Um gancho por dia

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Um gancho por dia

Mensagempor Anonimous000 em 24 Fev 2010, 14:32

Esse ultimo gancho lembrou bastante os meio-golens de D&D 3.5 (do MM2).
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anonimous000
 
Mensagens: 1076
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:34

Um gancho por dia

Mensagempor Benatti em 06 Mai 2010, 16:35

Hail,

Eis um ótimo tópico, e por ser tão bom é enorme! Como comentei em outro tópico tô pensando em escrever aventuras prontas, salvar em pdf com um layout bacana, ilustrações e tudo mais.

Esse tópico é um prato cheio pra mim, mas me falta tempo (e paciência) pra garimpar gancho por gancho atrás dos melhores. Alguém me indica alguns? :haha:




Contribuindo para o tópico lá vai uma adaptação macabra de um gancho escrito na DB 100, se não me engano. Era uma fábrica de golens de madeira em uma floresta. Os golens cortavam madeira pra construir mais golens de madeira, que cortavam mais madeira...

Agora imaginem essa mesma situação, mas com golens de carne.

Variação de nível baixo-médio: A fábrica começa suas operações. Apenas um vilarejo começa a ser atacado, por poucos golens. E a "fábrica" é algo fácil de ser invadido e desativado. Talvez seja apenas um mago louco com um item mágico.
Variação de nível elevado: A fábrica é uma fortaleza de vários níveis, existem golens construídos apenas para a defesa da fábrica, e diversas hierarquias militares entre eles. Muitas cidades foram devastadas ao redor da fábrica e muitas guerras travadas. Infelizmente os corpos dos combatentes mortos acabam se tornando matéria prima para novos golens. Se nada for feito a fábrica irá dominar todos os reinos conhecidos.
"Commala come-come, and the journey is not yet done."
(Twitter) (DeviantArt [negligenciado]) (Contos)
Avatar do usuário
Benatti
 
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Mai 2010, 17:28
Localização: Atibaia - SP

Um gancho por dia

Mensagempor Princess Tyr em 06 Mai 2010, 20:44

Gostei muito da idéia desse tópico =D
Eu mesma fiz uma lista de idéias no meu computador toda vez que as tinha...
Na ultima contágem estava por volta de umas 210 já, então para ajudar ai vai uma:

Galho Seco
(Idéia inspirada em um dos suplementos de DeD que discutia itens mágicos como mundanos) a idéia aqui é a seguinte: enquanto os aventureiros estão no meio da estrada uma carruagem desgovernada passa por eles e tomba deixando cair vários 'galhos secos'. O mestre da carruagem demoraria 1d4 turnos para bradar o aviso de 'Cuidado! Não os quebrem! São mágicos e não se sabe o que pode acontecer!' :laugh:
Mas é claro que voce como mestre vai fazer um teste de destreza para que ninguém pise em nenhum - na verdade são galhos muito frágeis :hmmm:
E... è bom ter uma tabela de porcentagem em mãos para essa idéia.
Exemplo:
1. Personagem Muda de Gênero (Temporáriamente ou não)
2. Personagem Muda de Tendência (Temporáriamente ou não)
3. Perde-se a amizade do primeiro à que se olhar
4. Ganha-se o amor do primeiro à que se olhar
5. Aquisição de um membro extra ( mágico/não humanóide ou não)
6. Nada acontece

Gostaram? :pidao:
[Center][b]Evil [/b]people are the best >:^)[/Center]
Avatar do usuário
Princess Tyr
 
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Mai 2010, 20:19

Um gancho por dia

Mensagempor Benatti em 07 Mai 2010, 08:36

Eita, eu não tinha lido o último gancho do Iuri e é muito parecido com esse meu. (sorry buddy!) Fui ler por causa do comentário do Anonimous.

Quebrar galhos secos em Prontera... perdi muito tempo com isso.
"Commala come-come, and the journey is not yet done."
(Twitter) (DeviantArt [negligenciado]) (Contos)
Avatar do usuário
Benatti
 
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Mai 2010, 17:28
Localização: Atibaia - SP

Um gancho por dia

Mensagempor oculto em 07 Mai 2010, 08:40

Benatti escreveu:Esse tópico é um prato cheio pra mim, mas me falta tempo (e paciência) pra garimpar gancho por gancho atrás dos melhores. Alguém me indica alguns?

Salvo engano, outras três pessoas (incluindo eu) já se propuseram a fazer isso, mas não aconteceu justamente pelos mesmos motivos que você apontou.
Em verdade, essa missão é para qualquer um em uma tarde inspirada, mas é uma missão individual. Quem sabe alguém se interessa em encabeçar a idéia e iniciar o trabalho, os demais não se interessam em ajudar. Caso contrário, o provavel é que permança do jeito qe está.

Princess Tyr escreveu:Gostaram? :pidao:

Eu entendi que a idéia central é adicionar à uma aventura um item mágico que gera efeitos aleatórios (vide baralho das surpresas). A idéia em si é legal sim, só acho que o gancho precisar ser melhor formulado. Eu senti que a motivação dos personagens estarem próximos de um item assim está meio vaga (ou sou eu que sou meio exigente com os meus próprios).
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Um gancho por dia

Mensagempor Benatti em 07 Mai 2010, 08:52

Então, acordei inspirado hoje. Posso organizar tudo e salvar em pdf. (ctrl+c, ctrl+v não dói... só vou tentar revisar ortografia e adequar tudo a um padrão, com o devido nick do criador em cada gancho.)

Onde seria mais fácil pra galera fazer download? 4shared? Ou aqui tem algum lugar em que eu possa upar arquivos?
"Commala come-come, and the journey is not yet done."
(Twitter) (DeviantArt [negligenciado]) (Contos)
Avatar do usuário
Benatti
 
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Mai 2010, 17:28
Localização: Atibaia - SP

Um gancho por dia

Mensagempor oculto em 07 Mai 2010, 09:26

Benatti escreveu:Onde seria mais fácil pra galera fazer download? 4shared? Ou aqui tem algum lugar em que eu possa upar arquivos?

No site principal tem.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Um gancho por dia

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Mai 2010, 09:45

Não tinha idéia disso.

Deve ser porque o nome "download" não sugere que seja uma ferramenta de upload. >.>
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Um gancho por dia

Mensagempor Benatti em 07 Mai 2010, 11:05

Well then,

Acabei. Deram 135 ganchos, não corrigi ortografia, não garimpei nem excluí nenhum... exceto alguns muito ruins. Upei o arquivo pela seção de downloads do site principal e apareceu uma mensagem que o conteúdo precisa ser revisado antes de ser disponibilizado.

Por favor, senhores adms, moderadores ou quem quer que seja... não esqueçam o pdf lá!!! Deu trabalho... rsrs

O bom é que se alguém tiver a ideia genial de criar uma e-zine, um livro, compilar material, ou algo assim... da pra usar esses ganchos.

Quem tiver pressa e quiser o pdf por email manda MP, certo?

Abraços.
"Commala come-come, and the journey is not yet done."
(Twitter) (DeviantArt [negligenciado]) (Contos)
Avatar do usuário
Benatti
 
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Mai 2010, 17:28
Localização: Atibaia - SP

Um gancho por dia

Mensagempor Allefcapt em 07 Mai 2010, 12:04

Olá a todos,

BENNATI,
Excelente trabalho.

Em breve nos downloads. :victory:

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Um gancho por dia

Mensagempor Ronassic em 07 Mai 2010, 12:25

Parabéns Bennati!

Já aproveito o arquivo, se encontra no link abaixo:

http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... einfo&id=7
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Um gancho por dia

Mensagempor Iuri em 07 Mai 2010, 12:58

Benatti escreveu:Eita, eu não tinha lido o último gancho do Iuri e é muito parecido com esse meu. (sorry buddy!) Fui ler por causa do comentário do Anonimous.

Quebrar galhos secos em Prontera... perdi muito tempo com isso.


Hehe, eu li o teu gancho e pensei "pera ai, eu não tinha colocado um gancho praticamente igual? :sobrancelha: "

Mas não tem problema... tanto que eu nem ia comentar nada ^^
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Um gancho por dia

Mensagempor Madrüga em 09 Mai 2010, 23:28

Mas espera, foi TUDO na compilação? Inclusive os ganchos do tipo "um carro caiu do céu. Será culpa do efeito estufa?" e similares?

Allef, Ronassic... vão com calma, cara. Qualidade antes da quantidade.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Um gancho por dia

Mensagempor oculto em 10 Mai 2010, 08:14

Não li todos os ganchos compilados pra confirmar, mas acho que valeu pela iniciativa individual. Há meses que mais pessoas também se propuseram ao mesmo e ninguém ainda havia o feito.
Quando for lançar o material com o selo "Spell", aí sim poderia se adotar maior critério.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Um gancho por dia

Mensagempor Benatti em 10 Mai 2010, 08:39

Sim sim Madrüga, praticamente todos os ganchos foram copiados e colados, sem serem analizados, nem corrigida a ortografia, nem padronizados. "Copicola" total. Quando tiverem mais ganchos eu recompilo e tiro os ganchos terríveis. Ou alguém pode fazer isso quando quiser, eu passo o arquivo .doc =)
"Commala come-come, and the journey is not yet done."
(Twitter) (DeviantArt [negligenciado]) (Contos)
Avatar do usuário
Benatti
 
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Mai 2010, 17:28
Localização: Atibaia - SP

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron