[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Mensagempor Allefcapt em 03 Fev 2010, 11:06

Olá a todos,

LORDE DA DANÇA,
Quer dizer que você começou a jogar RPG através da ORDEM DO PALITO?
Cara, sensacional.

É a primeira vez que leio algo a respeito.
Coloquei no FOTOLOG inclusive.

Você iria gostar da SENSACIONAL mesa que jogamos na RPGCON 2009:

Imagem

Quem sabe não a repetimos em 2010?

Um abração,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Mensagempor Iuri em 22 Fev 2010, 23:14

O RPG eu conheci pela dragão brasil, que eu comprava vez ou outra por causa de ter alguma coisa de magic ou dragon ball na capa (eu tinha la meus 13 anos)

Mas o mais legal foi como eu conheci D&D. Bom, pelo menos as regras do D&D. É legal porque eu não sei como foi. Eu só sei de um dia (naquela época dos 13 anos mesmo) encontrar uma pasta no meu computador com vários arquivos .doc, e cada um era um capítulo /parte de capítulo do SRD. Lembro que era extremamente chato tentar entender aquele jogo, porque eu não entendia praticamente nada de inglês, e o os tais arquivos de word tavam sem ordenação alguma. Sabe, aprender as regras por fragmentos do SRD não é facil... Mas eu perseverei, motivacionado pela ideia de poder encarnar um druida. Sério, eu achei o druida muuuuito legal, e ele é diferente de magos e barbaros, que todo video game tem. Foi algo que realmente mecheu com a minha imaginação, e assim finalmente aprendi tudo sozinho.

Acho que é por isso que eu me sinto apegado a D&D 3.X, me custou tanto aprender aquelas porcarias de regras! xD

Mas dai até efetivamente jogar foram outros 500, já que não conhecia ninguem que conhecesse o tal do jogo. Até ensinei meu irmão, mas sempre q eu mestrava pra ele chegavamos a situações em que eu tinha que introduzir uma nova regra (obviamente eu não ia falar todas regras de uma só vez) e nessas horas ele dizia coisas como "tu ta robando! pq não disse isso antes?" (ele tinha 10 anos). Eu só passei a jogar sério mesmo quando mudei de escola e conheci um "pessoalzinho diferente", e isso foi nos meus 15.

[/autobiografia]
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Mensagempor Ka Bral o Negro em 07 Mai 2010, 19:31

Hm... tentarei serei sucinto.


Desde sempre eu já apreciava quadrinhos e livros de fantasia, antes mesmo de aprender a ler. Videogame veio cedo também, nunca deixei de lado.

Caverna do Dragão foi um marco na minha vida.

Daí que em 92, quando eu era um moleque nerd preto e tímido, apresentaram-me o tal Dungeons & Dragons.

"Nossa, o jogo do desenho! Que legal!!!"

Era o livro vermelho de Portugal. Em vez de jogar bola e correr atrás das menininhas, passava o recreio inteiro jogando D&D. Eu tinha uns 11, 12 anos.

Nunca mais larguei.

Daí que aos 13 eu adquiri GURPS e decorei todas suas regras em poucas semanas!

E veio Tagmar, Toon, Paranoia, etc.

Dragão Brasil eu colecionei desde a nº1, em 94, não foi isso?

Bom, 18 anos se passaram, muitas sessões de jogo e livros e convenções e eventos e emoções e enfim depois. Não dá pra contar tudo aqui, é MUITA COISA.

Bom, RPG moldou forte a pessoa que sou hoje, minhas convicções e tudo mais.

RPG é VIDA.


Oh, minha "Tríade Sagrada" consiste em D&D, GURPS e Storyteller (Mago: a Ascensão e Changeling: o Sonhar).
Avatar do usuário
Ka Bral o Negro
 
Mensagens: 136
Registrado em: 20 Jun 2008, 22:05
Localização: São Paulo-SP

Anterior

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes

cron