Trilha Sonora no RPG

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Trilha Sonora no RPG

Mensagempor AKImeru em 12 Mar 2008, 12:53

Músicas recomendadas pelo Oda>

Jogos Atuais - Trilha sonora de Paranoia Agent, qualquer CD do Susumu Hirasawa.


As músicas encaixam mais jogos de pseudo terror e viagens mentais, perfeito para changeling e Mago.


Jogo Medievais - Trilha Sonora de Berserk, denovo por Susumu Hirasawa e qualquer obra dos jogos da Koei feitos pela Yokoi Kanno

A trilha de Berserk é calma, exotica. Ela inflama seus sentidos sem você ao menos perceber. Perfeita para músicas de fundo. As músicas de Yoko Kanno são clássicas, mas misturam um sentimento de épico e ritmo não visto em "música classica" moderna. Perfeito para o genero.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Trilha Sonora no RPG

Mensagempor Léderon em 14 Ago 2008, 11:46

Eu costumava montar CDs com músicas variadas pra usar quando mestrava (o que faz tempo). Normalmente usava músicas de trilhas sonoras de jogos e filmes, que normalmente são instrumentais e já pensadas para determinado tipo de cena. O problema é quando os jogadores reconhecem a música e remetem à cena do filme, se desligando do jogo momentaneamente. XD

Mas e aí, quem topa montar o listão de Músicas pra RPG?

Poderíamos dividir em tipos de cena, tipos de jogo, jogos específicos e etc, que tal?
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Trilha Sonora no RPG

Mensagempor Smaug em 14 Ago 2008, 13:48

Imagino meu novo personagem de vampiro, que é um estúpido vampiro que era policial das forças especiais do Rio de Janeiro, invadindo uma favela e tocando Metal icarus do angra. Não combina né, totalmente discrepante. O mais indicado no mínimo, por se tratar de um tema específico seria colocar uma trilha sonora de funk ( irritante), pois sim se adequaria plenamente ao cenário em si.

Mas o rpgista por si só as vezes é preconceituoso e por não gostar da música nem pensa duas vezes.

Preconceito ou não... quando se mestra o mundo criado eh o seu... ele pode ser incrivelmente semelhante com o mundo real, mas não eh. Logo, qual o problema de vc adaptar a trilha sonora para o seu gosto e abolir completamente o funk da existencia dentro da sua campanha (do tipo, ele não existe, nunca existiu e nunca nenhum ser doplaneta vai criá-lo)?
Eu nunca tive problemas com esse tipo de abstração e meu grupo tb não... nossos ouvidos agradecem!! :cool:

E o legal do cradle é que os seus CD's possuem muitas intro, e essas intro sempre são legais, uma pena que as musicas sejam ejoativas, não da para usa-las sempre, só de vez em quando, em uma cena em especial!

David Filth vai vir puxar seu peh a noite...espere e verá!
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Trilha Sonora no RPG

Mensagempor Aluriel de Laurants em 14 Ago 2008, 14:31

Eu tenho que preparar uma lista, eu tenho muita trilha sonora e sempre penso em algum uso pra elas. só de músicas boas pra combate eu juntei quase 700 Mb.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Trilha Sonora no RPG

Mensagempor Youkai X em 14 Ago 2008, 15:08

Incluindo as trilhas de Soul Calibur 3 e do smash Bros Brawl?

O chato é que muita trilha sonora legal que eu tenho é oriental demais (pega de jogos como samurai Spirits, Onimusha ou Samurai Warriors)

Das músicas de Berserk acabei gostando mais de Zoddo II

E obrigado pela música do Geese, GGW. Eu usei ela numa luta contra ogros magos e ficou bem legal XD .
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Trilha Sonora no RPG

Mensagempor Aluriel de Laurants em 14 Ago 2008, 16:56

Incluindo as trilhas de Soul Calibur 3 e do smash Bros Brawl?


Não, se eu contar com a trilha de Brawl será bem mais, só ela tem 4 Gb.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Trilha Sonora no RPG

Mensagempor Léderon em 14 Ago 2008, 18:23

Bem, agora que eu tô em casa posso pensar em algumas bandas e músicos... deixa eu pensar em cenas e músicas específicas:

Para cenas medievais calminhas e ou dançantes, ou cenas envolvendo fadas, changelings, etc: Blackmore's Night (pena que eu perdi tudo que tinha aqui¹, então tô sem o nome das músicas i_i)

Para cenas medievais dançantes ou de batalha ou tr00: Corvus Corax. Os caras usam instrumentos artesanais e fazem música "medieval de verdade". A maioria é instrumental com gaitas-de-fole, tambores e, em alguns casos, caras gritando. Ouça Suam elle ihres :P

Para qualquer cenário, cenas tensas ou dramáticas: a trilha sonora de Réquiem por um Sonho. Quem nunca ouviu Lux Aeterna? Quarteto de cordas hiperchutabundas. E usado em tudo quanto é filme, depois que foi composto pelo Clint Mansell.

Cenas em lugares calmos, reconfortantes, ou que envolvam seres mágicos benignos: uma gravação do Namárië pode ser perfeita.

Clique aqui para baixar o arquivo mp3



Para cenários steampunk: as músicas da Emilie Autumn, com seu estilo "violindustrial", se casam quase que perfeitamente, especialmente se for mais pro lado frenético/agitado/punk da coisa. Ouçam Unlaced pra ver como é.

Cenas de praticamente qualquer tipo: Apocalyptica. Além de ser instrumental, eles variam bastante na temática das músicas, apesar da maioria ser mais rápida. Hall of the Mountain King, releitura do clássico, daria uma perfeita música de perseguição, na minha opinião. :pidao:

Cenas etéreas/fantásticas/mágicas/zen/doidonas/etc: a trilha sonora de Mushishi. O anime é demais e a trilha é perfeita. Toda instrumental e diferente de qualquer coisa que já vi. A tensão de Kehai é demais e deixa quem está ouvindo meio perturbado, especialmente no finalzinho :P

E falando em anime, algumas músicas de Jigoku Shoujo são perfeitas para cenas de batalha: "épicas", cheias de reviravoltas e, ao mesmo tempo, curtas e fáceis de colocar pra ficar repetindo no rádio sem dar problema. Jigoku Metal e Jigoku Rock são as mais agitadas. O resto da trilha e dramático e melancólico :P (Aliás, Jigoku shoujo é um anime que eu recomendo :victory: )

Também tem A Música Mais Música Tensa E Dramática E Terrível: A Druids Passing, do Cruachan. Se bem que pra mim ela só tem essa conotação pela maneira acidental em que foi aplicada numa cena que mestrei uma vez. Eu acho. :P


Quando lembrar mais eu posto '-'


__________________
¹: Isso fez eu abrir o meu μTorrent involuntariamente. Estranho. XD
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Trilha Sonora no RPG

Mensagempor Aluriel de Laurants em 14 Ago 2008, 19:35

Parece bem legais essas coisas vou dar uma procurada.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Trilha Sonora no RPG

Mensagempor Youkai X em 14 Ago 2008, 22:32

É, Jigoku Shoujo/Hell Girl tem uma trilha sonora legal mesmo, mas essa Enma Ai tem que ampliar seu vocabulário.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Trilha Sonora no RPG

Mensagempor Léderon em 14 Ago 2008, 22:59

Youkai X escreveu:É, Jigoku Shoujo/Hell Girl tem uma trilha sonora legal mesmo, mas essa Enma Ai tem que ampliar seu vocabulário.


Nãaao! Eu gosto dela sussurrando sempre a mesma coisa! XD
Apesar que o último episódio da primeira temporada é... demais *_*

Enfim. /off



Uma trilha que eu costumava usar bastante era a de Breath of Fire IV, Chrono Cross e algumas músicas de FFX e X-2. Até hoje eu não tenho PS2 e nunca joguei muito, então não associo as músicas a nenhuma cena. Ajuda. XD
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Trilha Sonora no RPG

Mensagempor Dragão de Bronze em 14 Ago 2008, 23:17

Lederon escreveu:e algumas músicas de FFX e X-2. Até hoje eu não tenho PS2 e nunca joguei muito, então não associo as músicas a nenhuma cena. Ajuda. XD

Voc~e não tem noção de quanto ajuda XD
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Trilha Sonora no RPG

Mensagempor Aluriel de Laurants em 15 Ago 2008, 00:11

Eu fico com a do FF X, To Zarnarkland é simplesmente, perfeita, mas tem outras bem legais.

Já FF X-2 eu sinceramente passo, ô trilhazinha... ruim.:pirata4:
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Trilha Sonora no RPG

Mensagempor Batousa em 09 Fev 2009, 16:29

Bem meus amigos, procurei topico parecido e nao encontrei, caso tenha um igual, por favor me desculpem, e me passem o link.

Mais uma discussão que ja tive com varios amigos que gostam de rpg, é a ambientação apropriada para jogar, e parte desta ambientaçao que eu axo extremamente interessante é a da trilha sonora.

Quanfo se joga um D&D com uma musica medieval de fundo, é extremamente agradavel fora que te envolve na interpretação.

Queria saber a opniao de voces, acham legal ou é ridiculo, ou simplesmente dinspensavel.

pra quem gosta posta ai umas ideias.

Sugestoes de musica
Blackmore NIghts
Manowar (para lutas)
temas de filmes epicos (coração valente, brumas de avalon, senhor dos aneis e por ai vai)
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Trilha Sonora no RPG

Mensagempor juma em 09 Fev 2009, 16:50

Existe uma "trilha sonora oficial" de D&D 3.0. Feita pelo Midnight Sindicate. Nunca ouvi, porém.
Avatar do usuário
juma
 
Mensagens: 1397
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:10
Localização: Buracaju - SE

Trilha Sonora no RPG

Mensagempor Radasforth Longshank em 09 Fev 2009, 17:44

Eu acho que seria essencial em RPGs do gênero World of Darkness, ou narrações de terror.
Imaginem uma cena em um quarto escuro, quando, derepente, você (mestre) aciona o botão do controle remoto da caixa de som e é reproduzido aquele somzinho de porta rangendo, unhas sendo arranhadas na parede ou até mesmo gritos, falas.Ia ficar muito legal, com mais suspense e medo.
Avatar do usuário
Radasforth Longshank
 
Mensagens: 71
Registrado em: 08 Fev 2009, 09:18
Localização: Myth Drannor

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron