[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Mensagempor Frost em 11 Fev 2008, 10:52

Vou tentar ser breve.

Um primo meu jogava (não sei se ainda joga) e me falou do jogo, confesso que gostei do que ele disse e em 2002 quando fui para uma pousada no ES que costumo ir todo ano (200 foi a primeira vez), encontrei um grupo de caras jogando um jogo estranho, estava faltando um jogador e lá fui eu. Era AD&D, em uma semana jogamos uma aventura até inteira, depois disso fui na banca perto da casa da minha tia na capital e comprei uma DB (eu não conhecia nada, na época achava legal) que vinha com um manual 3d&t, que comecei a narrar até aprender jogar outros sistemas.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Mensagempor Zack_Sun em 18 Fev 2008, 14:09

Nossa parei para pensar agora e vi que faz bastante tempo.

Tudo começou em meados de 1999, FHC era presidente, o Brasil só falava de inflação e da vergonha que foi perder a copa de 1998 para os franceses. Eu morava em uma cidade chamada Alto Taquari - MT, tão pequena que era possível atravessa-la a pé em meia hora. Naturalmente não havia livrarias na cidade, nem vídeos-game, nem banca de jornal, então um garoto criativo como eu tinha duas maneira de se divertir. Uma era com os amigos, os quais eram poucos, a outra era ler. E eu lia, muito. Cerca de 100 livros em um mês. Era o visitante mais assíduo da pequena biblioteca do lugar. Lá conheci Julio Verne, Isaac Assimov, Dante Alighieri, Jorge Amado e muitos outros que me davam horas de boa leitura. Sempre adorei ficção, desde filmes a livros.

Mas nunca li nada de RPG.

Até que um dia, na casa de um amigo meu, eu vi uma Dragão. Meu amigo falou que eram apenas umas revistas com conteúdo de fantasia. E eu muito curioso pedi para que ele me deixasse ler. Foram os 50 min mais interessantes da minha vida! As aventuras, os nomes, números incompreensíveis, magias, magos, peças de ouro, prata e cobre. Joguei pela primeira vez uma aventura solo chamada, Espada da Galáxia, e me empolguei. Desde aquele dia eu procurei saber tudo de RPG, vi siglas estranhas como D&D e GURPS. A segunda me chamou mais a atenção, um dia pesquisando na já famosa Internet, eu achei um modelo digital do GURPS. Eu li até minhas vista cansarem e me apaixonei pela regras e formulas tabelas e números. Nos próximos três anos eu e meus amigos viemos a jogar RPG na minha cidade, formávamos uma tríade de iniciantes, sem experiência alguma, jogando por diversão e por que era algo novo. Inventamos sistemas, jogos, histórias variadas. Hexagon, Mitologaias e Bravesea foram os nomes das primeiras aventuras que mestrei, todas criadas pela minha pequena pessoa de 10 anos. Nunca passou de uma aventura, mas todas foram muito divertidas. Mas um dia a tríade se separou e o RPG veio comigo para Brasília para uma era de terror e tristeza.

Dias Negros

Eu me mudei para Brasília, cidade onde vivo hoje com 13 anos, já tinha bastante bagagem no quesito RPG. E havia comprado o meu primeiro livro, o GURPS, Generic Universal Roleplaying Sistem, do Steve Jackson. Era apenas meu livro de cabeceira uma vez que não sabia com quem ia jogar sem meus amigos. Era minha única diversão, ele e os emuladores e roms de videogame. É difícil se divertir quando a pouca habilidade que você tem para os esportes não é significativa. Mas eu tentava às vezes. Como só fazia isso para me divertir comecei a comentar com a minha família sobre RPG, ensinei para meus irmãos e primos. Foi o estopim para uma coisa tão grande que quase me fez desistir do meu amado hobby. Surgiram casos das mortes em Ouro Preto em MG. Por pura ignorância e alienação, meus familiares começaram a me recriminar por eu jogar o “Jogo Assassino”, na escola eu era visto como um ser estranho, com uma faca na mochila pronto para sacrificar qual quer um que entrasse no meu jogo. Fui guerreiro, lutei, defendi meu hobby com veemência. Chamaram-me de fanático e viciado, me proibiram. Rasgaram meus tão preciosos livros de RPG. Eu chorei, temi, mas não desisti. Com coragem falei a todos o que era, e como era. Expliquei que pessoas não entendem os significados e diferenças entre jogo e vida real. Parte entendeu parte não. Os que não entenderam, eu entreguei nas mãos de Deus e disse que o pior cego é aquele que não quer enxergar.

Hoje

Com 19 anos e coleção refeita, eu continuo jogando RPG e ensino com paciência aqueles que querem jogar um jogo inteligente e criativo, que incentiva a leitura e a união. Que proporciona amizades duradouras e experiências nunca vista em nenhum outro jogo. Ainda encontro resistência, mas entendo que essas são pessoas com cabrestos, que ainda não descobriram que são livres para ter opinião própria.

E não importa o que aconteça

Eu digo e sempre direi:

Eu me orgulho de jogar RPG.

Grato pela atenção

Zack Sun
"Não posso mostrar meu rosto. Não, eu não sou feio!"
Avatar do usuário
Zack_Sun
 
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Fev 2008, 09:26

[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Mensagempor Blackbird em 18 Fev 2008, 14:24

Zack... mandou bem, cara. ;-;
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Mensagempor Dragão de Bronze em 19 Fev 2008, 16:27

Yep. Foi muito bom.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Mensagempor Carol a hiperativa em 19 Fev 2008, 21:52

Bom, em primeiro lugar gostaria de dizer que...não li tudo oque foi postando anteriormente, mesmo porque é MUITA COISA O.O, mas estarei passando aqui sempre que puder para ver as experiencias dos demais membros ^^

Como você foi apresentado ao RPG?
Como entrou neste universo fantástico, carregado de magia, criatividade e diversão?


eita essa historia é longa, mas vamos lá...

Um belo dia, lá estava eu, aquela menina mirrada e zuada da escola andando pelos corredores até a biblioteca, eu gostava muito de ler, não porque realmente gostava de ler, mas pelas historias que os livros me contavam, então...procurando o livro que eu 'alugaria' naquele dia, achei um lirinho pequeno, estranho de pirata no meio da estante, eu não sabia...mas era um livro de aventura solo^^

Eu 'joguei' em casa, gostei muito, e para a minha supreza, tinha OUTRO livro igual aquele, de aventura solo tb, mas desta vez, o livro era bem mais especifico, tinha um sistema e algumas paginas de explicação doque seria RPG.

Eu gostei muito, achei interessante, e por coincidencia na mesma época uma menina que fazia coral comigo na escola me chamou para jogar RPG, eu perguntei oque seria, ela me explicou tudo, mas não deu tempo de jogar...

Então, unindo aquilo que ela havia me falado, mais oque eu já tinha aprendido lendo aqueles livros, resolvi chamar um pessoal que eu conhecia no predio que eu moro até hoje (pena que todos eles se mudaram T.T), arrumei uns dados e comecei a narrar XD

Admito que era peeeeeeeeeessima naquela época, mas nada que o tempo não melhore XD, eu iniciei muitos amigos meus no RPG, muitos mesmo XD.

Já passei por cada sistema na minha vida kkkk, e com o passar dos anos fui conhecendo cada vez mais e mais jogadores, uma pena que só tenha frequentado 2 eventos T.T

Bom é isso ai pessoal, essa foi a minha experiencia inicial com o RPG, nada muito especial, mas eu gosto de recordar ^_^
Confiram o meu diario de campanha ^_^ (Baseado em changeling: o sonhar)

viewtopic.php?f=17&t=1730

...

Eu presiso de dinheiro, eu presiso de muito dinheiro. Pra que?

Para não presisar dele. Pra que?

Para não presisar trabalhar. Pra que?

Para ficar sem fazer nada. Pra que?

Para poder PENSAR!
Avatar do usuário
Carol a hiperativa
 
Mensagens: 180
Registrado em: 18 Fev 2008, 01:09
Localização: São paulo (nas proximidades de taboão das trevas)

[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Mensagempor Lune em 20 Fev 2008, 11:19

eu gostava muito de ler, não porque realmente gostava de ler, mas pelas historias que os livros me contavam

Ué, não entendi, pra mim todo mundo gostava de ler pelo que está escrito XD

era um livro de aventura solo^^

Ah, aventuras-solo, quantas almas você não capturou pra esse nosso hobby... até hoje eu tenho duas revistas solo do RPG dos Trapalhões aqui em casa. Melhor parte: Didiana Jones gritando "Tá na hora do caflito!" antes de derrotar um T-rex com chiclete de goma.
Eu 'joguei' em casa, gostei muito, e para a minha supreza, tinha OUTRO livro igual aquele, de aventura solo tb, mas desta vez, o livro era bem mais especifico, tinha um sistema e algumas paginas de explicação doque seria RPG.

Qual foi esse primeiro sistema? O meu foi Toon, o RPG dos desenhos animados (excelente, devo acrescentar).
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Mensagempor Allefcapt em 20 Fev 2008, 14:51

Olá a todos,

Adoro a variedade destas histórias. :aham:

DRAGÃO DE BRONZE ,
Jogos de fases são os pais de nossos atuais games de ação quase infinitas.
TENCHU realmente transporta os jogadores para o universo dos NINJAS, com suas diversas armas e modalidades de luta.

Olhar um pôster de HERO QUEST enquadrado realmente é o suficiente para ser capturado pela fantasia.
Impressionante mesmo é o número de pessoas que entraram para este universo através da porta aberta pelo 3D&T. Sempre ergo um brinde ao sistema.

D&D e agora o D20 são realmente conseqüências naturais desta curiosidade em progresso.

FROST,
Em 2002 minha campanha estava completando 7 anos. Meus deuses... ahhh , o tempo.

Engraçado como os jogadores no início sempre relatam ter entrado em contato ou com um “grupo de caras estranho’ ou com um “estranho jogo”.
O diferente se torna estranho quando visto de fora. Pergunto-me sempre se esta não é uma das características natas do RPG. Soar estranho. :ops:

“e comprei uma DB (eu não conhecia nada, na época achava legal) que vinha com um manual 3d&t, que comecei a narrar até aprender jogar outros sistemas.”


Novamente um brinde ao sistema. Um dos pais de toda uma geração de jogadores do século XXI

ZACK-SUN,
Ahhhhh, as terras entre os rios Taquari e Araguaia...
Já estive por lá amigo.
Uma das mais novas incubadoras do progresso... através da MAMOMA. Mas isto é outra história...

“Era o visitante mais assíduo da pequena biblioteca do lugar. Lá conheci Julio Verne, Isaac Assimov, Dante Alighieri, Jorge Amado e muitos outros que me davam horas de boa leitura. Sempre adorei ficção, desde filmes a livros.”

Cara, ler isto me deixa imensamente feliz. Dá mais gás aos projetos que coordeno país afora. As bibliotecas públicas são minhas meninas dos olhos.

“Espada da Galáxia” – Rapaz, os primórdios das aventuras solo da Dragão. Show. A isca estava mordida.

10 anos de idade e já mestrando? Excelente rapaz! E GURPS? Melhor ainda. Jackson estaria orgulhoso.

A passagem por Brasília, o Caso Ouro Preto e sua perseverança escrevem uma história digna de um guerreiro. Ponto. :victory:
Perdi três jogadores de minha mesa de jogo por questões religiosas. Entendo sua luta.
Aqui na SPELL tive que responder pessoalmente a alguns pais que com temos viam as manchetes televisivas deturpadas. Uma época de trevas para os amantes do RPG.

“eu continuo jogando RPG e ensino com paciência aqueles que querem jogar um jogo inteligente e criativo, que incentiva a leitura e a união. Que proporciona amizades duradouras e experiências nunca vista em nenhum outro jogo.”
Basta conhecer. Os argumentos positivos engolem o temor.

“Eu me orgulho de jogar RPG.”
Somos dois.

CAROL A HIPERATIVA,

“Bom, em primeiro lugar gostaria de dizer que...não li tudo oque foi postando anteriormente, mesmo porque é MUITA COISA”


Acredite CAROL, vale a pena. Este é um dos melhores tópicos da SPELL. Histórias verdadeiras que traduzem o amor pelo jogo.

“eu gostava muito de ler, não porque realmente gostava de ler, mas pelas historias que os livros me contavam, então...”

Sim, você gostava de ler... talvez somente não entendesse.

LIVROS JOGOS.... eu sempre os agradeço. Saudades....

Menina chamando menina.. e ainda por cima, transformando-se em narradora assim, logo no começo.... Genial!!! Um brinde a você Carol.

“uma pena que só tenha freqüentado 2 eventos T.T”

Não deixe de ir nos encontrar na EIRPG 2008!!!

CONTINUEM ESCREVENDO SUAS HISTÓRIAS!!!

Um abraço a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Mensagempor Carol a hiperativa em 20 Fev 2008, 17:32

Lune escreveu:
eu gostava muito de ler, não porque realmente gostava de ler, mas pelas historias que os livros me contavam

Ué, não entendi, pra mim todo mundo gostava de ler pelo que está escrito XD



Se que pensa, XD...se fosse assim eu gostaria de ler livros que caem em vestibular e vo te contar, odeio machado de assis kkkkkkkk fora que tenho problemas serios com concentração, então ler por ler pra mim é um exercicio torturante, só leio se eu sentir algum prazer nisso, mas acredite, existem pessoas que ao falar que gostam de ler, é porque eles gostam mesmo XD lem qualquer coisa hehe.

E se alguem estivesse disposto a me contar as historias sem que eu presisa-se le-las, eu provavelmente não leria ;)

Quanto a aventura solo dos trapalões, eu ouvi dizer que foi o "primeiro" RPG brasileiro, verdade? *.*
Aquele livrinho que eu achei já era da steven jackson games ^_^ não me lembro o nome do sistema, mas o meu the first mesmo foi o D&D puro e simples com o dragon quest XD, depois dele eu tive D&T o original mesmo, o puro e simples defençores de toquio, podem até não gostar, mas que era engraçado demais, aah isso era XD

E pode deixar allefcapf hoje mesmo estarei lendo as demais experiencias aqui postadas, e realmente, esse topico é muito bom ^_^, quem sabe eu não traga alguns topicos meus da minha comunidade, lá eles renderam horrores XD.

Quando ao EIRPG desse ano, concerteza estarei lá, 1º porque estarei junto com o alessandro colaborando com os seus eventos, e 2º porque esse EIRPG promete muita coisa, ele pode tirar do buraco o nosso hoby, assim como pode aproveitar que já tem cova e jogar terra em cima.

No mais, ficarei aqui no aguardo para ler sobre outras experiencias ^^
Confiram o meu diario de campanha ^_^ (Baseado em changeling: o sonhar)

viewtopic.php?f=17&t=1730

...

Eu presiso de dinheiro, eu presiso de muito dinheiro. Pra que?

Para não presisar dele. Pra que?

Para não presisar trabalhar. Pra que?

Para ficar sem fazer nada. Pra que?

Para poder PENSAR!
Avatar do usuário
Carol a hiperativa
 
Mensagens: 180
Registrado em: 18 Fev 2008, 01:09
Localização: São paulo (nas proximidades de taboão das trevas)

[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Mensagempor Dragão de Bronze em 20 Fev 2008, 17:50

Carol a hiperativa escreveu:depois dele eu tive D&T o original mesmo, o puro e simples defençores de toquio, podem até não gostar, mas que era engraçado demais, aah isso era XD

Do original o pessoal gosta. Sério.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Mensagempor Carol a hiperativa em 20 Fev 2008, 18:02

Mas é porque ele é MUITO bom dragão de bronze, BOM MESMO XD, e divertidissimo :pidao:
Confiram o meu diario de campanha ^_^ (Baseado em changeling: o sonhar)

viewtopic.php?f=17&t=1730

...

Eu presiso de dinheiro, eu presiso de muito dinheiro. Pra que?

Para não presisar dele. Pra que?

Para não presisar trabalhar. Pra que?

Para ficar sem fazer nada. Pra que?

Para poder PENSAR!
Avatar do usuário
Carol a hiperativa
 
Mensagens: 180
Registrado em: 18 Fev 2008, 01:09
Localização: São paulo (nas proximidades de taboão das trevas)

[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Mensagempor Dragão de Bronze em 20 Fev 2008, 18:22

Sim, por isso mesmo.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Mensagempor Allefcapt em 20 Fev 2008, 18:51

Olá a todos,

CAROL,
" 1º porque estarei junto com o alessandro colaborando com os seus eventos,"


Somos dois.
:victory:
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Mensagempor Carol a hiperativa em 21 Fev 2008, 01:06

é mesmo XD...que dahora!

e ai, vc participou de outros já? com ele???

tipo, eu tava lá no ninja day mo feliz XD


OBS: mas isso é meio off-topic, deixemos isso para mensagens privadas ^_^
Confiram o meu diario de campanha ^_^ (Baseado em changeling: o sonhar)

viewtopic.php?f=17&t=1730

...

Eu presiso de dinheiro, eu presiso de muito dinheiro. Pra que?

Para não presisar dele. Pra que?

Para não presisar trabalhar. Pra que?

Para ficar sem fazer nada. Pra que?

Para poder PENSAR!
Avatar do usuário
Carol a hiperativa
 
Mensagens: 180
Registrado em: 18 Fev 2008, 01:09
Localização: São paulo (nas proximidades de taboão das trevas)

[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Mensagempor ElBandana em 22 Fev 2008, 09:23

Allefcapt escreveu:Olá a todos,

CAROL,
" 1º porque estarei junto com o alessandro colaborando com os seus eventos,"


Somos dois.
:victory:


Somos Três.
:victory:
"A vida não é medida pelo numero de vezes que voce respira, mas pela quantidade de momentos que lhe tiraram o folego"

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
ElBandana
 
Mensagens: 366
Registrado em: 22 Jan 2008, 00:13
Localização: Santo André - SP (Piscinão do ABC)

[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Mensagempor Gun_Hazard em 24 Fev 2008, 18:03

Meu Nome é Cristiano, Moro Em Santana de Parnaiba Região Oeste da Grande SP...

Tenho 25 Anos, sou Técnico de Informática, Casei Recentemente e continuo Jogando RPG (É Importante Frisar Isso)...

Comecei A Jogar RPG com 12 Anos, Quando um Colega com quem conversava sobre Video Game, me chamou para jogar junto com uns primos dele que haviam acabado de se mudar pro bairro. O Jogo era o First Quest do AD&D (Mas o mestre não havia entendido as regras que eram muito mal explicadas e acabava mestrando algo parecido com o D&D 1ª Ed que era o jogo que ele havia jogado antes com os amigos).

Joguei umas 3 a 4 Vezes com eles e depois comecei a conversar com eles sobre RPG e interar do assunto, comprei umas revistas "Role Playing" da editora Escala de 95 ou 96 (Tenho os 3 Primeiros Números).Depois de Mais ou Menos Um ano (Acho que menos sou péssimo com datas) consegui formar um Grupo para Mestrar RPG no Centro de Santana de Parnaiba com uns colegas da Escola, começamos com o First Quest emprestados do meu colega (Com As Regras Certas porque eu li um monte de vezes até entender), o problema era que não tinha regras para criação de Personagens então quase todos ficava iguais indiferente de Atributos. E Jogamos tambem algumas coisas que tentavamos criar por conta própria por falta de material disponivel na época...

Depois de Um Tempo Juntando os Trocados de todo o grupo fizemos uma "Vaquinha" e compramos o "Livro do Jogador" e o "Livro dos Monstros" do AD&D e tambem os Dados (Tinha acabado o tempo de improvisar jogadas com D6 e um D4 feito com Durepox).

Compramos o Livro no Encontro Internacional de 97 (Ou será que foi 96? Já disse que sou péssimo para datas?), me lembro que foi o último a ser realizado na Marquise do Ibirapuera.Com o Tempo começamos a Jogar outras coisa também tipo, Defensores de Tókio, Arkanun, Trevas, GURPS, CyberPunk 2020, Vampiro, Lobisomen, Mago, D&D 3ª ed e D&D 3.5, Jogos variados D20, Senhor dos Aneis, De Cenários do D&D Jogamos Forgotten, Ravenloft, Mystara, Reinos de Ferro, Tormenta (Isso mesmo quando falo que não gosto é porque já mestrei e já joguei e NÃO GOSTEI), Vikings, Cronicas de Avalon, Planescape, Dark Sun e uma porrada de Cenários próprios...

Meus Cenários Favoritos atualmente são: Forgotten (Aprendi a gostar dele com o Tempo), Ravenloft, Midnight, Crônicas de Avalon e Vikings e o Meu Claro (Apesar dele não estar pronto e não ter previsão de ficar pronto nesta Encarnação)

Atualmente tenho lido sobre muitos cenários e sistemas diferentes mas falta tempo (Não só meu mas principalmente do resto do grupo) para jogar. Estou Mestrando uma Campanha de Forgotten e Jogando outra. Com meu Grupo no Plano Físico (dos 4 Colegas do Grupo Original 3 Ainda jogam).
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Avatar do usuário
Gun_Hazard
 
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Fev 2008, 17:55
Localização: Parnaíba City

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron