Campanhas sem combates

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Campanhas sem combates

Mensagempor Captain Beefheart em 16 Out 2007, 16:01

Muito obrigado pelas dicas de vocês, muito úteis.

Agora uma outra coisa: se eu quiser criar um clima de tensão entre os próprios jogadores passando a eles uma rede de informações falsas sobre os demais personagens [por exemplo, dizer ao jogador X que o personagem do jogador Y está tramando algo contra o grupo; e depois dizer ao jogador Y que o personagem do jogador X está tentando jogar o grupo contra ele - sendo que nenhum dos dois está fazendo coisa alguma], qual é o melhor modo de continuar narrando o jogo? Quero dizer, depois de lançadas essas informações, cada personagem tende a seguir um caminho, devo mestrar para cada um separadamente? Não quero que os outros saibam o que um saiba, quero gerar desconfiança. Me dêem uma luz, por favor.
Avatar do usuário
Captain Beefheart
 
Mensagens: 413
Registrado em: 28 Ago 2007, 21:01

Campanhas sem combates

Mensagempor Lumine Miyavi em 16 Out 2007, 22:48

A minha pergunta principal é: como diabos eles vão saber dessas informações?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Campanhas sem combates

Mensagempor Captain Beefheart em 18 Out 2007, 12:19

Seria algo meio Illuminati: corporações poderosas e secretas que se viram prejudicadas pela ação do grupo e manipulam informações.
Avatar do usuário
Captain Beefheart
 
Mensagens: 413
Registrado em: 28 Ago 2007, 21:01

Campanhas sem combates

Mensagempor Vincer em 26 Out 2007, 02:05

Lance intrigas pequenas. Gere uma suspeita vaga, não uma certeza absoluta(mesmo que seja mentira, não faça os jogadores estarem certos de que seja verdade), assim eles não vão se separar, mas vai gerar intriga o suficiente, depois de implantar um pouco de discórdia é só sentar e assistir. Mas mesmo sendo uma intriga muito leve ainda existe o risco de a coisa crescer ao ponto de eles se separarem. Para evitar um pouco isso um personagem para segurar ambos juntos poderia ir bem, embora um pdm possa parecer forçado.

Se eles se separarem narrar à parte vai ser o começo da ruína da sua campanha. Eles até podem se separar por essas intrigas, mas por curto tempo... faça um modo de eles terem de trabalhar juntos, dê chances de eles descobrirem as mentiras... se tiver mesmo de narrar separado chame os jogadores em seções diferentes, senão um vai morrer de tédio enquanto não joga, e quando um deles resolver procurar pelo outro, ou quando a trama for colocar ambos num mesmo local e momento, você convida de novo os jogadores juntos. Mas isso é difícil de ministrar, já aviso.

O melhor são as suspeitas vagas mas perseguidoras. Uma idéia de quão vagas? Faça esses illuminatis ou que quer que seja implantar em um dos jogadores eu alguém no grupo o está traindo. Faça de forma bem indireta, alguma pista que leve o jogador a pensar nisso, não alguém falando. Ele não saberá nem em quem do grupo suspeitar, logo ele vai suspeitar do grupo inteiro. E é tão vago que ele não vai abandonar todo o grupo por causa disso. Intriga o suficiente para se divertir bastante vendo os olhares suspeitos e os diálogos escusos, cheios de indiretas :bwaha:
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Anterior

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron