[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Styker em 24 Set 2007, 09:30

Não não, as poçoes e curasvão estar em espécies de "pontos chave" assim eles sofrem com escassez até lá se abastecem e avançam mais um pouco, isso é por causa daquela premissa de D&D 3 que eles tava criticando nas previews do 4, que você só aguenta poucas batalhas durante um dia e etc... como devem ocorrer VARIAS batalhas eu não quero uma TPK e magos chorando porque depois de 3 batalhas se tornaram inúteis...

A propósito, a aventura começou ontem, os ladinos deram show ajudando o pessoal a entrar na fortaleza, claro, não antes do Warlock ter disparado um eldritch blast chamando a atenção da cidadela TODA, eles fugiram e voltaram a noite por um canto mais escondido graças aos ótimos resultados de sobrevivência da ranger achando trilhas e passagens. Para dar uma motivação a mais eu fiz o clérigo ter uma visão de que além da missao original havia um templo profano dentro da dita fortaleza que ele DEVIA destruir. E lá foram o pessoal, depois de dentro da fortaleza eles acabaram indo cair direto na sala principal do primeiro andar, acabei fazendo o que voce tinham dito, por egoísmo e querendo a glória só pra si os guardas decidiram peitar eles sozinhos, infelizmente os players fizeram BARULHO e uma BAGUNÇA dos infernos, acordando N orcs desse nível, no caso a próxima aventura começa com eles em uma sala recebendo essas investidas de tropas orcs, mas já dei dicas aos ladinos de como aguentar:
1 - Os orcs vem por um corredor onde uma armadilha pode ser ativada a partir da sala dos pcs
2 - Os orcs podem vir por uma passagem secreta mas os pcs já a descobriram, como passam poucos orcs e individualmente os pcs sao BEEEEEEEEEEEEM mais fortes que os orcs eles podem aguentar uma boa investida deles.
3 - Como a cidadela é um pouco mais afastada e tem muita confusao a grande massa de orcs não vai notar a confusao, exceto que alguem avise e exceto que os pcs façam alguma merda gigante eu nao pretendo que isso ocorra.

No mais eu acho que o importante é dar a SENSACAO de perigo aos pcs mas matar um pouco a verossimilhança em prol da diversão, afinal jogamos para se divertir, concordam?
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Avatar do usuário
Styker
 
Mensagens: 696
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:30
Localização: Campina Grande - PB

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Set 2007, 10:01

Hmmm... eu acho que encorajar a tática furtiva é uma boa, carinha. Mesmo que sejam X orcs estúpidos, estatísticamente ALGUM dos orcs vai ser mais esperto, e provavelmente seria o líder, com algum plano de contingência contra invasores.

Mas esse é o Lumine sendo paranóico... Meus grupo antigo invadia fortalezas e passou a fugir com o rabo entre as pernas quando eu descobri o poder da arma de haste + ajudar outro! :twisted:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Anonimous000 em 24 Set 2007, 10:32

Styker escreveu:3 - Como a cidadela é um pouco mais afastada e tem muita confusao a grande massa de orcs não vai notar a confusao, exceto que alguem avise e exceto que os pcs façam alguma merda gigante eu nao pretendo que isso ocorra.


Então pode apostar, eles vão fazer algumas besteira fenomenal e acordar até os deuses orcs. É natural PCs fazerem isso contra todas as expectativas do Mestre.
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anonimous000
 
Mensagens: 1076
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:34

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Ric.freitas em 24 Set 2007, 12:44

Não não, as poçoes e curasvão estar em espécies de "pontos chave" assim eles sofrem com escassez até lá se abastecem e avançam mais um pouco


Eu não recomendo muito isso, desse jeito os personagens acabaram vasculhando toda sala que for possível e os corpos de todos os orcs mortos atrás desses "pontos chave". E isso é algo demorado e tempo é algo que eles não deviam ter para perder.


Para dar uma motivação a mais eu fiz o clérigo ter uma visão de que além da missao original havia um templo profano dentro da dita fortaleza que ele DEVIA destruir.

É isso aí, é legar dar objetivos pra eles. :victory:


3 - Como a cidadela é um pouco mais afastada e tem muita confusao a grande massa de orcs não vai notar a confusao, exceto que alguem avise e exceto que os pcs façam alguma merda gigante eu nao pretendo que isso ocorra.

Ah mas eles vão fazer, pode ter certeza disso. :bwaha:
Ric.freitas
 
Mensagens: 473
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:38

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Allefcapt em 24 Set 2007, 14:55

Olá a todos,


1. Bata na porta da fortaleza vestido com algo bem simples.
2. Apresente-se como um vendedor de bíblias de Gruumsh
3. Convide-os para "O Grande Encontro para a Família Orc" a ser realizado em um vale afastado, de preferência BEMMM afastado.
4. Espere-os partir em caravana e invada a fortaleza quase vazia.
5. Troque as fechaduras, e pronto.

Infalível.

:roll:
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 24 Set 2007, 17:57

Quando eu penso em fortalezas, sempre me inspiro no corpo humano.
Quando penso em infiltradores, sempre me inspiro em bactérias, protosoários e vírus.
Em geral, os parasitas que o corpo não consegue se livrar, entram por alguma parte pouco "vigiada" e se alojam numa parte "vazia" ou "de difícil acesso".
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor NeverSleep em 24 Set 2007, 19:35

1. Bata na porta da fortaleza vestido com algo bem simples.
2. Apresente-se como um vendedor de bíblias de Gruumsh
3. Convide-os para "O Grande Encontro para a Família Orc" a ser realizado em um vale afastado, de preferência BEMMM afastado.
4. Espere-os partir em caravana e invada a fortaleza quase vazia.
5. Troque as fechaduras, e pronto.


Melhorando um pouco:

1. Bata na porta da fortaleza vestido com algo bem simples.
2. Apresente-se como um vendedor de bíblias de Gruumsh
3. Convide-os para "O Grande Encontro para a Família Orc" a ser realizado em um vale afastado, de preferência BEMMM afastado.
4. Espere-os partir em caravana e invada a fortaleza quase vazia.
5. Troque as fechaduras, e pronto.
6. ??????
7. Profits!

Well, voltando para o assunto, mas eles querem invadir a fortaleza para aniquilar o inimigo? Pegar alguma coisa ou matar alguém? Isso muda como você vai invadir, claro que você pode pedir informação antes, tentar subornar os guardas certos, e outros estratagemas desse tipo, orcs são gananciosos e respeitam os mais fortes.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
Avatar do usuário
NeverSleep
 
Mensagens: 1554
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:56

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Anonimous000 em 24 Set 2007, 21:24

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anonimous000
 
Mensagens: 1076
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:34

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Styker em 25 Set 2007, 00:48

Anonimous000 escreveu:
Styker escreveu:3 - Como a cidadela é um pouco mais afastada e tem muita confusao a grande massa de orcs não vai notar a confusao, exceto que alguem avise e exceto que os pcs façam alguma merda gigante eu nao pretendo que isso ocorra.


Então pode apostar, eles vão fazer algumas besteira fenomenal e acordar até os deuses orcs. É natural PCs fazerem isso contra todas as expectativas do Mestre.


Eu disse exatamente isso a eles após o warlock atrair a atençao de toda a cidade orc e eles terem de bater em retirada na primeira vez...

Ric.Freitas escreveu:
Styker escreveu:Não não, as poçoes e curasvão estar em espécies de "pontos chave" assim eles sofrem com escassez até lá se abastecem e avançam mais um pouco

Eu não recomendo muito isso, desse jeito os personagens acabaram vasculhando toda sala que for possível e os corpos de todos os orcs mortos atrás desses "pontos chave". E isso é algo demorado e tempo é algo que eles não deviam ter para perder.


Na verdade os pcs nem desconfiam da existencia desses tais "pontos chave", eles estão é desesperados ficando sem recursos, e os pontos chaves não ficarão em um local escondido da fortaleza mas tipo em uma sala conexão com algum objetivo deles de modo que quando eles chegarem lá sem recursos eles possam se reabastecer. Senão for assim eu aceito sugestoes de como fazer a aventura manter o ritmo sem ser quebrado pelo velho "lutem e descansem" do D&D 3.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Avatar do usuário
Styker
 
Mensagens: 696
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:30
Localização: Campina Grande - PB

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Allefcapt em 25 Set 2007, 17:35

Olá a todos,

Na verdade alguém já perguntou o mais importante.

QUAL O OBJETIVO DA INVASÃO???

Um abraço a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Sr. Pichu em 25 Set 2007, 18:25

e outra que você não respondeu:
Qual o nível dos players...
pq dependendo...
se for alto nível contra trocentos orquinhos genéricos...
os escudos de carne moem com um mísero de estratégia...
tipo corredores (e corpos que nunca empilham XD)

ou uma grito da banshee bem colocado, matando tudo quanto é bixo em uma boa área (ou essa magia tah com limite de HD afetado? num lembro XD)
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Styker em 26 Set 2007, 10:36

Objetivo:
1 - Descobrir porque os orcs estão se aventurando nas terras civilizadas e atcando as milícias se eles nunca faziam isso.
2 - Se possível, resolver o problema.
3 - Purificar o templo profano de Gruumsh.

Nível:
6 nivel atualmente.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Avatar do usuário
Styker
 
Mensagens: 696
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:30
Localização: Campina Grande - PB

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor NeverSleep em 26 Set 2007, 12:13

Tendo em vista que o problema são orcs, eles montaram um exército e acham que podem, e sabendo que são orcs, só vão parar quando levarem uma boa surra, invadir a fortaleza é algo um pouco desnecessário.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
Avatar do usuário
NeverSleep
 
Mensagens: 1554
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:56

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Styker em 26 Set 2007, 15:06

Não necessariamente o contexto da aventura é exatamente esse, orcs dessa região NUNCA montam exercitos, sempre tem algo por trás disso e pra evitar guerras desnecessárias é melhor eliminar esse por detrás. Convenhamos, pq sacrificar soldados de meu exército se eu posso pagar aventureiros que eu não ligo com a vida para fazer algo que vai poupar meus soldados e meus recursos? Além disso, os aventureiros precisam se aventurar, é a parte divertida do jogo =) no caso o contexto da missão requer que eles adentrem na dita fortaleza, além disso tem o tal templo e prisioneiros sendo mantidos lá dentro que eles devem libertar (esqueci de mencionar esse último).
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Avatar do usuário
Styker
 
Mensagens: 696
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:30
Localização: Campina Grande - PB

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Corvo da Tempestade em 26 Set 2007, 15:10

tipo corredores (e corpos que nunca empilham )


Isso se deve aos "lixeiros épicos de raccon city" (os mesmos que recolhem os corpos dos zunbis assim que você deixa a sala) :XD:

sei que são poucos, mas pensaram na hipotese de "minar" os recursos deles (sei lá, envenena a água - afinal são Orcs :roll: )
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Avatar do usuário
Corvo da Tempestade
 
Mensagens: 2466
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:52
Localização: Ilha do Governador
Twitter: http://twitter.com/macoaz

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron