[Questão] Dominação Mundial

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor Luminus em 08 Dez 2009, 12:28

Cigano,

Meu mundo é o Brasil. Para você ter uma ideia de como é realmente vasto o mundo... tem gente na Ásia que nunca ouviu dizer de Jesus Cristo...

Ahm, e vale lembrar que, focalizado em apenas um país, eu poderia fazer as coisas em um prazo muito mais exíguo... quem sabe, em 50 anos? E, sendo o país cada vez melhor para se viver, muitas pessoas viriam para cá... eu então as "trataria" para a liderança, manteria-as em contato umas com as outras, de modo a permitir que, quando retornassem para seus países de origem, pudessem "divulgar a mensagem".

E.
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor Smaug em 08 Dez 2009, 13:39

Eu ia ler a mente do cigano e ver qual eh a resposta desse desafio colocando ela em prática, assim eu dominaria o mundo respeitando as regras impostas.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor Madrüga em 08 Dez 2009, 14:44

Às vezes não há solução. É como o problema do Luminus e das moedas de ouro.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor Smaug em 08 Dez 2009, 14:53

Ou seja, um assunto que não vai levar a lugar algum...adoro isso :bwaha:
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor Luminus em 08 Dez 2009, 15:17

É a spell precisa de mais tópicos assim... tópicos que saiam das discussões de regras e caiam mais na ambientação.

E eu já falei lá no eu tópico uma possível resposta ao desafio das moedas de ouro...

E.
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Dez 2009, 15:25

E eu já falei lá no eu tópico uma possível resposta ao desafio das moedas de ouro...


Copiada de mim, é claro.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor Luminus em 08 Dez 2009, 15:31

Como é, Lumine? Copiei de onde??

E.
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor Madrüga em 08 Dez 2009, 15:36

Luminus escreveu:E eu já falei lá no eu tópico uma possível resposta ao desafio das moedas de ouro...


Nossa, QUE bacana... VOCÊ propôs um desafio do qual VOCÊ é juiz e VOCÊ propôs a melhor solução? Você joga RPG sozinho também, mestrando para si mesmo?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor Luminus em 08 Dez 2009, 15:50

Veja bem, eu escrevi "possível resposta", e não "melhor solução". Se você acha que é a melhor solução, muito obrigado :)

E eu jogo RPG sozinho, sim... às vezes, você simplesmente não tem como contactar pessoas interessadas em entrar na Tumba de Demara e matar o Bone Gnasher...

E.
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor cigano em 08 Dez 2009, 16:24

Smaug escreveu:Eu ia ler a mente do cigano e ver qual eh a resposta desse desafio colocando ela em prática, assim eu dominaria o mundo respeitando as regras impostas.


Mas não tem resposta mesmo Smaug, eu disse isso mais atraz. Eu tava pensando nisso um dia indo pra casa, não consegui bolar uma forma de fazer e resolvi postar aqui, na verdade gostei de algumas ideias.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor Madrüga em 08 Dez 2009, 16:31

Acabei de pensar numa coisa: não é no "admirável mundo novo" (do Huxley) que as pessoas têm um ideal de felicidade implantado na mente delas? Quer dizer, dava para trabalhar sutilmente os ideais de felicidade que as pessoas têm e os que são passados pelas mídias reinantes (TV, internet, cinema) para que as pessoas começassem a QUERER desejar o que eu quero.

Talvez fazendo com que elas tivessem sonhos e epifanias... tudo mentalmente controlado, claro. Depois de uma súbita revelação "divina", a pessoa acabaria por decidir fazer alguma coisa.

Isso seria tirar a liberdade? Aliás, se eu quero dominar o mundo, por que eu teria essa ética?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor Luminus em 08 Dez 2009, 16:35

Mais ou menos como os óculos do Mágico de Oz, né? O mundo é de pedra normal, mas você o vê como de pedras preciosas... acho que poderia, sim.

Sobre a questão de manter a liberdade das pessoas, ao menos no meu caso, passa por essa minha ideia de querer viver uma vida que contribua para a melhoria (ou ao menos o não pioramento) do mundo/sociedade que me cerca. Claro que, quando a gente chega ao poder, certos "ideais utópicos" desaparecem das nossas mentes.

E.
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor Sr. Pichu em 08 Dez 2009, 18:04

Seu_Madrüga escreveu:Acabei de pensar numa coisa: não é no "admirável mundo novo" (do Huxley) que as pessoas têm um ideal de felicidade implantado na mente delas? Quer dizer, dava para trabalhar sutilmente os ideais de felicidade que as pessoas têm e os que são passados pelas mídias reinantes (TV, internet, cinema) para que as pessoas começassem a QUERER desejar o que eu quero.

na verdade, eles são bombardeados por esses ideais de felicidade desde o berço
e em alguns casos (gammas, deltas) são condicionados pavlovianamente a odiar algumas coisas
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor Makoto em 08 Dez 2009, 23:21

Por dificuldade, o que eu faria:

1°Não tirar a liberdade
Basicamente, uma pessoa plenamente livre, pode variar de acordo com a concepção.

Caso Fácil: Livre para fazer o que ela quer
Baseando-se no fascismo... A resposta seria Montar com todo seu potencial Economico, uma grande rede de influências, aos poucos dominando seus inimigos, principalmente da mídia (Dominação sem violência), e criando toda uma nova geração, regada à cultura de cidadania e respeito ao próximo. (sim mas no caso do fascismo e do nazismo não foi bem essa cultura)

Caso Difícil: Livre para fazer qualquer coisa
É realmente muito complicado, uma pessoa pode optar por viver pacificamente, mas não será plenamente livre, se não gozar da liberdade de fazer o inverso... isso seria mal para minha sociedade, e lavagem cerebral em massa, configuraria SIM a proibição de certos atos, por normas sociais e não legais. Neste caso, há uma impossibilidade de incluir esse quesito no cenário desejado.

2°Criar uma sociedade Justa
Teoricamente, pode-se imaginar qualquer valor para qualquer fator. Ao passo que cada pessoa da um valor diferenciado a cada objeto... o que é justo para algum, pode ser absurdamente injusto para outros. (ipoteticamente !) Você e seu amigo vão à Devir, bom ! ^ ^ Todos livros custam o mesmo preço. mas tem na prateleira apenas 1 exemplar de In Nomine. Você o pega sem ao menos saber o que é (a capa é tão bonita *.* ). Seu amigo, que sempre sonhou em ter um exemplar, tem de se contentar com Tagmar.
Não seria difícil de se resolver o problema! mas por qual perspectiva? Por raridade? ou por preferência da população?
Podemos excluir a preferência via mídia, Poderíamos aumentar a produção. E graças a essas ferramentas, a lei da oferta e da procura resolve o resto
Empregos? como equiparar um médico à um catador de papel? Mídia denovo, acaba-se com o glamour de certas profissões, ou eleva-se o de outras. Mas o medico se matou de estudar... sim nesse caso, o tempo de estudo deveria ser contado como tempo trabalhado. Insalobridade, definiria a carga horária das profissões, logo um minerador de carvão teria uma jornada reduzida o bastante para que seu pulmão calcificado se equipara-se ao AVC de um programador assembly (linguagem fdp mesmo). IMPORTANTE: mesmo salário para todos
No caso de fatores não mensurais monetariamente, contaríamos com a educação, métodos preventivos são mais eficazes, fora isso....

3° Não ferir
Sim métodos educacionais preventivos são melhores, mas pode haver pessoas, que além de tudo, não se encaixaram na sociedade... e como não restringir sua liberdade ou feri-lo?
Uma sociedade não pode ser justa, caso algum culpado não pague justamente pelos seus erros
neste caso, seria viável um tratamento mental rápido. Claro, com todo poder econômico adquirido, seria muito interessante algum investimento em tecnologias de sugestão (além da propaganda), algo mais intrusivo!. (TurboBrainWash: Laranja Mecânica? Sim) Bom, agora não haverá mais problemas comportamentais, mas o estrago precisa ser pago... Dependendo do dano causado à sociedade, o tratamento agiria de forma diferente. Caso o punido tivesse atropelado uma idosa, Logo após o tratamento ele sentiria uma incontrolável vontade de prestar serviços comunitários a idosos, e dar aulas de boa direção...

4°Não Ser Descoberto

O mais fácil de todos, há apenas um punhado de pessoas que comandam esse Planeta, e provavelmente você não as conhece, isso porque elas não têm tais poderes... Aliás os poderes ajudariam em muito, mas não são necessários para que tal mudança acontecesse, apenas 3 super poderes seriam realmente necessários: Grana, Influencia e Vontade.

5°Cria uma sociedade justa (Again)
Não seria justa se tal pessoa com poderes tão fantásticos existisse. Os objetivos seriam completados apenas quando o idealizador morresse, e não fosse suicídio (Não ferir)

Fin ^ ^
"A favor da flexibilização da sua moral"
Avatar do usuário
Makoto
 
Mensagens: 13
Registrado em: 01 Dez 2009, 02:21

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor Aluriel de Laurants em 10 Dez 2009, 10:44

Ninguém leu e falou sobre a minha idéia, ainda estou esperando.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes

cron