Campanha de Supers: Ajuda com desenvolvimento de plots

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Campanha de Supers: Ajuda com desenvolvimento de plots

Mensagempor kimble em 11 Set 2007, 13:25

Manual básico para campanha

Como já havia dito no fórum anterior, estou começando uma campanha de M&M com alguns amigos. A idéia é ser no ano de 2030 no Universo DC. Os personagens serão adolescentes ainda, sendo preparados pelo Batman para um dia formarem a nova Liga da Justiça.

O clima vai ser leve, algo para relaxar um pouco das outras campanhas sérias de onde viemos.

Queria manter o foco nos personagens. Vão haver invasões alienígenas, monstros gigantes destruindo a cidade e tudo que é tradicional nas histórias de superheróis. Mas gostaria de manter o foco nas histórias pessoais dos personagens. Por isso quero tentar jogar bastante plots que envolvam os personagens jogadores e suas vidas 'civis'.

Sendo adolescentes, imagino que exista bastante coisa para jogar. Mas queria ajuda para pensar em algumas idéias. Já decidi que vou fazer pelo menos uma sessão inspirada em 'Curtindo a Vida Adoidado' (depois que pegar emprestado a versão do diretor que minha irmã tem) e começar a ler bastante sinopse de seriados adolescentes, principalmente os que tem temas relacionados, como Buffy ou Smallville.

Mas queria mais idéias. Algum seriado especialmente interessante sobre adolescentes ou plots prontos que alguém consiga imaginar. Alguma história em quadrinhos com um conceito similar. Vale qualquer coisa que conseguirem pensar para ajudar.