[Questão] Dominação Mundial

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor Madrüga em 10 Dez 2009, 14:31

É porque sua idéia não trata de um Brasil que conhece Jesus Cristo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor Dr. Jeremiah em 04 Fev 2010, 14:57

Primeiro...
Usaria meus poderes para ganhar uma quantidade considerável de dinheiro (apesar de não tanto assim) através de especulações da bolsa de valores.
Depos abriria empresas nos países mais pobres do mundo que pagassem salários de padrão europeu fazendo com que a economia destes ganhasse mercado. A idéia é uma grande rede de pequenas empresas em várias áreas, de academia e supermercado a fábrica de sofware.
Aproveitaria esse auemnto da demnda para criar empresas na área de infra estrutura como saneamento e construção civil para multiplicar o dinheiro, garantir o desenvolvimenot nacional e financiar as próximas fases.

Após isso, iniciaria uma ampla campanha antimilitarista na mídia, principalmente na internet aletando as populações sobre o que se poderia fazer na área social com os recursos destinados à defesa dos países ricos.
Através da ação nos países pobras da primeira etapa pressionaria os governos deles para exigir nos órgãos internacionais a redução do armamento mundial. Os países ricos acabariam cedendo parcialmente por causa da necssidade de matérias primas e acesso a mercados.

Organizaria escolas mantidas com ajuda internacional em países com prloblemas de terrorismo, geurillhas, geurra civil e etc que defendessem a democracia ao menso tempo que intermediaria acordos entre os lados antagônicos através de invstimentos.

Natualmente assumiria a presidência do Rotary ou do Lions para melhor arrecadar dinhero alheio.

Investiria pesadamente em cursos e crédito para micro emprendedores e criação de cooperativas em locais como as favelas do rio e a áfrica subsaariana.

Iniciaria uma campanha internacional de boicote a empresas como Apple e Nike que usam mãos de obra com salários baixíssimo, forçando a política de precarização do trabalho a acabar.

Defenderia na OMC a obrigatoriedade de todo produto exportado, mesmo que entre filiais de uma mesma empresa tenha que ter um selo garantindo remuneração justa, ausência de trabalho infantil, segurança no trabalho e jornada compatível com a atividade.

Financiaria uma grande política de planejamento familiar em países com natalidade alta.

Falta imaginação para outras medidas.

Resumindo:
Ganharia algum dinheiro para começar o trabalho e depois faria um trabalho milhonário de mobilização, lançamento de campanhas e ajuda direta para resilver os principais problemas.
Como as campanhas estariam sustentadas por um "império financeiro" elas poderiam ser mantidas até que a popularidade de todos os presidentes contra elas fosse para zero.
Como diz a música atuar com educação em uma mão e dinhero na outra.

Acho que chegaria parto de dar certo.
Dr. Jeremiah
 
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Fev 2010, 13:29

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor Doutor.Akula em 10 Abr 2010, 15:07

Como um desajustado mental pode, através da dominação tornar o mundo um lugar melhor???
Ave Caesar, morituri te salutant!
Avatar do usuário
Doutor.Akula
 
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Abr 2010, 13:38
Localização: Parada de beira de estrada da estrada de virabeirada

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor Lanzi em 25 Abr 2010, 20:27

A minha segue a mesma linha que a do Madrüga.

Eu daria palestras cada vez maiores, através de todas as mídias possíveis, no mundo todo, utilizando meu poder mental para fazer as pessoas acreditarem que vivem numa sociedade boa e justa. Se as pessoas acreditarem nisso seus esforços serão destinados a tentar transformar, de fato, essa numa sociedade boa e justa. Ao contrário do que alguns podem pensar, as pessoas não tentariam manter as coisas do jeito que estão, uma vez que grande parte da merda toda está relacionada à falta de encantamento do mundo.

Iria demorar, mas acho que é uma boa maneira.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor Iuri em 25 Abr 2010, 22:45

Não sei se esse problema tem solução, mas pode ser que seja impossível ter uma, dependendo da interpretação de liberdade e justiça que foi proposta.
Podem ver que a maioria das coisas que o povo pensou envolve "fazer as pessoas pensarem em algo/brainwash", e isso com certeza é manipulação mental, violando a liberdade das pessoas.
Na verdade eu vim postar justamente com o intuito de provar que é impossível ter uma solução, mas enquanto pensava em argumentos só me deparava com contra-argumentos, então tive uma pequena ideia.

É interessante notar que a minha ideia não depende de dinheiro, ao contrario de todas as outras já postadas. Ela tem duas versões: uma em que eu crio uma sociedade mundial justa e boa, mas sem que eu impere sobre ele; a outra é a versão em que eu realmente domino o mundo com essa sociedade justa. Essa última versão aconteceria de forma muito mais devagar, e acho que seria até desnecessário que eu domine o mundo se meu único propósito com isso é criar um mundo feliz... mas vou seguir por esta abordagem já que o cigano propôs que assim fosse.

A minha estratégia seria primeiramente chegar ao governo do brasil, utilizando das táticas mais baixas para tal (poderia conhecer todas estratégias das oposições e me adiantar, saber seus pontos-fracos e investir em cima deles. Talvez até mesmo chantagens para que eu fique num posto bem alto (não precisa ser o presidente, mas algo como o que está acontecendo com a Dilma, em que ela recebe crédito por tudo), considerando que ao chantagear alguem eu não estou controlando-o, ele apenas me ajuda se quiser... e nesse caso com certeza eu teria alguns inimigos, teria que ficar bem atento com este povo poderoso (provavelmente teria que fazer uso do voo e ilusões coletivas apenas para ir para casa todo dia).

conseguido isso, começaria minha campanha "pra frente Brasil": Primeiro acumulando todo conhecimento do mundo, seja de ciências exatas, seja de humanas, passando por música e outras questões culturais... tudo através da telepatia. O cigano não especificou se é preciso estar próximo para estabelecer estes contatos telepáticos, então vou deduzir que não há limitação quanto a isso. Caso haja não tem problema, só que eu ia gastar um puta tempo viajando pelo mundo (neste caso um precisaria de um cargo que viajasse bastante). Depois eu iria lentamente transmitir estes conhecimentos a TODO povo brasileiro que passasse por qualquer tipo de programa educacional experimental que eu iniciaria (mesmo que eu desse alguma pilula de farinha dizendo que é uma pilula de inteligencia). Logo haveria uma onda de caos, com certeza. Mas conscientização séria já seria os primeiros passos...

Mas a ideia principal por tras disso é fazer com que as grandes mentes trabalhassem juntas (a ideia de alguem vem pra mim, e eu repasso pro outros. Se alguem descobrir um furo na ideia inicial o autor original dela ficará logo sabendo), para desenvolver um avanço cientifico que possibilite a criação de usinas de fissão nuclear viáveis (o que pode ser possível, visto os últimos avanços). Quando tivesse energia gratuita disponível (e infinita), seria apenas questão de tempo para acabar com a pobreza e consequentemente os crimes causados em função da falta de dinheiro. A educação do país seria de primeira linha (já que eu poderia fazer qualquer um aprender qualquer coisa), e logo o resto do mundo olharia espantado para o nosso modelo de crescimento.

Tendo eles mostrado interesse, e comigo sendo indicado como o responsável político por tudo seria apenas questão de tempo para que peçam o segredo do modelo utilizado. Tendo isso como pano de fundo eu usaria novamente de chantagens políticas para ser eleito o presidente do mundo, de forma que possa construir minhas usinas de energia infinita e distribuir conhecimento quase ilimitado ao longo do mundo.

Acredito que tudo isso levaria no minimo uns 40-50 anos (por sorte eu sou novo), mas se eu não precisasse ser dono do mundo eu poderia começar direto unindo as mentes de todo mundo, sem me preocupar com a visibilidade do Brasil, e a criação da usina de fissão viável aconteceria muuuito mais rápido.

Editado: Desculpem pelo post longo, mas eu pelo menos achei uma ideia criativa :b
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor sizesnando em 13 Mai 2010, 17:50

1. Antes de mais nada, descobrir quais as limitações das habilidades e buscar entender melhor os efeitos das mesmas, verificando o que elas podem fisicamente me causar.
2. Em hipotese alguma, permitir-me ser exposto.
3. Por mais inteligente ou não que eu possa ser, SEMPRE haverão aqueles que com certeza terão idéias melhores que a minha:
3.1 Buscar encontra-los;
3.2 Verificar quanto de confiança pode-se ter deles através de testes;
3.3 Com base nessas informações decidir se vale a pena abrir o jogo ou limitar o acesso do mesmo a minha pessoa e minhas habilidades, me aproveitando apenas de seus conhecimentos e ideias.
4. Utilizar-me de minhas habilidades de forma que diversos alvos sejam capazes de sentir a mesma dificuldades físicas de outrem, inicialmente em alvos isolados de diversos grupos sociais de nacionalidades diferentes, para depois testar o efeito em grupos inteiros.
4.1 Observar as reações e mudar o modus operand com base nos dados.
5. Expandir o efeito.
6. Se adequar aos imprevistos, podendo voltar a etapa inicial ou não dependendo dos resultados.

Caso não tenha ficado claro, meu objetivo é DAR a todos a habilidade SENTIR o que outros sentem, inicialmente em apenas uns aspectos e ir aumentando, verificando os efeitos nas pessoas, No final das contas não chego a retirar a liberdade de ninguem, mesmo porque, sequer elas tinham essa opção inicialmente...
O que elas vão fazer com essa nova caracteristica fica por conta unica e exclusivamente dela.
Se possivel com os contatos obtidos buscar desenvolver mecanismos de forma que essa caracteristica se torne independente de mim.
sizesnando
 
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Mai 2010, 17:23

Anterior

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes

cron