Fandangos, Doritos, e o verdadeiro RPG.

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Fandangos, Doritos, e o verdadeiro RPG.

Mensagempor Lofwyr em 28 Ago 2007, 23:45

A idéia deste tópico surgiu de uma breve discussão com o Eltor Macnol sobre o verdadeiro RPG. Então eu pergunto a vocês... o verdadeiro RPG é acompanhado de Doritos ou Fandangos??

Pessoalmente, meu grupo costuma jogar um pouco depois do almoço, e é normal o próprio grupo se unir antes do jogo no shopping ou em um restaurante e almoçarmos juntos. Depois, sempre passamos no supermercado para comprar os comes e bebes do jogo.

Eu adoro Doritos, mas gosto de comê-los com maionese e catchup, o que acho um problema na mesa de RPG junto das fichas e dados, bem como o fato do Doritos deixar aquele "pózinho" nos dedos. Normalmente o que não falta na nossa mesa é uma bacia de Fandangos ou OPA (aquele saldadinho da Elma Chips que já se chamou Agito) e diversas garrafas de refrigerante... normalmente variações de Pepsi Twist, Coca e Guaraná Antártica, em garrafas de 2,5 litros.

Também é normal, caso a sessão seja longa, irmos para uma lanchonete depois.

E vocês? Costumam comer durante as sessões de RPG? Se sim, o que normalmente não pode faltar??
"Watch your back, shoot straight, conserve ammo
and never, ever, cut a deal with a dragon."
- Street Proverb
Imagem
Imagem
Mais userbars em: http://spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=26&t=411
Avatar do usuário
Lofwyr
 
Mensagens: 142
Registrado em: 27 Ago 2007, 20:58
Localização: Florianópolis, SC

Fandangos, Doritos, e o verdadeiro RPG.

Mensagempor Madrüga em 28 Ago 2007, 23:55

Bom, meu grupo só joga de madrugada, então é comum que nos reunamos para ir a um supermercado 24 horas, comprar coisas de fazer no forno (ou forno elétrico) e refrigerantes. Chegamos À casa do anfitrião, sempre de madrugada, colocamos as coisas no forno (pizzas, nuggets de frango, batatas pré-fritas), colocamos os refrigerantes no congelador e fazemos um pré-jogo, conversamos e tal.

Depois de tudo pronto, comemos e só levamos refrigerantes para a mesa de jogo. Ocasionalmente levamos bolachas recheadas (Passatempo, Traquinas ou tortinhas Adria) para comer na mesa.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Fandangos, Doritos, e o verdadeiro RPG.

Mensagempor Darin em 29 Ago 2007, 00:02

Rapaz... eu evito comer durante as aventuras... fico puto até quando o povo vai querer beber água, hauauhauh... acaba um pouco o cilma e tal... hehehe... e comer então... aí deslancha (hahaha) total...

Mas bem... acontece dagente comer de vez em quando e tal...

Eu sei que OPA é que não vai ter... essa merda é feita de camarão... e eu não quero que culpem o RPG pela minha morte durante o jogo...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Fandangos, Doritos, e o verdadeiro RPG.

Mensagempor Lofwyr em 29 Ago 2007, 00:12

Darin escreveu:Eu sei que OPA é que não vai ter... essa merda é feita de camarão... e eu não quero que culpem o RPG pela minha morte durante o jogo...


Putz, ser alergico a camarão é muito cruel. Mas tem OPA de queijo também, e normalmente é este que comemos (que lembra, de longe, aqueles salgadinhos de queijo vendidos em feiras de rua a quilo).
"Watch your back, shoot straight, conserve ammo
and never, ever, cut a deal with a dragon."
- Street Proverb
Imagem
Imagem
Mais userbars em: http://spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=26&t=411
Avatar do usuário
Lofwyr
 
Mensagens: 142
Registrado em: 27 Ago 2007, 20:58
Localização: Florianópolis, SC

Fandangos, Doritos, e o verdadeiro RPG.

Mensagempor Madrüga em 29 Ago 2007, 00:18

Esse OPA é muito caro, vocês não acham?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Fandangos, Doritos, e o verdadeiro RPG.

Mensagempor Darin em 29 Ago 2007, 00:30

não sei nem qual é o preço... hoje foi a primeira vez q vi ele,coincidentemente, huauhauhauha...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Fandangos, Doritos, e o verdadeiro RPG.

Mensagempor Anonimous000 em 29 Ago 2007, 01:14

Meu grupo costuma jantar durante a sessão de jogo, dado que elas vão do fim da tarde até alta madrugada.

Sempre delivery, normalmente pizza, mas dependendo de quem for o anfitrião temos hamburguer ou muito raramente habibs, dado que os dois anfitriões mais costumeiors tem o dom de viver em locais onde o habibs não entrega. (Nas ocasiões de Habibs temos o FMI "Fundo de Moedinhas para Isfihas")

Sobre o risco de sujar as fichas, tomamos cuidado de recolher as coisas na hora de comer ou de fazer a refeição em outro comodo, exceto um jogador que faz questão de usar sua ficha como apoio para o prato e chamas as manchas de molho/queijo/o-que-quer-que-seja na ficha de "ferimentos de guerra" da ficha.

Ao longo do resto da sessão apenas refrigerante, geralmente apenas Coca-Cola (gentilmente apelidada de "Liquido da Wyrm" da época em que o grupo jogou muito Lobisomem.) e ás vezes Guaraná (só Antaritica, aka "Liquido da Wyld").
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anonimous000
 
Mensagens: 1076
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:34

Fandangos, Doritos, e o verdadeiro RPG.

Mensagempor Parappa em 29 Ago 2007, 03:55

Fandangos é mais social que Doritos. Isso porque Doritos não é para todos os paladares, tem muita gente que simplesmente não suporta. O fandangos reina supremo por aqui desde que lançaram aquele pacotão tamanho econômico de 200 gramas :wub:

Mas o salgadinho que ameaça tomar o reinado é aquele Cheetos de embalagem azul, sabor requeijão. Um dia juntamos 5 salgadinhos diferentes e interrompemos a sessão para promover uma "disputa cega" de olhos abertos entre as seguintes marcas:

*Fandangos (famoso Fandangão, o primeiro que apareceu na embalagem 200 g.)

*Cheetos tradicional, do pacote alaranjado, que lançaram também na versão econômica, sabor "eu-acho que é queijo".

*Doritos, embalagem vermelha, sabor de não-sei-o-que-mas-vai-muito-condimento, que contava com a predileção incondicional de um dos membros do grupo. Como metade dos membros da minha mesa cursa direito, inclusive eu, declaramos a suspeição imediata do cidadão e invalidamos o seu (o dele) voto. Suspeição é um instituto do Direito pelo qual se presume que o julgamento da parte não será imparcial, prejudicado por interesse do julgador (como julgamento de um amigo íntimo, por exemplo). No caso, ele já era apaixonado por Doritos desde o começo, então o voto dele não valeu.

*Cheetos sabor requeijão, embalagem azul, recém lançado na versão econômica 200 g, formato ondulado.

*Cebolitos (não tem um membro deste Fórum designado por esta alcunha?), embalagem vermelha-e-verde, sabor de cebola (juuura?).

O júri, meu grupo, é bastante heterogêneo, composto por 2 meninas (magras), e 6 guris (com variados níveis de pança, todos muito bons de garfo).

O resultado foi: 3 votos para o cheetos requeijão, 2 votos para o cebolitos, 2 votos para o Doritos e um voto para o Fandangos. Um dos votos para o doritos foi posteriormente, conforme expresso acima, desqualificado.

Considerando-se que o cheetos requeijão vem na embalagem econômica agora, parece que há um novo campeão em nossa mesa. Recomendo a quem ainda não o experimentou, que vá até ao comércio mais próximo e o adquira por aproximadamente R$ 3,00, satisfaz tanto quanto uma refeição e tem quase um décimo do valor nutricional e 2 vezes o valor calórico.

Tudo devidamente acompanhado por Coca Cola (que pode ser substituída por outro refrigerante, até mesmo o famigerado "Kiko", dependendo das condições monetárias dos integrantes na ocasião).

Às vezes pedimos pizza também, ou assamos "chipas" no forno, que minha mãe costuma fazer e deixar no congelador ( as chipas, não o forno) -pra quem não sabe, chipas são uns pãos-de-queijo de origem paraguaia.
Avatar do usuário
Parappa
 
Mensagens: 38
Registrado em: 29 Ago 2007, 00:29

Fandangos, Doritos, e o verdadeiro RPG.

Mensagempor Madrüga em 29 Ago 2007, 05:18

Ou seja: seu grupo tem duas meninas, cara!!! :frenzied:

Brincadeira, viu?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Fandangos, Doritos, e o verdadeiro RPG.

Mensagempor Agnelo em 29 Ago 2007, 08:18

Lofwyr: Eu sou a favor de uma enquete, fica minha dica


Sei lá, meus grupos sempre foiam formados por um bando de mortos de fome que não escolhem muito.

Lembro de uma madrugada em que, na casa de um de nós cujos pais estavam viajando, sem nada na geladeira comemos o lendário omelete de batata crua. Meninos não tentem fazer isso em casa :bwaha:


Quanto a salgadinhos, o cheetos requeijão ruleia, seguido de perto pelo cebolitos.
Editado pela última vez por Agnelo em 29 Ago 2007, 09:54, em um total de 1 vez.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Fandangos, Doritos, e o verdadeiro RPG.

Mensagempor Lofwyr em 29 Ago 2007, 09:39

Caraco, Omelete de Batata Crua?? Podia passar a receita aí, não?

Eu tenho minhas ressalvas contra Cheetos. Sempre achei este bagüiu com cheiro de vômito, e me revolto quando tem pessoas comendo isto no ônibus. Mas nunca experimentei este sabor requeijão... será que me arrisco??

Temos a sorte de ter duas mulheres no nosso grupo também (para 'ódeo!!' do Seu_Madruga), mas por azar apenas a minha namorada leva jeito na cozinha. E em momentos críticos, nada como uma parada para um macarrão à carbonara. Bem longe das fichas, claro... quando eu mestro sou eu quem guardo as fichas dos jogadores... e nenhuma ficha imunda vai para minha pasta... se jogador sujar a ficha, vai passar a limpo no final da aventura. :pirata2:
"Watch your back, shoot straight, conserve ammo
and never, ever, cut a deal with a dragon."
- Street Proverb
Imagem
Imagem
Mais userbars em: http://spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=26&t=411
Avatar do usuário
Lofwyr
 
Mensagens: 142
Registrado em: 27 Ago 2007, 20:58
Localização: Florianópolis, SC

Fandangos, Doritos, e o verdadeiro RPG.

Mensagempor AKImeru em 29 Ago 2007, 10:15

Seu_Madruga escreveu:Ou seja: seu grupo tem duas meninas, cara!!! :frenzied:

Brincadeira, viu?



O meu tem 3 e você não me vê me gabando.



E sempre quando comemos alguma coisa, ou é pipoca ou é pizza.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Fandangos, Doritos, e o verdadeiro RPG.

Mensagempor louc0 em 29 Ago 2007, 11:29

Por aqui sempre foi uma bacia de bolacha recheada e wafers.

Quando o jogo ia noite a dentro, a gente chamava o melhor X do mundo, que devia pesar uns 2 quilos cada. PHOODA.

E litros de coca-cola, apesar de eu preferir sukita. Mas eu era voto vencido no grupo.

@Locke: bicho... tu tens que ver o que eu já fiz na hora do desespero, eu fiz uma omelete de miojo.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Fandangos, Doritos, e o verdadeiro RPG.

Mensagempor Parappa em 29 Ago 2007, 12:55

Meu grupo tem duas meninas e tem mais uma querendo jogar, só que o grupo tá muito cheio, não tem mais vaga, 8 pessoas pra mim é o número limite.

Mas ter meninas no grupo, apesar de suas óbvias vantagens, também tem algumas desvantagens. As do meu grupo tão sempre falando de cabelo, maquiagem, roupas... E elas não participam das discussões sobre futebol.
Avatar do usuário
Parappa
 
Mensagens: 38
Registrado em: 29 Ago 2007, 00:29

Fandangos, Doritos, e o verdadeiro RPG.

Mensagempor Lune em 29 Ago 2007, 12:59

Amadores.

Doritos e Fandangos estão entre as piores escolhas possíveis para acompanhar um RPG, não só por ameaçarem a saúde dos jogadores (que raramente apresentam Constituição maior que 10), mas sim por ameaçarem os livros! Aposto que o Livro do Jogador de vocês deve estar cheio de um pó amarelo esquisito na encadernação e nas bordas das páginas da seção de magias...

A verdadeira comida para RPG deve levar em conta o coeficiente FPM - Farelo Por Mordida. Por isso, biscoitos convencionais também estão fora de cogitação, assim como comidas gordurosas. Uma das melhores saídas é apostar em salgadinhos simples, como pão de queijo, que praticamente não sujam a mão, são baratos e vêm em práticas porções individuais. Frios e queijos também são uma boa solução, embora um pouco mais cara (acompanhado de um vinho, é A refeição para partidas de RPG). Se a idéia for um sanduíche, opte pelo pão sírio, que esfarela menos, e evite recheios que costumam escorrer pra fora do pão, como requeijão.

Outra solução satisfatória é planejar o horário do lanche para que ele não coincida com os combates - horário em que os livros são mais consultados. Acidentes com copos de Coca-Cola estão por trás da dissolução de vários grupos de RPG que eu conheço. Ou, em casos extremos, interrompa a partida para comer. Eu sei que é uma solução drástica, mas muitas vezes é melhor do que ficar vendo o Mestre falando de boca cheia...
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

Próximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron