Um gancho por dia

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Um gancho por dia

Mensagempor Lorde da Dança em 02 Jun 2009, 12:24

Um terrorista coloca uma bomba em algum local. Ele já foi preso pela policia e interroga-lo será simples, o problema é descobrir qual das personalidades do terrorista escondeu a bomba.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Avatar do usuário
Lorde da Dança
 
Mensagens: 909
Registrado em: 08 Nov 2008, 10:26
Localização: Oliveira MG

Um gancho por dia

Mensagempor arghsupremo em 02 Jun 2009, 16:36

Eu gostei dos ganchos mais elaboradas que o pessoal colocou. Se pudessem fazê-los assim eu adoraria!
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Um gancho por dia

Mensagempor Luminus em 02 Jun 2009, 17:15

Enquanto andam pelas planícies desoladas, os personagens veem as ruínas de uma construção adiante. Ao passarem por ela, eles encontram um livro de magias, com os seguintes dizeres na capa "a quem encontrar este livro: por favor, devolva-o a Argrien Istranna, da cidade de Istranna. Paga-se bem". O livro parece novo, mas a cidade de Istranna os personagens não sabem onde fica... ou mesmo se existe.

Talvez, quem sabe, consultando um sábio...

E.
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

Um gancho por dia

Mensagempor GoldGreatWyrm em 03 Jun 2009, 23:49

Synjje, uma poderosa dragoa branca, de alguma forma conseguiu escapar de seu exílio no Caos Elemental, imposto pelo arquimago Mordenkainen, trazendo consigo seu palácio de gelo e um exército de criaturas elementais, e começa a espalhar o caos pela região.

A dragoa fora derrotada por três heróis em seu mundo natal que após sua morte selaram suas almas no castelo, pois a dragoa em sua ira de vingança contra o povo que matou seu consorte e crias criou um exército de orcs, bárbaros e ba'atuns (uma espécie de macaco maligno voador), e se pôs a atacar os reinos bárbaros. Junto dela agiam seu mentor arcano, o lich Murodoc, um meio-orc clérigo de Hextor, a divindade da tirania, de nome Goren o Punho-de-ferro, e Yesorkh Pahyeh, o ba'atun que com a ajuda de Synjje libertou seus semelhantes da prisão gélida da Hanging Glacier, uma geleira sobrenatural flutuante.

Os heróis bravamente lutaram contra o Exército Branco da Destruição - como Synjje chamava suas forças - e por final, com a ajuda do Círculo dos Oito, o grupo de magos liderados por Mordenkainen, derrotaram Synjje, só para descobrir que na verdade ela estava sendo manipulada o tempo todo por Murodoc, na verdade um gelugon (diabo-do-gelo) disfarçado e pelos ba'atuns, que eram fiéis ao arquidiabo Mephistopheles. Ressentida com a traição e sem forças, Synjje aceitou sem oposição a oferta de Mordenkainen de ser banida para o Caos Elemental para sempre. Sem Synjje, o exército se disperçou e sua existência se tornou uma lenda - até então, quando ela de alguma forma conseguiu escapar.

Porém, novamente, nada é o que parece. Murodoc e os ba'atun estavam lentamente, sob o patrocínio de Mephistopheles, desbravando a natureza mística da Hanging Glacier. Uma vez com a maestria arcana do misterioso local, Murodoc criou um ritual capaz não só de congelar o núcleo de um mundo, mas transportar um planeta inteiro através dos planos. Ele pretende assim fazê-lo para levar o mundo dos aventureiros até o 8º Inferno, Estígia, em um grandioso sacríficio para Mephistopheles, assim fortalecendo o arquidiabo talvez até o mesmo patamar de Asmodeus, e garantindo para si um lugar de renome nas hostes infernais! Uma vez com o plano em mãos, ele organizou um exército e dominou mentalmente Synjje, e é o responsável pelo aparecimento do palácio desta no mundo dos jogadores.

Somente com as almas dos antigos heróis que derrotaram a dragoa é que durante a batalha contra esta eles notaram que alguma coisa a impele, impedindo até mesmo dela acessar a extensão total de seu poder. De alguma forma, eles quebram o feitiço, e Synjje lhes conta todo o plano que Murodoc e Mephistopheles pretendem executar.

Assim, cabe aos aventureiros explorar o subterrâneo do palácio de Synjje, através de um portal aberto pela mesma com suas forças remanescentes após o combate entre eles. Eles terão de atravessar o ambiente infernal infestado de ba'atuns e diabos, e derrotar Murodoc de uma vez por todas!

Porém, ao retornar de sua vitória contra o Gelugon, eles descobrem que Synjje sumiu... e que agora há uma dragoa branca de incrivel poder e experiência solta em seu mundo.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Um gancho por dia

Mensagempor Madrüga em 04 Jun 2009, 16:53

Bom, Nibe... hora de organizar. Pra quem achava que o tópico nem teria quinze respostas...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Um gancho por dia

Mensagempor Lorde da Dança em 04 Jun 2009, 17:15

Em uma região bem isolada e cercada de lobos famintos e coisas do mal, há um vilareijo, onde há uma bruxa que impede que todas as feras cheguem perto do vilareijo. Quando os PCs chegarem na vila, a bruxa terá pego uma doença, que a está matando lentamente. Eles sabem que há uma cura para aquela doença há algumas milhas além do vilareijo (num local cercado de monstros, naturalmente) , mas tambem descobrem que a bruxa é muito mais maligna que qualquer criatura ao redor.
Se levarem a cura para a bruxa, estarão ajudando alguém que dominará o vilareijo com punho de ferro. Se deixarem ela morrer, todo o local será invadido por ondas e mais ondas de monstros.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Avatar do usuário
Lorde da Dança
 
Mensagens: 909
Registrado em: 08 Nov 2008, 10:26
Localização: Oliveira MG

Um gancho por dia

Mensagempor Luminus em 04 Jun 2009, 17:18

Gancho de ontem:

Os personagens acordam no meio da noite, com uma chuva intensa caindo sober suas cabeças... eles então assustam-se, pois estão dentro da taverna! Ao se levantarem, percebem que tudo está alagando rapidamente, e mesmo o fato de a porta estar aberta não faz com que o nível da água deixe de subir. Eles tentam sair do quarto, mas ao que parece a água está fluindo para dentro dele muito rapidamente, o que impede sua locomoção.

Quando o nível da água chega próximo ao teto, tudo desaparece rapidamente, e os personagens tem a impressão de serem arremessados ao chão. Tudo está seco, normal, em seu lugar. Nada foi destruído.

Pela manhã, se comentarem algo com as pessoas da região, os personagens descobrirão que aquela região fora alagada anos atrás, quando uma represa rompeu... muitas pessoas morreram dentro de suas casas...

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Gancho de hoje:

Após concluirem uma aventura e planejarem o retorno para casa, os personagens encontram um cadáver de um velho idoso (uau!) na estrada. Ele parecia dirigir-se rumo aos personagens, mas algo o matou (os cortes provocados por machados e espadas nas suas costas são visíveis). Aparentemente, ele não está ali a mais de 2 dias.

Em uma de suas mãos, o velho ainda segura uma bolsa de couro, tipicamente utilizadas por mensageiros. Dentro dessa bolsa, há uma mensagem para os personagens! Alguém pretende avisá-los de que devem retornar imediatamente ao local de onde pegaram tantos saques, pois foram vítimas de uma maldição...

E.
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

Um gancho por dia

Mensagempor Lorde da Dança em 04 Jun 2009, 17:32

Em todo mundo, pessoas que morreram estão voltando a vida. Esses mortos vivos vão se levantar e continuar a seguir as suas rotinas normalmente, com todos os ferimentos curados. Os mortos continuarão vivos, não importa o quanto batam e destruam eles. Se forem jogados no fogo ou acido, os corpos voltarão misteriosamente as suas atividades no dia seguinte, inteiros como se nada houvese acontecido. Os mortos não tem nescessidades físicas, como comer e ir ao banheiro, e suas mentes estarão num estado de "normalidade'', sendo que conversarão com os familiares como se fosse um dia normal e ignorarão todos os eventos que levaram a sua morte e qualquer tentativa de remata-los.
Os jogadores terão de descobrir o que aconteceu antes que... algo aconteça.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Avatar do usuário
Lorde da Dança
 
Mensagens: 909
Registrado em: 08 Nov 2008, 10:26
Localização: Oliveira MG

Um gancho por dia

Mensagempor Wally em 08 Jun 2009, 11:57

Gente, sei que não posto faz tempo e vai ser até estranho o que vou dizer aqui.
Por favor, não deixem esse tópico morrer. É uma das coisas mais interessantes que já li por aqui.
Posto muito pouco, mas nunca deixei de ler o fórum.

Abaixo vai minha humilde contribuição.

SPOILER: EXIBIR
O povo de uma cidade (entre pequena e média) começa a ficar extremamente estressado, motoristas se xingam nas ruas, e em baladas e barzinhos em geral a tensão é palpável no ar. Tudo vira motivo pra descussões e em 50% das vezes pelo menos, brigas. Alguns assassinatos e espancamentos já aconteceram por motivos banais.

As pessoas que não gostam de certos grupos (o termo certo seriam "tribos", eu acho), ficam mais suscetíveis a sua intolerancia. Ateus e religiosos, protestantes e católicos, classe baixa com classe média e alta, Homossexuais e conservadores, clubbers e punks, etc.

Tudo indica, que a fonte é um jornal que começou a ser distribuído gratuitamente (de boa qualidade, comparável com jornais de grande nome da cidade), e as pessoas que começaram a ler mais vezes, (ou conseguiam mais exemplares) são as mais intolerantes. Toda pessoa que ler, acha algo que lhe interessa. Desde quadrinhos muito intessantes, até a cotação da Bolsa, fofocas da novela reportagens sobre crime, entrevista com banda, etc.

Os meios de distribuição do mesmo são variados e geralmente não se repetem (nem o lugar onde são realizados). Desde deixar muitos exemplares dentro de onibus, ponto de onibus, centros de procura de empregos e metrôs, até dentro de vôos comercias já foi disponibilizado. Por panfleteiros em caixas de correio e nos farois de transito. Portas de baladas e em eventos mil.

Se o problema não for resolvido a cidade vai se tornar uma zona de guerra, sem lados específicos. Praticamente uma guerra de "ganguistas", com muitas pessoas que não tinham nada na ficha criminal.
"Um montaigne em cima da tora,
Um montaigne em cima da tora,
Se um montaigne cair no mar,
Quantos montaignes ficarão na tora?"

Henrich Walles, Arqueiro de Goodfellow, Avalon, ao ameaçar um "companheiro" de navio com o arco armado, que estava escondendo um baú cheio de ouro do resto da tripulação, boiando em cima de um resto de mastro em mar aberto!

É por essas e outras q eu adoro 7th Sea!
Nada como a sabedoria que vem do mar!<== eu juro que a imagem vale a pena..
Avatar do usuário
Wally
 
Mensagens: 362
Registrado em: 11 Mar 2008, 20:06

Um gancho por dia

Mensagempor Lorde da Dança em 08 Jun 2009, 12:23

Após uma noite,todas as pessoas de uma cidade acordam em lugares estranhos, sem lembranças de onde estiveram após a meia-noite. Após verificar câmeras de segurança, descobre-se que todos os humanos da cidade se tranformaram em lobisomens.
Após investigações (dependendo dos jogadores escolher como vão investigar), as transformações tiveram origem em uma casinha próxima ao zoologico. Caso os jogadores entrem na casa, eles vão encontrar uma bomba, que explodirá, liberando uma onda magnética que se espalha por toda a cidade, transformando todos (exceto as pessoas dentro da casa) em lobisomens.
Então os jogadores ficarão presos dentro de um edifício cercados por uma cidade de feras famintas.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Avatar do usuário
Lorde da Dança
 
Mensagens: 909
Registrado em: 08 Nov 2008, 10:26
Localização: Oliveira MG

Um gancho por dia

Mensagempor Allefcapt em 08 Jun 2009, 23:12

Olá a todos,

Que tal reunir-mos todos os bons ganchos em um PDF?
Acho que vou meter a cara nisto.

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Um gancho por dia

Mensagempor Madrüga em 09 Jun 2009, 03:28

Ao enfrentar um morto-vivo medianamente poderoso, os personagens acabam por derrotá-lo... mas não antes que ele lance uma terrível maldição sobre eles: uma marca negra aparece nas palmas de suas mãos e vai lentamente se espalhando para o resto do corpo, embora este seja aparentemente o único sintoma.

Enquanto procuram pela salvação, os PJs precisam esconder essas marcas em seus corpos, para que não sejam caçados; ao investigarem mais a fundo as origens do morto-vivo que os amaldiçoou, os personagens encontram uma casa abandonada, que contém um artefato esquecido: um pequeno baú feito de ossos.

O baú funciona da seguinte forma:
se qualquer comida for colocada lá dentro, a tampa fechada e a chave girada, o alimento se transforma em um algo enegrecido e sem gosto... mas que transforma aquele que consumiu o alimento em um morto-vivo, pelo menos na aparência. Ele ainda é mortal, mas os mortos-vivos deixam de vê-lo como tal, e passam a acreditar que ele é um dos mortos que andam.


Finalmente, em uma das portas mais escondidas do casarão, os jogadores descobrem uma espécie de portal para uma pequena dimensão, um vilarejo onde só residem mortos-vivos. Eles terão que se disfarçar como os mortos-vivos para tentar obter mais informações, seja alistando-se no exército (que parece estar se preparando para uma invasão), seja trabalhando na confecção de objetos (armas, armaduras, selas, flechas, estandartes) para o exército ou qualquer outra atividade de manutenção.

Trabalhando em diferentes estratos daquela estranha sociedade dos mortos, os personagens descobrem planos para uma invasão da terra de onde eles vieram! Parece que certos segredos alquímicos daquele reino humano permitirão a difusão de uma doença desenvolvida por um importante cientista da dimensão dos mortos... aquele morto-vivo que amaldiçoou os personagens! A marca negra que está lentamente tomando o corpo dos PJs nada mais é do que a famigerada doença, corroendo suas entranhas e preparando um misterioso processo final...

E, no meio de uma invasão precipitada, os PJs precisarão correr contra o tempo para invadir a torre dos alquimistas e tentar convencê-los a desenvolver uma cura ou tentar encontrá-la à força, sem tempo para explicar. Alguns antigos aliados podem reconhecê-los ainda, mas muitos os verão como mortos-vivos irremediavelmente perdidos. Que poderão os personagens fazer?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Um gancho por dia

Mensagempor Lorde da Dança em 11 Jun 2009, 12:57

Uma série de incendios tem destruido as blibliotecas da cidade, agora só resta uma. Conseguirão os jogadores descobrir quem tem cometido os incendios, o por que e salvar a ultima bliblioteca?
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Avatar do usuário
Lorde da Dança
 
Mensagens: 909
Registrado em: 08 Nov 2008, 10:26
Localização: Oliveira MG

Um gancho por dia

Mensagempor Corvo da Tempestade em 11 Jun 2009, 18:03

:seta: (cenário moderno) Um novo viral aparece na internet: um site onde você pode escolher uma pessoa para morrer, um ente querido de algum PC foi "escolhido". O viral e verdade? se for, como salvar a pessoa ?

:seta: (cenário futurista) Uma grande seita terrorista começa a destruir toda a tecnologia: eles pregam que a vida era melhor no passado.

:seta: (cenário moderno) Jogando um novo jogo de caçar fantasmas, um dos "fantasmas" diz que irá ocorrer uma tragedia, é verdade?
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Avatar do usuário
Corvo da Tempestade
 
Mensagens: 2466
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:52
Localização: Ilha do Governador
Twitter: http://twitter.com/macoaz

Um gancho por dia

Mensagempor Lorde da Dança em 31 Out 2009, 20:13

Bem Vindo ao Hotel California:
No meio de uma viagem, os jogadores param em algum hotel/taverna/estalage, e logo depois descobrem que é um local onde as pessoas são punidas por seus pecados e ninguem jamais saiu.

Outro Estranho Eu:
Alguem tem feito crimes, muitos crimes pela cidade, e aparentemente era alguem semelhante a um dos pjs. Mais adiante no jogo, descobre-se que toda a vez que qualquer um dos personagens (se apenas os dos jogadores ou se os dos npcs tambem é escolha do narrador), alguma pessoa muito semelhante comete um crime.

Ela Me Enganou Com Ciência:
Pessoas na cidade tem espontaneamente desenvolvido intelectos superiores e começando a construir maquinas que desafiam toda as leis da física, e as coisas começam a sair do controle.

Esse Navio Está Afundando:
O meio de transporte dos pjs está começando a degenerar lentamente (o navio afundando, a nave caindo, o submarino ficando sem ar, a maquina do tempo viajando para o meio do big bang), levando a morte certa (nem tanto se houverem outras aventuras planejadas). Este é um momento adequado para os personagens reverem suas vidas e suas relações uns com os outros.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Avatar do usuário
Lorde da Dança
 
Mensagens: 909
Registrado em: 08 Nov 2008, 10:26
Localização: Oliveira MG

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron