Trilha Sonora no RPG

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Trilha Sonora no RPG

Mensagempor Dragão de Bronze em 08 Fev 2008, 23:23

De filme eu gosto da dos Piratas do Caribe (é nstrumental, mas remete bastante ao filme).

E tem também o álbum Blackmore's Kingdom de Ritchie Blackmore, que é só instrumental dele, mas não é de filme nenhum.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Trilha Sonora no RPG

Mensagempor Shapur em 09 Fev 2008, 12:57

Procure a trilha sonora do Starship Troopers (Tropas Estelares). Têm pelo menos uma música totalmente épica, creio que o nome é Klendathu Assault, Assault on Klendathu, algo do gênero.

Outra trilha sonora magnifica é do Conan, composta pelo mesmo autor da trilha do Starship Troopers.
"Cretino...
Você adora dar tiro. Eu odeio gente assim.
Você é um imaturo. Você é um... cocô. E eu vou matar você!"
-Marion Cobretti
Avatar do usuário
Shapur
 
Mensagens: 21
Registrado em: 14 Jan 2008, 14:03

Trilha Sonora no RPG

Mensagempor gome em 14 Fev 2008, 16:53

esses sons tipo o de chuva podem ser achados em sample packs pela net...
pra aventuras medievais aconselho: trilha sonora do "senhor dos anéis", musicas do "bond" ("Explosive", esteve na trilha sonora de "Casdanova"), musicas classicas em geral, as "quatro estações" do "vivaldi" são muito boas
para aventuras modernas: trilha sonora de "devil may cry", muito boa para aventuras de mago e/ou lobisomen
futuriastas: algum psy trance, como "skazi" ou "infected mushroom", trilha sonora de "matrix", musicas do "prodigy"
Imagem
Let's Rock The house!!!
Avatar do usuário
gome
 
Mensagens: 21
Registrado em: 13 Jan 2008, 02:16

Trilha Sonora no RPG

Mensagempor FreeSample em 15 Fev 2008, 08:19

Gome escreveu:futuriastas: algum psy trance, como "skazi" ou "infected mushroom", trilha sonora de "matrix", musicas do "prodigy


Complementando o gome: Juno Reactor.
Avatar do usuário
FreeSample
 
Mensagens: 1603
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:13
Localização: Quadradinho - GO
Twitter: @loleite

Trilha Sonora no RPG

Mensagempor gome em 16 Fev 2008, 15:39

FreeSample escreveu:
Gome escreveu:futuriastas: algum psy trance, como "skazi" ou "infected mushroom", trilha sonora de "matrix", musicas do "prodigy


Complementando o gome: Juno Reactor.

"monalisa overdrive" tá na trilha sonora de "matrix" e é tambem o nome de um dos livros do pai do cyberpunk...
queria pra ler alguem tem em pdf?
Imagem
Let's Rock The house!!!
Avatar do usuário
gome
 
Mensagens: 21
Registrado em: 13 Jan 2008, 02:16

Trilha Sonora no RPG

Mensagempor FreeSample em 16 Fev 2008, 18:37

"monalisa overdrive" tá na trilha sonora de "matrix" e é tambem o nome de um dos livros do pai do cyberpunk...


Opa, verdade! mas tem muita coisa boa para só ficarmos nessa música.
Avatar do usuário
FreeSample
 
Mensagens: 1603
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:13
Localização: Quadradinho - GO
Twitter: @loleite

Trilha Sonora no RPG

Mensagempor Hagen em 21 Fev 2008, 02:31

Shapur escreveu:Procure a trilha sonora do Starship Troopers (Tropas Estelares). Têm pelo menos uma música totalmente épica, creio que o nome é Klendathu Assault, Assault on Klendathu, algo do gênero.

Outra trilha sonora magnifica é do Conan, composta pelo mesmo autor da trilha do Starship Troopers.



Cara vc é o meu herói, adoro esse filme e vc me lembrou de baixar a trilha.


Tb aconselho brave heart, conan, beowulf. muito boas.
Fantasma da tua esperança, tua fé que nunca descansa delírio que há de te matar! :iori: :flood:
Avatar do usuário
Hagen
 
Mensagens: 210
Registrado em: 02 Set 2007, 03:45
Localização: RJ

Trilha Sonora no RPG

Mensagempor Carol a hiperativa em 26 Fev 2008, 03:14

OBS:ainda não li tudo oque foi postado anteriormente, me perdoem T.T, não me levem a mal, mas ta tarde e eu to com preguissa XD, ta bom ta bom...eu paro com desculpas esfarrapadas.

Vamos lá...

Sim eu e meu(s) grupo(s) usamos trilha para narrar/jogar.

Não como a maioria usa, mesmo porque já vimos gente dizer que narra com trilha e na hora do vamo ver só coloca um CD, aperta play e narra enquanto a musica fica de fundo sem se importar com a sincronia.É oque eu gosto de chamar de 'jogar ouvindo musica' XD.

Nós gostamos de usar a trilha sonora nos jogos como ela é usada em filmes, ela não presisa estar SEMPRE ali, só nas cenas em que ela é necessaria.

Vc pode sim, deixar uma musica de suspense de fundo para aumentar a tensão, isso é ótimo!

Vc tb pode na hora da "batalha" colocar uma musica agressiva/epica ou emocionante para aumentar a adrenalina isso funciona perfeitamente bem!

Tb não acho que deveriamos ter pré-conceito de musicas, do tipo..."mas eu narro medieval, não vo por heavy metal u.u" e tem mais, fujam de coisas manjadas, Rhapsody e blindguardian já cansou vai...;)

Vc tb pode usar trilha para narrar aquilo que eu poderia chamar de "CG" hehe, conhecendo bem a musica, da pra sincronizar perfeitamente, oque da um efeito maravilhoso :pidao:

E por ultimo, procurem trilhas em TODOS os lugares, pode ser em CD's de bandas, pode ser em trilhas de filmes, de jogos e por ai vai...e não achem que só porque a musica é cantada, que ela não vai ficar bem, acreditem, fica sim, é só saber usar ^_^

Fora que a habilidade de narrar com sincronia vem com o tempo, ou seja, muito treino!

Espero ter ajudado com as minhas esperiencias ^^, quem sabe não upo um CD meu e coloco aqui hen?
Confiram o meu diario de campanha ^_^ (Baseado em changeling: o sonhar)

viewtopic.php?f=17&t=1730

...

Eu presiso de dinheiro, eu presiso de muito dinheiro. Pra que?

Para não presisar dele. Pra que?

Para não presisar trabalhar. Pra que?

Para ficar sem fazer nada. Pra que?

Para poder PENSAR!
Avatar do usuário
Carol a hiperativa
 
Mensagens: 180
Registrado em: 18 Fev 2008, 01:09
Localização: São paulo (nas proximidades de taboão das trevas)

Trilha Sonora no RPG

Mensagempor Hagen em 26 Fev 2008, 20:27

menina, foi o que foi dito antes, nada de por cd e sim saber bem as músicas e coloca-las adequadamente..

poxa afinal warrior of ice não combina com uma taberna...


Agente joga com o cd e as músicas de acordo com o clima, trilha sonora mesmo.
Fantasma da tua esperança, tua fé que nunca descansa delírio que há de te matar! :iori: :flood:
Avatar do usuário
Hagen
 
Mensagens: 210
Registrado em: 02 Set 2007, 03:45
Localização: RJ

Trilha Sonora no RPG

Mensagempor Carol a hiperativa em 26 Fev 2008, 21:34

Saquei já...mas sabe como é, aquela hora da madruga dava um preguissa de ler tudo oque havia sido postado anteriormente kkkk.

Sem prob!
Confiram o meu diario de campanha ^_^ (Baseado em changeling: o sonhar)

viewtopic.php?f=17&t=1730

...

Eu presiso de dinheiro, eu presiso de muito dinheiro. Pra que?

Para não presisar dele. Pra que?

Para não presisar trabalhar. Pra que?

Para ficar sem fazer nada. Pra que?

Para poder PENSAR!
Avatar do usuário
Carol a hiperativa
 
Mensagens: 180
Registrado em: 18 Fev 2008, 01:09
Localização: São paulo (nas proximidades de taboão das trevas)

Trilha Sonora no RPG

Mensagempor Hagen em 27 Fev 2008, 14:55

rrsrsrsrs....

nem fala, tb as vezes posto sem ler, dá um saco ler tudo, heheh, ainda mais posts gigantes...

a maioria do pessoal pensa que nem vc na hora da trilha...é jogar com trilha, não jogar escutando música.
Fantasma da tua esperança, tua fé que nunca descansa delírio que há de te matar! :iori: :flood:
Avatar do usuário
Hagen
 
Mensagens: 210
Registrado em: 02 Set 2007, 03:45
Localização: RJ

Trilha Sonora no RPG

Mensagempor Youkai X em 27 Fev 2008, 15:56

bem, eu uso o meu iPod conectado a uma caixa de som portátil. Então eu tenho pleno controle das músicas. Enfim adicionei alguma música de fundo que seja usada em cenas de humor (uma de Bleach, mas já é um começo. Tem algumas músicas clássicas que tabém dão um bom toque para o humor, vide desenhos da época de Tom & Jerry)

O que me falta ão mais músicas legais e de aspecto sombrio que sejam executadas primariamente por guitarras (que seriam a trilha sonora especial do elfo dread necromancer da minha mesa ao executar as magias necromantaticas dele, que são canalizadas por um bandolim que funciona como uma guitarra)
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Trilha Sonora no RPG

Mensagempor Carol a hiperativa em 27 Fev 2008, 17:23

Pois é, usar mp3/mp4/iPod junto com aquelas caixinhas de som do PC é classico :victory:

Agora, se vc quer musicas sombrias, de boa, procura trilhas de filmes do tipo, ou que nem eu pra narrar vampiro o réquiem, estarei usando mozart :pidao: , é impressionante como usar o proprio REQUIEM de mozart na intro da narrativa deixa os jogadores MUITO no clima, é muito bom ^_^
Confiram o meu diario de campanha ^_^ (Baseado em changeling: o sonhar)

viewtopic.php?f=17&t=1730

...

Eu presiso de dinheiro, eu presiso de muito dinheiro. Pra que?

Para não presisar dele. Pra que?

Para não presisar trabalhar. Pra que?

Para ficar sem fazer nada. Pra que?

Para poder PENSAR!
Avatar do usuário
Carol a hiperativa
 
Mensagens: 180
Registrado em: 18 Fev 2008, 01:09
Localização: São paulo (nas proximidades de taboão das trevas)

Trilha Sonora no RPG

Mensagempor ElBandana em 27 Fev 2008, 17:37

Inicio do Comentario rapido:

Afirmo a importancia de que cada personagem tenha umatrilha sonora propria...uma musica que o define...isso ajuda muito nas cenas...e no desenvolvimento do personagem :victory:

Final do comentario rapido...
"A vida não é medida pelo numero de vezes que voce respira, mas pela quantidade de momentos que lhe tiraram o folego"

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
ElBandana
 
Mensagens: 366
Registrado em: 22 Jan 2008, 00:13
Localização: Santo André - SP (Piscinão do ABC)

Trilha Sonora no RPG

Mensagempor Youkai X em 28 Fev 2008, 03:10

Ah sim, obrigado pela dica, Carol (já usei Requiem para uma cena de destruição massiva), mas eu devia ter especificado logo que as músicas de aspecto sombrio que eu quero sejam de guitarra, pois seriam as músicas tocadas pelo elfo dread necromancer da minha mesa.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes

cron