Campanha de Supers: Ajuda com desenvolvimento de plots

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Campanha de Supers: Ajuda com desenvolvimento de plots

Mensagempor gardner em 25 Set 2007, 20:49

Eu cheguei a pensar, mas nunca desenvolvi a idéia. Eles tem que ter uma oposição mais clara, então um grupo de supers como eles seria interessante. Até agora só pensei numa nova Mulher-Gato, porque é fácil desenvolver o conceito e fazer algum personagem acabar se relacionando com ela. Mas até agora não tive mais idéias nesse sentido. Sugestões? Eu iria preferir usar personagens ligados a mitologia do cenário, assim como já estão sendo os personagens atuais.


Assim de sopetão eu imagino dois:
Black Adam: A nova encarnação do Adão Negro, sua identidade civil poderia ser um garoto egipcio em programa de intercambio
Amazona: Em algumas histórias da Liga da Justiça o escritor Joe Kelly desenvolveu o plot de romance entre Batman e Mulher Maravilha, a Amazona poderia ser a filha desses dois, treinada na ilha das Amazonas e estando agora em Gotham para descobrir quem é seu pai, e mata-lo

6) -Místico-: O jogador ainda estava em dúvida no dia que estávamos tentando criar o personagem dele, por isso ele ficou de ler mais um pouco para se decidir. A dúvida, como eu já vi acontecer em outros sistemas cuja criação de personagem é muito aberta, foi em decidir o que ele gostaria de ser e quais suas habilidades. Mesmo assim, até agora a idéia é fazer algum tipo de mago. De habilidades que eu acredito que ele vai ter, só estão definidas mesmo uma Regeneração com Ressurreição compradas num nível que o personagem é praticamente imortal (o que não é problema pra mim, já que o teor da campanha era para ser mais leve mesmo e não pretendia matar personagens jogadores) e habilidade de atravessar dimensões.


Você ou o criador do personagem pensaram em algum possivel mentor para esse rapaz? Se sim eu sugeriria John Constantine (velhaco e rabugento) ou o Tim Hunter.

Kimble, você pretende fazer um Multiply para essa campanha igual você fez com a de L5R?
E volte a usar o avatar de Smile Time!
Of the world's woe, now convene. All is bound by the circle and its thorns. Invisible, inviolate, we, the seeds of the storm, at the center of the world's woe, now convene
Avatar do usuário
gardner
 
Mensagens: 91
Registrado em: 24 Set 2007, 22:10

Campanha de Supers: Ajuda com desenvolvimento de plots

Mensagempor Aluriel de Laurants em 25 Set 2007, 22:34

7) -Elemental da Terra- : O jogador também estava em dúvida, mas até agora ele deve ser um elemental da terra. É o jogador que eu conheço a mais tempo no grupo e com quem eu já joguei mais, então também é o que fala mais abertamente comigo. Não sei o que vai acontecer ainda com o personagem, porque o jogador de vez em quando passa por dois ou três conceitos diferentes antes de se decidir. Percebi que ele demorou um pouco mais para entender a amplitude de personagens que o cenário e sistema permitem e que isso também possa ter causado uma certa dúvida.


Isso me lembrou um amigo que escolheu ser um elemental da água (a campanha se passa no Amazonas).
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Campanha de Supers: Ajuda com desenvolvimento de plots

Mensagempor Gehenna em 25 Set 2007, 22:48

gardner escreveu:Amazona: Em algumas histórias da Liga da Justiça o escritor Joe Kelly desenvolveu o plot de romance entre Batman e Mulher Maravilha, a Amazona poderia ser a filha desses dois, treinada na ilha das Amazonas e estando agora em Gotham para descobrir quem é seu pai, e mata-lo


Porque diabos ela iria querer matar o Batman?! O.O

Mas a idéia de ter o Tim Hunter como mentor é genial.



Lanterna Verde, Cara Noturno, Marciano, Velocista... É praticamente uma liga da justiça mirim. Só faltou um Super e uma Amazona.

Tem certeza que não rola um PbF? :pidao:
Avatar do usuário
Gehenna
 
Mensagens: 828
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:52
Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Campanha de Supers: Ajuda com desenvolvimento de plots

Mensagempor gardner em 25 Set 2007, 23:30

Porque diabos ela iria querer matar o Batman?! O.O


Ela poderia ter sido criada pensando que os homens são "o mal" e tal, e decidiu vir para a terra dos homens para acabar com o homem que violou sua mãe (claro que isso seria o que ela pensava, na verdade tudo rolou na pax), com o tempo ela poderia descobrir a verdade e relaxar essa vendetta

Lanterna Verde, Cara Noturno, Marciano, Velocista... É praticamente uma liga da justiça mirim. Só faltou um Super e uma Amazona.

Tem certeza que não rola um PbF? :pidao:


Endosso :pidao:
Of the world's woe, now convene. All is bound by the circle and its thorns. Invisible, inviolate, we, the seeds of the storm, at the center of the world's woe, now convene
Avatar do usuário
gardner
 
Mensagens: 91
Registrado em: 24 Set 2007, 22:10

Campanha de Supers: Ajuda com desenvolvimento de plots

Mensagempor Gehenna em 26 Set 2007, 01:27

gardner escreveu:Ela poderia ter sido criada pensando que os homens são "o mal" e tal, e decidiu vir para a terra dos homens para acabar com o homem que violou sua mãe (claro que isso seria o que ela pensava, na verdade tudo rolou na pax), com o tempo ela poderia descobrir a verdade e relaxar essa vendetta


Não vejo muito sentido em Diana criar a garota deixando-a q pense assim.
Mas taí uma personagem muito boa. A filha de Batman e Diana que, após o treinamento com as amazonas, vai pra Gotham ser treinada e testada pelo pai Morcegão. Grande responsa...
Avatar do usuário
Gehenna
 
Mensagens: 828
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:52
Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Campanha de Supers: Ajuda com desenvolvimento de plots

Mensagempor gardner em 26 Set 2007, 01:38

Eu imaginei que a Diana não estivesse na ilha ou por algum motivo ou ela tivesse ficado dumal, mas admito que viajei na campanha do Kimble, foi mal hehe.
É que eu sempre viajo em cenários What Ifs , uma campanha de supers que eu gostei muito de mestrar foi uma de Exilados.
Of the world's woe, now convene. All is bound by the circle and its thorns. Invisible, inviolate, we, the seeds of the storm, at the center of the world's woe, now convene
Avatar do usuário
gardner
 
Mensagens: 91
Registrado em: 24 Set 2007, 22:10

Campanha de Supers: Ajuda com desenvolvimento de plots

Mensagempor kimble em 26 Set 2007, 09:24

Black Adam,

A idéia é boa. Eu teria que pensar no que aconteceu com o Black Adam original, mas é verdade, isso abre espaço para muita coisa. Eu tenho que definir o funcionamento da magia no mundo, isso vai ajudar a desenvolver mais essa idéia.

Amazona,

Talvez a filha daquela irmã da Diana. Seja lá o que for que aconteceu com a irmã da Diana.

Constantine ou Tim Hunter,

Não foi pensado ainda num mentor. O personagem estava bem no começo. Mas são boas idéias. Vou falar com o jogador, ver se ele já pensou em mais alguma coisa.

Multiply,

O problema do Multiply de L5R é que eu mal atualiazava. Por mais que seja divertido ter uma página, era difícil me manter atualizando simplesmente porque não tinha material suficiente para isso.
O fato de eu também ter me irritado com os responsáveis pelo storyline do cenário várias vezes (resumo da morte do Sezaru: 1) It´s Burmination Time! ; 2) Oh, oi querida. ; 3) Argh, droga.) fez eu me afastar do cenário oficial e começar a desenvolver mais a minha própria história para o cenário.
Talvez eu faça um Multiply do grupo. Pegar alguns quotes do pessoal, tirar umas fotos dos jogos, como serão duas campanhas vai ter mais material, coisa assim. Seria uma forma de tentar manter o Multiply com atualizações mais constantes.

Pbf,

Já recusei uma campanha de Werewolf: The Forsaken por falta de tempo outro dia :triste:
Mas valeu pelo interesse, vou pelo menos tentar colocar os resumos das aventuras no fórum para espalhar um pouco a diversão.
E a Jambô logo logo lança o M&M em português, isso deve aumentar o número de mesas de supers e com sorte vocês conseguem alguma :victory:
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
Avatar do usuário
kimble
 
Mensagens: 1277
Registrado em: 27 Ago 2007, 09:10

Campanha de Supers: Ajuda com desenvolvimento de plots

Mensagempor Corvo da Tempestade em 26 Set 2007, 09:30

treinada na ilha das Amazonas e estando agora em Gotham para descobrir quem é seu pai, e mata-lo


Se a DC não tivesse acabado com TODAS as amazonas :triste:

E a Jambô logo logo lança o M&M em português,


Espero que isso venha logo!!!!!!!
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Avatar do usuário
Corvo da Tempestade
 
Mensagens: 2466
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:52
Localização: Ilha do Governador
Twitter: http://twitter.com/macoaz

Campanha de Supers: Ajuda com desenvolvimento de plots

Mensagempor gardner em 26 Set 2007, 17:40

Corvo da Tempestade escreveu:
treinada na ilha das Amazonas e estando agora em Gotham para descobrir quem é seu pai, e mata-lo


Se a DC não tivesse acabado com TODAS as amazonas :triste:



Isso aconteceu nessa nova saga, do Amazons Atack? mas reverter essas histórias é facil, ser místico de plot device é o que não falta na DC.
PS.: Sua assinatura é do snape?

EDIT: Kimble, pensei em outro personagem para a tchurma rival, um tipo de mistura entre Amazo e Omac, um andróide "adolescente" (criado por um dos gênios malucos do universo DC), com poderes de Nemesis e Mimic, os poderes de Mimic você podia fazer ter um limite igual o Mímico do Exilados (pode ter no máximo poder de 5 personagens diferentes,e com metade da potência, se quiser absorver o poder de um sexto tem que abdicar do conjunto de um dos 5).
Tou aguardando que o M&M saia logo em português.
Of the world's woe, now convene. All is bound by the circle and its thorns. Invisible, inviolate, we, the seeds of the storm, at the center of the world's woe, now convene
Avatar do usuário
gardner
 
Mensagens: 91
Registrado em: 24 Set 2007, 22:10

Campanha de Supers: Ajuda com desenvolvimento de plots

Mensagempor kimble em 23 Out 2007, 13:10

Só para avisar que a campanha logo deve começar. Se tudo der certo, no primeiro feriadão de novembro, a gente termina as fichas de quem está faltando e talvez já tenha o primeiro jogo.
Aliás, aceito sugestões de como começar a campanha. Estou pensando em algumas coisas, mas tirando uma série de cenas sem muita ligação, não estou conseguindo pensar em nada muito estruturado.

E alguém tem uma sugestão para uma atriz para representar a terceira geração da Mulher-Gato?
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
Avatar do usuário
kimble
 
Mensagens: 1277
Registrado em: 27 Ago 2007, 09:10

Campanha de Supers: Ajuda com desenvolvimento de plots

Mensagempor gardner em 23 Out 2007, 15:48

Aliás, aceito sugestões de como começar a campanha. Estou pensando em algumas coisas, mas tirando uma série de cenas sem muita ligação, não estou conseguindo pensar em nada muito estruturado.


Eles fazem parte da mesma escola ou algo assim? Uma coisa que sempre é usado para juntar a liga é uma ameaça em comum, e geralemente são alienigenas (Starro ou Marciano Branco que eu lembro de cabeça). Você poderia usar um plot semelhante, como um professor marciando (ja inserindo o Troll na histora) ou uma invasão das estrelas Starro, eles estando no local do ataque poderiam combater o inimigo, o que ja serviria para apresentar uns aos outros e para inserir o Batman os coordenando de alguma maneira

E alguém tem uma sugestão para uma atriz para representar a terceira geração da Mulher-Gato?


Imagem
Imagem

A Ashley Judd ja interpretou a filha da mulher-gato no horrível (mas com potencial) Birds of Prey, não sei se tu acha que ela ta velha demais para o papel hehe
Of the world's woe, now convene. All is bound by the circle and its thorns. Invisible, inviolate, we, the seeds of the storm, at the center of the world's woe, now convene
Avatar do usuário
gardner
 
Mensagens: 91
Registrado em: 24 Set 2007, 22:10

Campanha de Supers: Ajuda com desenvolvimento de plots

Mensagempor Vincer em 24 Out 2007, 04:14

Não conheço muito sobre o universo da DC (se bem que nem da Marvel também) para ajuda específica, mas com plots posso dar umas idéias.

Defina a motivação/essência de cada personagem (pergunte isso aos jogadores ou pense você mesmo de acordo com a descrição deles, às vezes é bem óbvio) e coloque um vilão/problema recorrente que seja justamente o oposto disso, ou leve o personagem a se questionar sobre o mesmo. Na verdade isso funciona não só com heróis jovens, mas com qualquer herói, e os quadrinhos usam bastante desse recurso. Por exemplo, o super-homem é o cara mais forte do mundo(ao meu ver), mas seu arqui inimigo é... alguém normal. Enfim, os opostos sempre trazem ótimos conflitos.

Outra coisa interessante: problemas pessoais versus obrigação heróica. Não falo só dos conflitos internos, que cabem aos jogadores interpretarem mas... faça aquele encontro com aquela garota especial ocorrer no local e momento do ataque de um vilão. E agora? Ele corre dali, se disfarça e vai ao ataque? Como ele vai lidar com a situação? Ou quem sabe ele nem apareça no encontro por causa da missão maior... e dá um bolo na mina. Aha, problemas típicos (e terríveis) para um adolescente lidar, leves, tranquilos e ótimos para uma história de super-herói jovem e light.

Outra idéia: eles são jovens... e jovens costumam se espelhar em algo ou alguém. Quem sabe um ídolo, ou os própios pais. Ei, vejam só, raptaram o asa noturna... O pai do marciano re-aparece (ele é órfão ou algo assim?) e age de forma errada com os humanos, o filho dele vai tomar o lado do pai ou dos humanos? Como ele vai se sentir?

Se pensar em outras eu posto aqui. Espero que ajude :)
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Campanha de Supers: Ajuda com desenvolvimento de plots

Mensagempor kimble em 24 Out 2007, 09:13

gardner,

Eles fazem parte da mesma escola ou algo assim? Uma coisa que sempre é usado para juntar a liga é uma ameaça em comum, e geralemente são alienigenas (Starro ou Marciano Branco que eu lembro de cabeça). Você poderia usar um plot semelhante, como um professor marciando (ja inserindo o Troll na histora) ou uma invasão das estrelas Starro, eles estando no local do ataque poderiam combater o inimigo, o que ja serviria para apresentar uns aos outros e para inserir o Batman os coordenando de alguma maneira


Cara, gostei da idéia. Um oponente maior que os heróis costuma ser mesmo uma maneira comum de unir super-grupos. Provavelmente vou usar o Starro também, porque permite muita coisa, inclusive combates entre os heróis para testar um pouco os poderes. Valeu :victory:

Ashley Judd,

Eu cheguei a pensar nela, mas queria alguém com aparência mais para norte européia. Tipo Sharapova, só que morena.


Vincer,

Só para esclarecer, um dos objetivos da campanha era fazer um jogo mais leve. Por isso estou evitando excesso de complexidade e preferindo mais idéias divertidas que levem a uma diversão sem muita preocupação.
Mas problemas pessoais é algo que provavelmente vou usar. A questão é como metade do grupo não tem personagem pronto ainda, prefiro não utilizar tanto disso logo na primeira sessão.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
Avatar do usuário
kimble
 
Mensagens: 1277
Registrado em: 27 Ago 2007, 09:10

Campanha de Supers: Ajuda com desenvolvimento de plots

Mensagempor Cebolituz em 24 Out 2007, 09:48

Falando em Supers...

Apenas lamento o fato do nosso PBF ter praticamente morrido...
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Campanha de Supers: Ajuda com desenvolvimento de plots

Mensagempor Gehenna em 24 Out 2007, 09:51

Outra coisa interessante: problemas pessoais versus obrigação heróica. Não falo só dos conflitos internos, que cabem aos jogadores interpretarem mas... faça aquele encontro com aquela garota especial ocorrer no local e momento do ataque de um vilão. E agora? Ele corre dali, se disfarça e vai ao ataque? Como ele vai lidar com a situação? Ou quem sabe ele nem apareça no encontro por causa da missão maior... e dá um bolo na mina. Aha, problemas típicos (e terríveis) para um adolescente lidar, leves, tranquilos e ótimos para uma história de super-herói jovem e light.


As vezes, nem precisa ser um super-herói pra passar por isso. :blink:
Mas, com certeza, esse clichê é obrigatório em se tratando de adolecentes super-heróicos.


Ainda acho que o kimble devia desistir desse negócio besta de "dormir" pra mestrar um PbF pra gente. :bwaha:

Adendo: Eu também, Cebolituz. Especialmente pq eu era o Batman. O Cavaleiro das Trevas. O cara mal que ataca pelas costas e nunca perde. Eu estava realmente louco pra dar uma surra no Escoteiro Azulão. :twisted:
Avatar do usuário
Gehenna
 
Mensagens: 828
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:52
Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes