[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Cebolituz em 01 Out 2007, 11:07

Agora que irão enfrentar várias batalhas, se eles não conseguirem agüentar até o fim, eles terão que criar distrações e fugir com o rabo entre as pernas.

Mas depende do seu gosto. Eu daria opções de rotas de fuga, e claro pediria alguns testes de sabedoria para "intuição de rota", para o caso de eles não conhecerem ou não poderem acessar o lugar por onde eles entraram.

Acho que se eles falhassem na missão, eu iria fazer os orcs matarem os prisioneiros. As chamadas "conseqüências por falharem na missão". Fazer o que... nem tudo no RPG tem que dar certo... nem sempre deve-se passar a mão na cabeça dos jogadores...

É claro que eu não poderia ser tão rígido a ponto de forçá-los a "essa agulha que derrubaram no chão foi a causa da falha". Faria isso caso eles tivessem feito uma bobeira gigantesca.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Styker em 02 Out 2007, 11:07

sei como eh, na ultima aventura eles no calabouço fizeram com que o orc matasse o único prisioneiro que tinha informações concretas sobre o que eles queria saber... :P
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Avatar do usuário
Styker
 
Mensagens: 696
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:30
Localização: Campina Grande - PB

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Roquen em 02 Out 2007, 18:54

Falar com os mortos?

:)
There's a hole in the world like a great black pit,
And the vermin of the world inhabit it,
And its morals aren't worth what a pig could spit,
And it goes by the name of London.


Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Avatar do usuário
Roquen
 
Mensagens: 178
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:16

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Styker em 03 Out 2007, 01:23

Era uma opçao... mas o clérigo num tinha decorado :P
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Avatar do usuário
Styker
 
Mensagens: 696
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:30
Localização: Campina Grande - PB

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Cebolituz em 03 Out 2007, 10:47

Styker escreveu:Era uma opçao... mas o clérigo num tinha decorado :P


Sempre decore uma ou duas magias "pseudo-inúteis", pois pode ter certeza que sempre aparecerão situações onde ela poderá ser usada.

Dica pro seu jogador de clérigo, mago, druida e afins! :cool:
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Styker em 03 Out 2007, 11:49

Obrigatório ter no mínimo alguns pergaminhos com essas magias...
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Avatar do usuário
Styker
 
Mensagens: 696
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:30
Localização: Campina Grande - PB

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Gladius Dei em 03 Out 2007, 14:27

[momento propaganda descarada]Estratégias & Explorações, alguém?[/momento propaganda descarada] XD
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Avatar do usuário
Gladius Dei
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 23 Ago 2007, 15:53

[URGENTE] Como invadir uma fortaleza? (Idéias)

Mensagempor Seth em 07 Out 2007, 16:17

A técnica básica seria algum tipo de aproximação furtiva. Mas não na loucura, tipo o ladino entra por um corredor, depois por outro, por outro, e se perde.

Ele poderia capturar um prisioneiro, e torturar ele a´té que fizesse um mapa razoável do complexo. E depois, se quisessem, torturar um outro pra confirmar a informação.

Feito isso, eles arrumam uma base. Lugares como latrinas, depositos de comida, etc, são esconderijos razoáveis, assim como calabouços.

Num tercveiro momento, se houver um meio orc no grupo, ele pode ser a salvação, se infiltrandp e discretamente pilhando recursos. O uso de magias ou perícias no sentido de disfarçar poderia ajudar um bocado o grupo.

Quanto a essa coisa de pontilhar o complexo de poções de cura, bem, eu sempre acho que se tiveram uma decisão temerária, adeus. A bagunça deles, por exemplo, poderia cortar em um quarto as poções de cura que eles teriam disponíveis.

Como eles se prepararam para o ataque? Não tem um "plano B" de fuga?
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

Anterior

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron