Alias, isso me lembra um outro ponto importante: o quanto os personagens (e por consequência, os jogadores) sabem?
Alguns poderiam estar bem a parte do que se passa (como o Mimura no Battle Roayle) e ter uma posição bem definida contra o governo. Outros podem ser contra o governo por discordarem dele (como o Shuya) e outros podem não ter posições muito definidas. Acredito que nesse tipo de cenário dificilmente um adolescente estaria do lado do governo.
Estou com algumas idéias para o jogo. Basicamente o seguinte:
Pontuação (vou entrar um pouco em regras, quem não conhece GURPS pode ignorar se quiser):
- Personagens com pontuação variando entre 25 e 75 pontos, com a média mais próxima de 40 do que de 50.
Não entram na ficha coisas como status, e riqueza, reputeções que se apliquem dentro da turma pagariam custo total.
Vantagens/Desvantagens puramente sociais seriam ignoradas em sua maioria.
Limite de de desvantagens entre -30 e -40, ainda não decidi.
Armas:
- Armas Brancas seriam cerca de 50% a 60% do total.
Armas de fogo seriam entre 30% e 40%.
Armamentos alternativos (granadas, kevlar, venenos, rastreadores, etc.) seriam de 5% a 10%.
Armas de fogo viriam com dois pentes carregados e mais alguma munição extra, talvez algo suficiente para 5 ou 6 pentes a mais (faz diferença se as balas vem num pente ou não pra algumas armas).
Itens comsumíveis (granadas, doses de venenos) seriam quantificados com base no poder destrutivo/facilidade de uso.
Local:
Ainda não decidi se uso também uma ilha com uma cidade evacuada ou se faço algo diferente. Já pensei em usar um presídio ou um hospital. Me sugeriram um campus de faculdade (particularmente me sugeriram usar o mapa da USP como base).
Também me sugeriram umas idéias absurdas como um shopping center ou uma loja de departamentos (algo como um Wallmart em termos de tamanho).
Outros NPCs:
Ainda não decidi se fasso algum NPC muito significativo além dos alunos. Pensei em colocar um "professor" sádico como o Kamon.