[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Styker em 22 Set 2007, 18:58

Meus players estão se aproximando de invadirem uma fortaleza orc inimiga, mas eu num queria que fosse um simples dungeon com poucos orcs e sim uma fortaleza orc de respeito, porém, como invadir uma fortaleza com um grupo de 8 e não serem pegos? Preciso de idéias pra adminstrar essa aventura de modo que o feeling de "estãmos dentro de algo cheio de inimigos" seja passado mas que todos esse sinimigos não voem em cima deles levando a inevitável derrota... idéias?
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Avatar do usuário
Styker
 
Mensagens: 696
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:30
Localização: Campina Grande - PB

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Smaug em 22 Set 2007, 19:02

:rolando: lembrando de Monte Python eo calice sagrado...

Enfim, invandir uma fortaleza soh com 8 eh meio suicidio não? Quer dizer normalmente se usa um exercito para isso... o que ele podem tentar fazer eh uma infiltração (talvez por saidas de escoamento de água como aque havia no forte da trombeta em SdA)...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Styker em 22 Set 2007, 19:19

A idéia é mais ou menos essa, mas tipow, como lá dentro evitar que a fortaleza caia em cima deles (digo mais do lado do mestre), que justificativa dar pra que isso nao ocorra?
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Avatar do usuário
Styker
 
Mensagens: 696
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:30
Localização: Campina Grande - PB

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor guca0 em 22 Set 2007, 19:41

bem, vamos lá
o sistema é realista?
pq se for, eles entram por cima dela, pela ventilaçao.
se não
se for algo épico, é só fazer c/ q eles entrem pela porta da frente e caiam matando.
pra segunda opçao, evc deve dobrar um pouco as regras, transformar o jogo num negócio cheio de combos, e violencia.
algo no estilo de um jogador meu, q desceu um prédio c/ uma kodashi (o prédio tinha só 35 andares) :blink:
Avatar do usuário
guca0
 
Mensagens: 1243
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:53
Localização: Interwebs.

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Roquen em 22 Set 2007, 19:55

Bom, depende do que é "fortaleza orc" pra ti!

Eu, particularmente, imagino algo parecido com uma favela, só que "plana". A construção principal, a fortaleza em si, poderia não ser uma construção orc (isso agregaria um pouco de complexidade, fora que não imagino os orcs como grandes construtores), mas um templo humano/anão abandonado. Algo que destoasse bastante dos orcs - uma construção romana, por exemplo.

Mas enfim, qual o nível dos personagens? Qual a quantidade de orcs na fortaleza? Qual o recurso mágico disponível? O que eles vão fazer lá?

Entrar pela porta da frente, disfarçado, é um clássico! :)
There's a hole in the world like a great black pit,
And the vermin of the world inhabit it,
And its morals aren't worth what a pig could spit,
And it goes by the name of London.


Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Avatar do usuário
Roquen
 
Mensagens: 178
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:16

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Styker em 22 Set 2007, 20:13

O problema é mais la dentro, se tiver combate como evitar que todos caiam em cima deles.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Avatar do usuário
Styker
 
Mensagens: 696
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:30
Localização: Campina Grande - PB

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Roquen em 22 Set 2007, 20:24

Silêncio?

EDIT

Cara, acho que vai ser complicado eles não serem pegos caso alguém "soe o alarme". Caso os teus jogadores consigam dar um jeito de entrar em comabte sem disparar alarmes (quero dizer, sem que o mago lance bolas de fogos, relâmpagos ou afins, principalmente) então existe alguma possibilidade que eles não chamem atenção. Maneiras de se fazer isso é utilizar magias que abafem ruídos, por exemplo.
There's a hole in the world like a great black pit,
And the vermin of the world inhabit it,
And its morals aren't worth what a pig could spit,
And it goes by the name of London.


Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Avatar do usuário
Roquen
 
Mensagens: 178
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:16

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Anonimous000 em 22 Set 2007, 20:36

Tudo depende se os orcs tem um método de comunicação interna. Se eles usarem algo para avisar de perigo, como tochas acesas em pontos elevados, ou trombetas, basta impedir que eles consigam acionar estes alarmes.

Se não houver isso, basta evitar fazer muito barulho, mas como orcs em geral não são o primor da disciplina creio que um combate possa passar desapercebido se for rápido, afinal os orcs devem resolver seus problemas pessoais no muque mesmo.

O feito se concentra em não ser notado por grandes grupos ou figuras importantes.

O grupo poderia fazer uso de magias de silêncio nos combates, para evitar que os gritos sejam ouvidos.

Mas da posição de mestre, basta fazer os orcs cometerem erros. Coisas como, se uma patrulha pequena notar algo, vá verificar sozinha, mas sem deixar um deles para trás para correr e dar o aviso de perigo se os outros forem derrotados.

E caso os PCs consigam ser notados de maneira que não há como negar que um batalhão vai avançar sobre eles, basta atrasar o batalhão por tempo suficiente para eles se esconderem (me ocorreu uma cena da Vida de Briam agora...).
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anonimous000
 
Mensagens: 1076
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:34

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Roquen em 22 Set 2007, 20:43

Outro problema é o tamanho da fortaleza e o contexto no qual ela está inserida. Caso seja no meio de uma vila, bom, depende da interpretação do mestre: brigas são comuns entre os orcs? Qntos orcs? (muito bem lembrado, Anonimous) No caso de ser algo meio deserto, bom, dai eu acho dificil uma briga não chamar atenção. Confusões sempre chamam a atenção ... então talvez o negócio seja provocar uma dose razoável de confusão (como mestre, colocando a tal fortaleza no meio da vila e assim por diante).
There's a hole in the world like a great black pit,
And the vermin of the world inhabit it,
And its morals aren't worth what a pig could spit,
And it goes by the name of London.


Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Avatar do usuário
Roquen
 
Mensagens: 178
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:16

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Agnelo em 22 Set 2007, 21:02

Sem contextualizar sistema e cenário fica mais difícil ajudar, mas falando genericamente eu seguiria boa parte dos conselhos dados até agora...

Todavia tu deves ressaltar pros teus jogadores que sem um plano eles não tem chance, eles podem infiltrar um batedor/ladino que tire informações sobre a base antes do grande grupo entrar, ou talvez podem ter acessoàs informações sobre a planta da fortaleza e as rotinas da guarda por um npc ou algo assim, mas essas informações são vitais, orcs podem não ser genios, mas não são estúpidos...

Sun Tzu escreveu:Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas.
Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota.
Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Styker em 22 Set 2007, 22:02

A fortaleza localiza-se no meio das montanhas, basicamente situam-se orcs e ogros lá (orcs 99%). Deve haver entre 300 e 500, mas do lado de fora da fortaleza há um complexo de passarelas onde passarelas + fortaleza = tribo orc. Vou seguir os conselhos dados, fazer os orcs cometerem erros e deixar dicas para os players de como impedir batalhões vindo se algo der errado, além de deixar uma ou duas rotas de fuga de cara para eles. Acho que no mais vai depender do modo como eles agirem, mas as dicas aqui foram todas de grande valia. Aceito mais =)
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Avatar do usuário
Styker
 
Mensagens: 696
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:30
Localização: Campina Grande - PB

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Ric.freitas em 23 Set 2007, 00:21

Primeiramente você deveria se focar em objetivos/missões que os personagens realizariam dentro da fortaleza, fica mais fácil conduzir os jogadores desse jeito. Libertar os réfens, matar o sacerdote da tribo, queimar os alojamentos, são idéia válidas e para cada missão você faria a aventura de acordo.

Dê aos personagens acesso a uma grande quantidade de poções e pergaminhos de invisibilidade, isso ajuda a dar aquela sensação de urgência e perigo e evita fazer com que os orcs pareçam um bando bitolado que não consegue se organizar para expulsar alguns invasores.
Ric.freitas
 
Mensagens: 473
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:38

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Faerunian em 23 Set 2007, 10:58

Questionaria, em primeiro lugar, isso que o Ric.freitas levantou.

- Qual o objetivo dos PJ's? Por que eles precisam invadir essa fortaleza?

Dependendo da missão, até contratar alguns mercenários pra ajudar é válido. Mesmo fiado.
Imagem
_________________________________________
"The guy doesn't wanna talk? Lets rough him up."
http://twitter.com/fabriciotav
Avatar do usuário
Faerunian
 
Mensagens: 333
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:10
Localização: BelÔrizonte

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Styker em 23 Set 2007, 11:42

Eu fiz isso Ric, parece que eu organizei tudo direitinho já que tá batrendo com os conselhos de voces. Uma ultima pergunta seria: alguem tem alguma dica de como fazer os pcs lutarem varios ocmbates seguidos sem descanso? UMa estratégia foi colocar varias poçoes de cura a disposicao e varios pergaminhos arcanos e divinos para abastecer os casters na falta de magia.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Avatar do usuário
Styker
 
Mensagens: 696
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:30
Localização: Campina Grande - PB

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Roquen em 23 Set 2007, 12:01

Bom, sim, dessa forma tu vais fazer com que eles lutem várias rodadas, mas qual exatamente o teu objetivo com isso? Quero dizer, tu vai eliminar justamente a graça deles lutarem várias vezes, que é a escassez de recursos.
There's a hole in the world like a great black pit,
And the vermin of the world inhabit it,
And its morals aren't worth what a pig could spit,
And it goes by the name of London.


Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Avatar do usuário
Roquen
 
Mensagens: 178
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:16

Próximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron