[Questão] Dominação Mundial

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor cigano em 01 Nov 2009, 14:21

A situação é a seguinte.

Você tem poderes psiquicos, recem descobertos e conhecidos apenas por você. Entre os poderes estão:

Telecinesia: Você pode mover algumas toneladas com facildade, voar a uma velocidade super sônica, manter um escudo telecinetico a sua volta que pode deter um missel ar-terra sem dificuldade. Em um combate poucas armas tem efeito sobre você, mas isso não te torna indestrutivel.

Telepatia: Você pode falar com pessoas telepaticamente, ler na mente delas qualquer coisa de que se lembrem, controlar suas ações enquanto estiver vendo ela, fazer ela dormir, destruir sua mente causando morte cerebral. Sua telepatia é indetectavel e não pode ser bloqueada.

Ok. Você poderia ter decidido viver pacificamente e enriquecer facilmente assim, mas decidiu algo mais nobre, dominar o mundo e fazer dele um lugar melhor. Mas veja bem, seus objetivos são, por ordem:

Não ser descoberto*
Não tirar a liberdade de ninguem
Não ferir ninguem
Criar uma sociedade justa

Caso seja descoberto vai se tornar caçado e passa a ser uma ameça podendo matar direta e indiretamente quem está a sua volta.

A questão é: Como concluir seus planos?

Editado: * = Você pode revelar sua existencia a algumas pessoas que confie por exemplo (usando a telepatia pra saber de sua honestidade quanto a isso), mas não pode fazer com que o fato de existir alguem com poderes como os seus ser exposto de forma pública.
Editado pela última vez por cigano em 01 Nov 2009, 15:36, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor Vincer em 01 Nov 2009, 14:41

Muito simples: Mais ou menos "KIRA" style.

Primeiro eu enriqueceria me valendo de meus poderes. E formaria um pequeno império econômico ao redor da minha empresa, para facilitar meus planos nos recursos necessários.

Eu contataria hackers mentalmente, e os enganaria. Teoricamente, dizendo existir uma ordem secreta com, exatamente, os meus objetivos(deixar todos pensarem que é um grupo, e não um cara). E convidá-los a se unirem/ajudarem. Muitos recusariam. Muitos iriam a psiquiatras achando estar loucos. De qualquer modo, alguns aceitariam.

E então eu começaria: cada vez um, da melhor maneira que pudesse, hackearia sistemas e enviaria um comunicado a políticos alvo, redes de tv, etc. Eu faria exigências, exigências essas para o bem da humanidade (como parar guerras, mudar leis, etc, etc), e daria um prazo para cada. Se o responsável não cumprisse... morte cerebral. Isso, supondo que o "não ferir ninguém" seja não ferir ninguém inocente. O que do meu ponto de vista exclui bandidos e a maioria dos políticos com suas guerras e etc. Após provar que realmente posso matar quem quiser, por morte cerebral, sem ser bloqueado e sem me aproximar(indetectável) não seria mais necessário a ameaça real perante figuras chave inocentes; eles já acreditariam.

Pronto. Tornar o mundo inteiro um lugar melhor, mudar leis pelo mundo e ter o controle, invisível e portanto indectável. Tornando o mundo refém. Progressivamente, dentre as minhas mudanças, mudaria leis de fronteira, comércio, relações internacionais... acabaria com o crime organizado o quanto fosse possível (os principais líderes de toda grande facção criminosa são conhecidos, embora estejam escondidos. Logo saberia quem são, nome, foto, etc.), simplesmente fazendo as mesmas ameaças ("Pare agora ou morrerá. Não terei pena em tirar sua vida se isso for salvar dezenas de outras").

Cabou.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor cigano em 01 Nov 2009, 15:25

Vincer escreveu:Se o responsável não cumprisse... morte cerebral. Isso, supondo que o "não ferir ninguém" seja não ferir ninguém inocente. O que do meu ponto de vista exclui bandidos e a maioria dos políticos com suas guerras e etc. Após provar que realmente posso matar quem quiser, por morte cerebral, sem ser bloqueado e sem me aproximar(indetectável) não seria mais necessário a ameaça real perante figuras chave inocentes; eles já acreditariam.


Não matar e não matar, não importa se é inocente ou não. A não ser que seja em sua defesa, mas ae já se pressupõe que você foi descoberto. E a lista de objetivos segue exatamente aquela ordem em materia de prioridades. Ou seja, poderia matar se fosse descoberto, mas ae já quebrou a primeira regra! :P

É não ser bloqueado e indetectavel diz respeito a telepatia, veja bem, você poderia ser descoberto pela Inteligência com certa facilidade, ainda mais num caso com esse agravante (ameça em escala global). E mesmo que não fosse assim, ququando matasse alguem por morte cerebral ia ficar claro que existe um "poder" por traz disso tudo, e isso quebra a primeira regra não ser descoberto.

Death Note não funciona aqui :linguinha:
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 01 Nov 2009, 15:38

Reunir conhecimento. Eu teria acesso a todo o conhecimento do mundo, todas as mentes. Poderia fazer basicamente qualquer coisa cientificamente possível, fora meus próprios poderes.

Conhecimento é poder.

Se eu tenho tamanho conhecimento, eu posso fazer pesquisas sobre felicidade, com a vantagem de eu saber o que se passa na cabeça das outras pessoas.
Eu criaria uma droga geradora de felicidade.
Secretamente distribuiria essa droga em todos os reservatórios consumíveis de água possíveis.

Com o máximo de gente feliz, faltaria uma distribuição justa de alimentos. O que não seria tão difícil, dada a satisfação geral. Eu mesmo poderia cultivar alimentos onde eles faltam e distribui-los, com a ajuda de meus poderes.

Se isso não for possível, faço com que a droga geradora de felicidade também gere sentimento de solidariedade. Assim as próprias pessoas se encarregariam de distribuir medicamentos e alimentos corretamente.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor cigano em 01 Nov 2009, 15:55

@VA

Droga da felicidade? XD

Tá digamos que você consegue embora eu acho quase impossível, como você faria isso em escala global? Conseguir nas maiores cidades todas já seria um feito e tanto, como alcancaria os lugares mais afastados? E os grupos extremistas?
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 01 Nov 2009, 15:59

Eu poderia espalhar a droga pelas nuvens de chuva, também. :P
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor Torneco em 02 Nov 2009, 00:16

Eu acho que o caminho mais interessante para a total conquista do mundo seria através da religião. As pessoas seguem religiões mas no fundo, não esperam que seus objetos de adoração respondam. Minha idéia seria promover uma religião qualquer, usar os poderes psíquicos para dar uma idéia de deus existente, promover alguns "milagres", e quando a aclamação popular estiver insuportavel, surgir como um messias.

Funcionou com Paul Artreides. E olha que os poderes psíquicos dele eram bem menores.
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor Aluriel de Laurants em 02 Nov 2009, 00:22

Eu faria da seguinte forma juntava a idéia do conhecimento com o poder melhorando o mundo com tecnologia a fundação espalharia a tecnologia de forma gratuita, até que todos pudessem confiar em mim e na empresa.
A partir dai tentaria me envolver na politica e nas relações diplomáticas e pouco a pouco usaria meu dinheiro, influencia e poderes para revelar as frutas podres ao publico.
Utilizaria a minha posição até chegar no G8 e usaria sugestões mentais sutis e salvaria o mundo pelos outros países da mesma forma.
Com todo o progresso que o acesso a tantas mentes brilhantes gerariam, galgaria um lugar de liderança no conselho, desmantelando nações aos poucos em grandes blocos de ajuda, algo como uma aliança terrestre.
Dificultaria a vida de quem não se unisse, tal qual facilitaria muito a vida de quem se juntasse e aos poucos o mundo era salvo comigo ou um fantoche como figura dominante.
Quanto as injustiças, resolveria isso usando a tecnologia e as forças policiais em um multirão, expondo primeiro as frutas podres, deixando os confiáveis agindo e salvando o mundo um dia de cada vez.
Lavaria anos, talvez algumas décadas, mas funcionaria.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor 3libras em 07 Dez 2009, 17:02

Usaria meus poderes para ficar bastante rico, depois quando minha empresa fosse de escala global reverteria os lucros para combater a fome, pobreza etc etc.

As fronteiras seriam infinitas, eu poderia fazer um concorrente tomar atitudes erradas sou simplesmente fazê-lo vender sua empresa para mim a um preço baixo.

Sería fácil ser dono do mundo com um poder desse.

Como a idéia é não ser descoberto, eu me passaria por apenas um grande homem de negócios, ninguém saberia dos meus poderes =).
Avatar do usuário
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas
 
Mensagens: 1014
Registrado em: 25 Ago 2007, 08:55

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor Luminus em 07 Dez 2009, 18:10

Nem empresas, nem riquezas.

Eu, só eu, de dentro da minha casa, coordenando o máximo de pessoas que eu conseguisse, fazendo-as parar de enrolar o trabalho, de roubar, de jogar lixo no chão e de ignorar o direito das outras pessoas. Eu agiria como um "grilo falante", de modo a mostrar a cada um que o correto é fazer a coisa certa. Contrariar o que é correto poderia dar uma convulsão ou outra, e a pessoa SABERIA que uma coisa está relacionada à outra.

Se eu morasse em BH, começaria em BH. Se eu morasse em Brasília, começaria por Brasília. Faria como se a coisa toda parecesse uma "onda de boa vontade" natural.

Observaria as ideias das pessoas. Procuraria colocar em contato aquelas que tem interesse em melhorar as coisas, em fazer a sociedade melhorar, e dificultaria o caminho daqueles que tem tudo "garantido" e nunca fizeram nada (Marco Maciel, eu estou falando de você). No fim das contas, procuraria criar um ambiente propício ao desenvolvimento de uma sociedade mais tolerante, mais democrática, plural e progressista.

Procuraria desenvolver outros valores na sociedade, como o sumiço do dinheiro como "moeda de troca". A "moeda" seria agora o tratamento que as sociedades pudessem dar aos seus cidadãos. Alimentos? Roupas? Você os receberia de graça. Não, não seria uma sociedade comunista/socialista, apenas uma sociedade na qual entende-se que todos tem o direito ao mínimo para viver: alimento e vestuário. Ainda existiria luxo, riqueza por assim dizer, mas ela não seria baseada e condicionada à miséria da maioria. Estenderia ao máximo os períodos de tempo livre, para que as pessoas pudessem realmente viver.

Procuraria desenvolver o espaço das artes na sociedade: música, teatro, dança, cinema, canto... todos teriam mais procura e maior fomento.

Aí, começa a parte feia.

O mundo não tem como manter esse padrão e tolerar a população humana como está: é muita gente. Faria, então, com que a taxa de natalidade caísse, e muito, a fim de, em coisa de 500 anos, reduzir a população humana da Terra para 800 milhões de habitantes (mais ou menos como se a população de cada sociedade no globo fosse reduzida em 10%). Suponho que, até lá, eu já estivesse mais que morto, mas teria colocado as coisas em um caminho certo, ensinado o padrão às pessoas, e a elas caberia apenas seguir.

E, em nenhum momento, eu retiraria delas o direito de participar da sociedade e de suas melhorias.

E.
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 07 Dez 2009, 23:46

Luminus escreveu:coordenando o máximo de pessoas que eu conseguisse

cigano escreveu:Não tirar a liberdade de ninguem

Luminus escreveu:dar uma convulsão ou outra

cigano escreveu:Não ferir ninguem


Acho que não preciso dizer mais nada.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor Darin em 08 Dez 2009, 01:32

É complicado a questão de não tirar liberdade de ninguém... O que é a liberdade que você se refere?

Porque um dos limites máximos da liberdade é a liberdade de pensamento, porém com telepatia ela iria para o beleléu...

E o que é uma sociedade justa na sua opinião?

Algumas coisas um pouco subjetivas...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor Lorde da Dança em 08 Dez 2009, 08:20

Infelizmente, eu desistiria depois de um tempo e usaria meus poderes para nada. Tendo contato com as mentes das pessoas, eu poderia influência-las, mas no final elas iriam me influênciar e eu acabaria me tornando tão injusto quanto a própria sociedade, usando meus poderes para fins egoistas. No final é melhor não usar os poderes para evitar ferrar com tudo.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Avatar do usuário
Lorde da Dança
 
Mensagens: 909
Registrado em: 08 Nov 2008, 10:26
Localização: Oliveira MG

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor Luminus em 08 Dez 2009, 08:57

Acho que não preciso dizer mais nada.


Cara, eu sou apenas humano: contradições fazem parte. E, se você levar à ultima instância, qualquer forma de governo organizado retira algum grau de liberdade das pessoas, e a existência da polícia, punitiva, também só serve para retirar mais dessa liberdade. Eu, ao menos, seria ágil, imparcial, diligente e reformador. Punições nunca seriam, digamos, o foco. Novamente, quem tivesse comportamento desconstrutivo, descompromissado, apenas veria seu caminho tornar-se mais difícil. Pessoas mais compromissadas teriam um caminho mais fácil. Esse seria o maior foco da coisa toda: facilitar o escoamento das boas intenções e dos bons projeitos dentro da sociedade.

O que é a liberdade que você se refere?


Liberdade é poder escolher o que se quer ou não fazer, conscientemente. Dito isso, não é válido fugir às punições cabíveis por seus atos só porque "você é livre", assim como é necessário que se viva com as consequências dos mesmos. Muitas vezes, creio eu, as pessoas escolhem fazer algo que é errado, sabendo que é errado, simplesmente porque tem a certeza da impunidade, ou da letargia da justiça, bem como porque não tem contato com as pessoas prejudicadas por aquela ação. Roubar é errado, mas muita gente rouba, não apenas porque sabe que não dará em nada em termos de "justiça", mas porque não tem contato com quem foi roubado, não sabe da extensão do prejuízo. Se, assim que você pegasse a grana, viesse um filme na tua cabeça de todas as pessoas e coisas que seriam beneficiadas com aquele dinheiro e que, agora, estão desamparadas, provavelmente você pensará melhor em roubar futuramente.

E o que é uma sociedade justa na sua opinião?


Na minha opinião, uma sociedade justa é aquela na qual existem igualdades de oportunidades, e onde o luxo de uns não é pago pela miséria de outros.

E.
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

[Questão] Dominação Mundial

Mensagempor cigano em 08 Dez 2009, 12:22

Luminus, mesmo que você fizesse isso sem tirar liberdade de ninguem (digamos que ao inves de controlar telepaticamente você mudasse as leis locais) e ao invez de punir com convulsões punisse com perde de salário, casa, emprego, etc. Ainda assim você não é imortal, ia conseguir no máximo mudar um Pais ou dois no máximo.

Darin, Telepatia não serve só pra controlar as pessoas, eu poderia ser um campeão em qualquer campeonato que usasse o intelecto. Não só lendo como dando ideias erradas aos adversarios.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Próximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron