Battle Royale - Adaptação

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Battle Royale - Adaptação

Mensagempor Anonimous000 em 27 Ago 2007, 15:55

Estou acompanhando o Mangá e recentemente adquiri o livro Battle Royale.

Estou considerando adaptar a idéia, não os detalhes, para um rápido jogo de RPG.

Aqui dois links sobre Battle Royale, o primeiro em português eu não considero muito bom, a descrição da história está feita com base no filme, que diverge muito do livro e do mangá. O link em inglês foi baseado no livro aparentemente.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Battle_Royale
http://en.wikipedia.org/wiki/Battle_Royale

Mas fico com duas dúvidas sobre essa adaptação: se isso realmente funcionária como um jogo de RPG e qual sistema usar.

Alguém acha que isso poderia dar certo? Ou talvez alguma sugestão de sistema?
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anonimous000
 
Mensagens: 1076
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:34

Battle Royale - Adaptação

Mensagempor guca0 em 28 Ago 2007, 16:16

Seguinte: eu ja fiz isso. e ficou lindo! :pidao:
faça assim: Utilize o sistema Daemon (é podre? sim, mas é rápido)<e não, ele não fede> :mrgreen:
depois divida os jogadores em grupos, sim, isso muda a historia, mas vamos criar cooperaçao na competição!
Faça com que os jogadores depois de MUITA violência insana :frenzied: (exemplo: um cara CHUTA um missil da rocket launcher devolta no outro cara.) consigam invadir a "escola" e matar a todos, sair da escola, e
A) descobrir o o mundo está agora repleto de zumbis!(campanha detected)
B) fazer com q o governo casse os jogadores! (campanha detected)

TEM O LIVRO DO BR?

[BEEEEEEEEEEM_OFF]cade o butão de resposta rápida???[/BEEEEEEEEEEM_OFF]
Avatar do usuário
guca0
 
Mensagens: 1243
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:53
Localização: Interwebs.

Battle Royale - Adaptação

Mensagempor AKImeru em 28 Ago 2007, 16:37

Não sou nenhum expert em battle royale, mas nao me lembro de pessoas desviando misseis com chutes.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Battle Royale - Adaptação

Mensagempor Eagleyes em 28 Ago 2007, 16:48

:blink: isso me pareceu um tanto insano :blink:

sobre o que é esse battle royale?
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

Battle Royale - Adaptação

Mensagempor Lofwyr em 28 Ago 2007, 16:56

Eagleyes escreveu:sobre o que é esse battle royale?

É um mangá baseado em um livro que deveria ter sido escrito pelo Tarantino.

Sobre um pais do Leste Asiático que todo ano escolhe aleatóriamente uma turma de terceirão de alguma escola do país e a obriga a participar de um tipo de jogo na qual eles devem se matar até sobrar apenas um.

Sobre a adaptação. A única consideração que eu faria é a de utilizar um sistema que permite mortes fáceis e rápidas, para manter o clima do mangá. Duas coisas no mangá são extremamente importantes... a primeira, é o fato de que não há "combates", normalmente tudo é decidido muito rapidamente... a segunda, é que é importante o sentimento de paranóia, e a sensação de que um passo em falso ou desatenção e você está morto.
"Watch your back, shoot straight, conserve ammo
and never, ever, cut a deal with a dragon."
- Street Proverb
Imagem
Imagem
Mais userbars em: http://spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=26&t=411
Avatar do usuário
Lofwyr
 
Mensagens: 142
Registrado em: 27 Ago 2007, 20:58
Localização: Florianópolis, SC

Battle Royale - Adaptação

Mensagempor WillDice em 28 Ago 2007, 16:58

Em um japão de governo totalitário, todo ano uma classe de estudantes é "selecionada", raptada, e levada a uma área isolada/evacuada.

Cada adolescente recebe uma coleira explosiva e uma arma (de besta a metralhadora, de leque de papel (!) a espada samurai). Até o final do dia, apenas um deve permanecer vivo. Se saírem da área designada, a coleira explode. Se no final do dia ainda tiver mais do que um vivo, todas explodem. Se olhar feio pro soldado que está explicando isso pra você, bum!

Claro, não tem muito espaço pra amizade aqui, e sempre tem um psicopata que só estava esperando uma chance como essa!
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Battle Royale - Adaptação

Mensagempor Lofwyr em 28 Ago 2007, 17:05

WillDice escreveu:Cada adolescente recebe uma coleira explosiva e uma arma (de besta a metralhadora, de leque de papel (!) a espada samurai). Até o final do dia, apenas um deve permanecer vivo. Se saírem da área designada, a coleira explode. Se no final do dia ainda tiver mais do que um vivo, todas explodem. Se olhar feio pro soldado que está explicando isso pra você, bum!


Uma correçãozinha quanto as regras.

Não tem período de tempo para o fim do Programa... o anterior ao mangá durara 3 dias. O que faz explodir a cabeça de todo mundo é caso passe um dia inteiro sem que ninguém morra.

E, adicionando às regras, certas áreas da ilha são transformadas em "área proibidas" durante certos intervá-los de tempo. Os "jogadores" recebem o aviso 15 minutos antes da área se tornar proibida, e depois de 15 minutos qualquer pessoa na área proibida explode. Isto impede que as pessoas se escondam em determinada área e não saiam de lá.
"Watch your back, shoot straight, conserve ammo
and never, ever, cut a deal with a dragon."
- Street Proverb
Imagem
Imagem
Mais userbars em: http://spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=26&t=411
Avatar do usuário
Lofwyr
 
Mensagens: 142
Registrado em: 27 Ago 2007, 20:58
Localização: Florianópolis, SC

Battle Royale - Adaptação

Mensagempor Eagleyes em 28 Ago 2007, 17:19

:blink: que coisa mais louca.

vou dar uma procurada em um site que eu encontrei para mais informações :roll:
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

Battle Royale - Adaptação

Mensagempor Darin em 28 Ago 2007, 18:26

é um mangá de jogos mortais, resumindo? xD...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Battle Royale - Adaptação

Mensagempor guca0 em 28 Ago 2007, 18:36

é isso aí um jogos mortais com adolescentes!
:P ninguem falou do sistema daemon, deve ser meu dia de sorte :mrgreen:
esse livro tem em portugues?Ingles?
ahh claro:a parte de um cara desviando e chutando misseis, é cortesia do mesmo jogador q desceu uma superficie LISA (uma parede) com uma Kodachi! :victory:
Claro, q pra quem ficou curioso: Tem o live no You Tube! :shades:
Avatar do usuário
guca0
 
Mensagens: 1243
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:53
Localização: Interwebs.

Battle Royale - Adaptação

Mensagempor Nibelung em 28 Ago 2007, 19:41

Oda Nobunaga escreveu:Não sou nenhum expert em battle royale, mas nao me lembro de pessoas desviando misseis com chutes.


Na edição 6 ou 7, o Shuya pula usando o Kawada de apoio, pega uma granada no ar e joga ela longe antes de explodir. Tá, não é um "chute no míssil", mas é bem próximo. :linguinha:

E não, não é o Japão. É um "país do leste asiático" com um governo autoritário.

E não é só "uma classe por ano". São várias por ano. Se não me engano, no livro dizem que a turma era a quinta daquele ano.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Battle Royale - Adaptação

Mensagempor WillDice em 28 Ago 2007, 20:03

Putz, errei que só, mas também nunca assisti nem li, só ouvi outros falarem e li o artigo na Wiki meses atrás... :desisto:

(Coisa que deveriam ter feito ao invés de perguntar, já que tem o link no primeiro post, mas deixa pra lá...)

Falando nisso, a Wikipédia diz que É o Japão em uma "linha do tempo alternativa", tendo como nome "Republic of Greater East Asia". Provavelmente um mundo onde eles ganharam a 2ª guerra...

O artigo também diz que são 50 "turmas", a cada 2 anos... MASSACRE! :frenzied:
Agora, no artigo sobre o Shogo Kawada, diz que ele participou da versão do ano anterior. É isso mesmo?

E na parte de tempo, no filme é diferente: o "jogo" acaba depois de três dias. Ou só restou um, ou todos morrem. A regra de 24h sem mortes é do livro e do mangá.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Battle Royale - Adaptação

Mensagempor AKImeru em 28 Ago 2007, 20:33

Meio off topic mas eu não consigo entender o apelo de ver adolescentes se matando para sairem vivos.


E eu vi o filme do Battle Royale onde o vencedor do ano passado era uma menininha segurando um coelho, ensaguentada e acenando para o publico.


Mais trash que isso, só o Robojew.(E que é ao menos hilario.)
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Battle Royale - Adaptação

Mensagempor Nibelung em 28 Ago 2007, 20:44

É verdade. Fizeram uma puta sacanagem com o Kawada. Ele tinha participado d'O Programa no ano anterior e foi o vencedor. Só que ele ficou hospitalizado vários meses depois disso e bombou na escola. Aí teve que repetir de ano. E coincidentemente, a sala que ele estava foi convocada pr'O Programa.

[SPOILER]
Mas isso ajudou o Shuya e a Noriko a fugirem de lá, uma vez que ele aprendeu a desarmar as coleiras explosivas e com isso "ganhou" o jogo de novo e libertou os dois
[/SPOILER]
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Battle Royale - Adaptação

Mensagempor WillDice em 28 Ago 2007, 20:54

Nibelung escreveu:É verdade. Fizeram uma puta sacanagem com o Kawada. Ele tinha participado d'O Programa no ano anterior e foi o vencedor. Só que ele ficou hospitalizado vários meses depois disso e bombou na escola. Aí teve que repetir de ano. E coincidentemente, a sala que ele estava foi convocada pr'O Programa.


Eu juro que tento imaginar o sobrevivente de um desses Programas tendo mínimas condições de passar de ano ou sequer voltar a estudar... :desisto:

Mas o que eu questionei é o trecho do artigo que diz que são 50 turmas a cada DOIS anos, e depois diz que Kawada participou em dois anos SEGUIDOS. Qual é o correto?
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Próximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron