo que eu vejo, o pessoal da Spell tem MUITO mais conhecimentos em termos de RPG do que eles. E não estou me incluindo nisso. :victory:
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Resumão da Casa de Vidro (Atualizado 08/09)

Mensagempor Madrüga em 30 Ago 2007, 15:40

_Virtual_Adept_ escreveu:Ainda não entendo por que existe tanta rivalidade com a Rede (mais da parte deles).

Sinceramente, imagino que seja porque eles nos acham arrogantes. Mas pelo que eu vejo, o pessoal da Spell tem MUITO mais conhecimentos em termos de RPG do que eles. E não estou me incluindo nisso. :victory:


Também não sei a razão. Eu, da minha parte, procuro ignorar a existência da Rede. Ganho mais ficando aqui e cuidando do meu. Conheço alguns usuários que freqüentam a Rede e de vez em quando passam uns links sobre discussões ou tópicos por lá, eu olho e vou embora. Importante é ter os contatos, XD.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Resumão da Casa de Vidro (Atualizado 08/09)

Mensagempor kimble em 30 Ago 2007, 16:41

Isso é antigo e da época da lista da Spellbrasil, que eu lembre.
Além disso em vários outros momentos as posturas dos dois fóruns foram diferentes em 'coisas importantes' (ironia ao quadrado).
É como comentei em outro tópico faz um tempinho. A atitude dos usuários aqui sempre foi diferente da atitude de pessoas nos outros fóruns. Pega alguma visita de qualquer um mais conhecido no RPG nacional a qualquer dos fóruns Spell em comparação aos outros fóruns onde isso também ocorreu. Em outros fóruns as pessoas só criticam alguém enquanto ela está longe. Quando ela entra no fórum, os posts passam a ser 'Cara, como você é uma pessoa tão legal?' e 'Eu sou homem e você é homem, mas te adoro tanto que se você quiser (*piscadinha sacana*)'. Aqui, a atitude nunca foi essa. Tanto que gente como o Trevisan ou o Saladino odeiam isso aqui.
Além disso a Rede já sofreu críticas aqui (eu mesmo já fiz isso). E não ajuda também o fato de na época que o pessoal da Rede e o Trio eram amiguinhos (antes do melodrama que ocorreria) as críticas continuaram a ocorrer aqui. Enquanto na Rede era 'Supergêmeos ativar!'. E que quando a Rede assumiu a DB, ainda existiam críticas aqui. Que eram respondidos pelo resopnsável do site como se você estivesse criticando ele como pessoa e não o trabalho sendo feito.
Isso tudo foi acumulando e gerando esse atrito.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
Avatar do usuário
kimble
 
Mensagens: 1277
Registrado em: 27 Ago 2007, 09:10

Resumão da Casa de Vidro (Atualizado 08/09)

Mensagempor guca0 em 02 Set 2007, 02:16

Há previsão de traduzirem Promethean: The Created?
D3: Promethean foi citado mais vezes do que Mage: The Awaken pelos membros [do The Camarilla]. Considerando essa resposta, este título será considerado para ser lançado depois de Requiem e Lobisomem.

Porra, tem como ser mais [EDITADO]
q isso?(desculpem o linguajar)
Cara eles perguntam para jogadores de vampiros, se eles preferem o Frankenstain ou se eles preferem um grupos de humanos q usam magia?
ADIVINHA A RESPOSTA!
Cara esse tipo de coisa me deixa revoltado, APOSTO q o Promethean num vai vingar e a devir vai desistir do nWoD.
Claro, se ela não falir antes, né :bwaha: :shades:
Avatar do usuário
guca0
 
Mensagens: 1243
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:53
Localização: Interwebs.

Resumão da Casa de Vidro (Atualizado 08/09)

Mensagempor Eltor Macnol em 02 Set 2007, 10:54

O linguajar será desculpado - dessa vez - mas não será aceito.

Como já avisado em outros tópicos, a tolerância com esse tipo de vocabulário está bem menor no novo fórum.

-- Eltor Macnol (Moderador)
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Resumão da Casa de Vidro (Atualizado 08/09)

Mensagempor Elven Paladin em 02 Set 2007, 21:33

Cara eles perguntam para jogadores de vampiros, se eles preferem o Frankenstain ou se eles preferem um grupos de humanos q usam magia?


Não confunda a The Camarilla como uma "organização de jogadores de Vampiro". A The Camarilla é a RPGA da White Wolf, congregando jogadores de todos os RPGs de tal editora ( eu não tenho certeza se incluem, por exemplo, Exalted, mas creio que sim ), e não apenas fãs de Requiem. Ao menos, em teoria, ela é assim.

Mas, enfim, Mago: A Ascensão, não parece ter sido uma linha de sucesso aqui, ao contrário de Peludinhos e Chupa-Sangue, então é compreensível que eles não usem tal linha no nWoD. Embora, eu ache estranho, no mínimo, lançar tal RPG por aqui
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Resumão da Casa de Vidro (Atualizado 08/09)

Mensagempor cigano em 05 Set 2007, 23:56

Eu gosto de Devir!

:bwaha:

Cara esse lance de rivalidade e competitividade é tudo coisa de nerd sem mulher. Se eles relaxassem e largassem o vicio um pouco pra curtir uma namorada (ou namorado sei lá né?) acho que o mercado tava melhor com mais conteudo e tudo o mais. Triste que agente vejz isso em um grupo (pequeno, mas...) de marmanjo velho!

Sobre a Devir, sei lá, ela já deixou tanto, mas TANTO, a desejar que não acredito mais. Não me entendam mau, eu escuto e espero que sejam verdadeiras as palavras, mas não espero nada deles.

Engraçado que tive um dejavu, uma sensasão nostalgica agora, lembrei de quando era noob nisso (ainda sou, mas o médico disse para alimentar minhas fantasisas, ok?), quando tudo era estranho e novo, lógica e bom senso não eram requisitos. "Cara, esse livro Dungeoner é fantástico, não existe nada melhor em termos de RPG!" ou "Disseram que Dave Arneson joga a mesma campanha desde que fizeram o jogo! Uau!".

Lembram, é assim que os argumentos e promessas da Devir me soam. O que não deixou de me deixar feliz.

[]s

Ps: Perdi meu Dungeoner, acho que vou comprar outro junto com O Saqueador de Charadas.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Resumão da Casa de Vidro (Atualizado 08/09)

Mensagempor Madrüga em 07 Set 2007, 17:12

Esse tópico não era fixo?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Resumão da Casa de Vidro (Atualizado 08/09)

Mensagempor Nibelung em 08 Set 2007, 17:21

FAQ do primeiro post atualizado. Na RedeRPG eu grifei as mudanças, mas como a formatação daqui é diferente de lá, por preguiça eu deixei sem marcar elas aqui.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Anterior

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 1 visitante

cron