Um gancho por dia

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Um gancho por dia

Mensagempor Nibelung em 24 Mai 2009, 16:20

Isso é uma idéia que eu vi em uma comunidade do Orkut, e que achei interessante. Não é vinculado a qualquer sistema, então coloquei no D&I mesmo.

Basicamente, o tópico vai ser um aglomerado gigante de ideias (sem acento), por mais idiotas, simples, ou absurdas que pareçam. Se algo passar pela sua cabeça, e você pensar "como isso seria num jogo", você vem e coloca a ideia aqui. Detalhe ela da forma que preferir, e o tópico pode se desenvolver de forma a complementar uma ideia já dada, ou criar novas ideias.

Sim, parece um jogo de flood sem noção. Só que quando você estiver preparando uma sessão, e estiver sem ideias (sem acento), basta dar uma passada no tópico e com sorte, achar alguma coisa original e interessante que desencadeie o princípio da sua sessão. Quando isso acontecer, acho que vale a pena voltar aqui também e relatar mais ou menos como a ideia ajudou na sessão.

Também ajuda ao pessoal que não está jogando ou mestrando nada a ajudar os sortudos da spell que estão jogando. :linguinha:

Compilação das 10 primeiras páginas do tópico. Valeu, Benatti.
Editado pela última vez por Nibelung em 07 Mai 2010, 13:36, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Um gancho por dia

Mensagempor Madrüga em 24 Mai 2009, 16:46

(1) O grupo é contratado por um rei como parte de uma expedição que pretende livrar um pedaço de terra de uns humanóides monstruosos que vivem ali, em uma comunidade primitiva.

Chegando lá, os PJs descobrem que a terra era, na verdade, originalmente habitada por aquela raça monstruosa, e que o rei está simplesmente "limpando" aquele pedaço para expandir seus domínios e transformar os humanóides monstruosos em escravos nos subterrâneos do castelo (e da cidade). Crueldade, assassinato de crianças e velhos é apenas o começo de uma campanha sangrenta que o rei está travando para conseguir acesso àquelas terras.

Mais para frente, os PJs podem descobrir que existem minas inexploradas de alguns metais preciosos nas terras dos inumanos, e que o rei pretende explorar essas minas a fim de obter recursos suficientes para invadir mais terras ao norte, habitadas por um outro povo pacífico e indefeso.

Cabe aos PJs escolher um lado e decidir se ficam com o rei humano, que está promovendo toda essa mortandade em nome da expansão do reino... ou se ficam ao lado daqueles mais fracos que, por sua inumanidade, se tornam vítimas fáceis de ódio e da segregação humana.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Um gancho por dia

Mensagempor Lorde da Dança em 24 Mai 2009, 18:45

Madruga, e se as terras do norte fossem habitadas por seres málignos que ameaçam o reino, deixaria a escolha de que lado ficar um pouco mais difícil.

Minha ideia é: numa região, enormes e vorazes cavalos tem sido criados a anos para servirem nas guerras, um dia, várias crias recém nascidas são roubadas por alguém, e (talvez) caiba aos jogadores descobrirem quem fez o roubo e (talvez) recuperar as crias.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Avatar do usuário
Lorde da Dança
 
Mensagens: 909
Registrado em: 08 Nov 2008, 10:26
Localização: Oliveira MG

Um gancho por dia

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Mai 2009, 18:57

Eu tinha um há alguns anos, parecido com o do madruga: A princesa do reino foi raptada por um nobre de um reino próximo, e para evitar possíveis problemas diplomáticos o rei contrata o grupo para, em segredo, viajar até o castelo do nobre, estourar o lugar e trazer a mulher de volta. Mas lá, eles descobrem que ela na verdade fugiu de casa por que o pai era contra o casamento dos dois. No final, cabe ao grupo decidir de qual lado ficar. Na idéia original, isso também determinava a qual reino o grupo iria se filiar, e, com o tempo, passar a ter controle como nobres.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Um gancho por dia

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Mai 2009, 20:20

Ambiente moderno: Uma espécie de culto bizarro devotado a declarar inanidades ao mundo com preceitos esquisitos e doutrinas estranhas, treinando seus devotos de maneira árdua e quase insensível, inacessível para não-membros, que são aceitos apenas por indicação.

Imagine uma mistura do pior que existe de Cientologia, Mitos Cristãos e Árabes, com uma dose de paranóia Illuminati e um cadinho de Dan Brown.

Após um repórter ter se infiltrado, esse culto é ostracizados e criminalizado, encarados como lunáticos em busca de atenção numa espécie de culto suicida que é expurgado numa onda de violência sem precedentes. Todos seus livros são queimados em praça pública, e quase toda população aprova silenciosamente.

Talvez fosse retribuição divina ou estivessem certos o tempo todo: agora um estranho cataclisma (como foi dito nas profecias deles) está criando enormes círculos de "escuridão", aonde nenhum sinal eletrônico / rádio, satélite e etc funciona, na forma de uma gigantesca "teia" quando vista do espaço.

O que tem dentro delas? Não sei, você é o mestre. =D
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Um gancho por dia

Mensagempor Luminus em 24 Mai 2009, 23:15

Andando por uma estrada, possivelmente voltando de uma aventura, os personagens encontram uma espada caída no chão, obviamente mágica. O primeiro a manuseá-la tem uma visão do futuro: se no próximo combate ele enfrentar seu oponente no mano a mano e for o vencedor do duelo, receberá sobre si mesmo uma bênção divina... o que exatamente, permanece como um mistério...

E.
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

Um gancho por dia

Mensagempor arghsupremo em 25 Mai 2009, 00:24

Ideia sem acento? O que? Elas não tem aonde sentar? (Madruga vai me matar)

Gostei da ideia do Madruga!

Mas fiquei pensando pq o rei mandaria um grupo de aventureiros se ele podia apenas mandar tropas do exército. Então pensei que o rei acreditaria no fim eminente dos heróis (que teriam algum respeito no local) para virarem mártires da luta dele, agregando força pública para uma nova guerra/combate/massacre.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Um gancho por dia

Mensagempor Luminus em 25 Mai 2009, 10:05

Ao caírem em uma armadilha de fosso, os personagens encontram um antigo esqueleto, provavelmente um aventureiro morto. Esse esqueleto traz, em sua mochila, um documento de registro de posse de terras próximas à masmorra. O documento tem mais de 50 anos, mas ainda é válido e pode valer alguma coisa. Quem sabe um nobre da região tem algo a ver com o assunto...

E.
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

Um gancho por dia

Mensagempor arghsupremo em 25 Mai 2009, 17:16

Os aventureiros encontram uma mulher correndo na floresta com uma pequena criança. Ela está fugindo do povoado dela onde eles acreditam piamente que a criança é amaldiçoada e que irá trazer a desgraça a toda a comunidade e para o mundo inteiro se não for morto.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Um gancho por dia

Mensagempor Anonimous000 em 25 Mai 2009, 22:05

Bom, ninguém falo que era só Fantasy, então.

Ao pegar uma rota espacial alternativa o grupo encontra um Crusador em bom estado, mas à deriva. Aparentemente a nave nunca acionou o sinal de emergência, e pelas leis, se não houver ninguém vivo à bordo os direitos se salvagem são de quem achar primeiro. Mas Crusadores raramente viajam sozinhos, então é estranho que o Império/República/o que for não saiba onde ela está ou o que se passou com ele. Há algum segredo à bordo? Como eles vão fazer para transportar ele até onde possam reclamar o direito de salvagem?
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anonimous000
 
Mensagens: 1076
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:34

Um gancho por dia

Mensagempor Youkai X em 26 Mai 2009, 11:50

Plot pra 4E, recomendável para níveis paragon.

Em um reino que foi salvo muitas vezes no passado por um grupo de aventureiros, especialmente por um desaparecido herói Deva, um Rakshasa e seus asseclas devastam tudo, destruindo um por um os líderes do reino e os antigos aventureiros parceiros desse Deva.

SPOILER: EXIBIR
Esse rakshasa na verdade é a encarnaçào desse Deva, que está corrompido por uma vontade cega de vingança contra alguns de seus antigos colegas aventureiros e dos regentes do reino, que o traíram violentamente e permitiram a morte de muitos inocentes em nome de um "bem maior"
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Um gancho por dia

Mensagempor Luminus em 26 Mai 2009, 22:26

Um pequeno meteorito cai sobre a taverna onde os personagens estão. Ele perfura o teto, e acaba por esmagar a mesa, arremessando pratos para todos os lados. Ao olhar pelo rombo, os personagens veem uma estranha batalha nos céus: um exército de fadas tenta avidamente subjugar um dragão.

E.
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

Um gancho por dia

Mensagempor Lorde da Dança em 27 Mai 2009, 12:36

Um dragão, dentro de seu castelo na prússia, está desenvolvendo um gás letal para matar todos os seres vivo do planeta e tomar o mundo inteiro como parte de sua coleção, para desenvolver o gás ele nescessita de plantas encontradas em jardins particulares de algumas pessoas importantes.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Avatar do usuário
Lorde da Dança
 
Mensagens: 909
Registrado em: 08 Nov 2008, 10:26
Localização: Oliveira MG

Um gancho por dia

Mensagempor Luminus em 27 Mai 2009, 14:17

Um bardo afônico encontra os persoangens em meio a uma estrada pouco movimentada. Ele "diz" que uma bruxa mora por perto e que ela aprisionou sua voz, impossibilitando-o de cantar suas músicas. Ele então pede aos personagens que o ajudem a recuperar sua voz roubada.

E.
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

Um gancho por dia

Mensagempor Lorde da Dança em 27 Mai 2009, 14:38

Após um terremoto, que convenientemente aconteceu apenas no presídio, centenas de criminosos e malfeitores fugiram para a cidade mais próxima.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Avatar do usuário
Lorde da Dança
 
Mensagens: 909
Registrado em: 08 Nov 2008, 10:26
Localização: Oliveira MG

Próximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron