Bom, eu tava discutindo com uns amigos meus sobre as trilhas sonoras no rpg, efeitos de som, sei lá...
costumamos jogar HORROR no escuro, por pura interpretação mesmo, e acontece que o fato do mestre ficar dando pequenas batidinhas num bloco de vidro (aqueles de colocar na parede pra entrar luz) repetidas vezes faz o suspense aumentar e a trama ficar mais assustadora... aí comecei a pensar nisso...
Eu pessoalmente mestro trevas, e gosto de um ambiente com luz baixa pra isso, pra envolver mais o pessoal e tal... aí cheguei em pensar a colocar um player com alguns soundeffects dentro e uns efeitos de fundo, como o vento soprando ou gotas caindo numa caverna, num volume bem baixo, só pra dar um clima... nada que interrompa a aventura pra mudar e etc...
Alguns sistemas tem como por músicas, de bandas atuais até, pra hora da porradaria (ex: Rhapsody em D&D) e eu vou colocar uma música bem medievalzinha de fundo toda vez que eles entrarem na taverna...
queria saber se alguem mais faz uso desse artifício ou se tem alguma idéia pra ajudar ou substituir, sei lá... dicas ^^
obrigado