Qual é o tema RPGístico favorito de vocês?

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Qual seu gênero favorito?

Fantasy/Sword & Sorcery
34
22%
Horror Lovecraftiano
13
8%
Horror pessoal
9
6%
Supers
10
7%
Animê
8
5%
Comédia/sátira
5
3%
Fantasia moderna
13
8%
Artes Marciais
8
5%
Gun-fu/Ação moderna
5
3%
1ª/2ª Guerra
4
3%
Sci-fi clássico (espacial, realidades paralelas, etc.)
12
8%
Cyberpunk
10
7%
Steampunk/sci-fi retrô
16
10%
Outro(s) (especifique)
6
4%
 
Total de votos : 153

Qual é o tema RPGístico favorito de vocês?

Mensagempor GarotoVaca em 06 Abr 2010, 15:24

Meu zumbi favorito escreveu:Steampunk não tem NADA A VER com Western meu deus do céu


Mas rapazinho, eu tava pensando nos steampunk western ou sci-fi western. Acredito que o próprio Virtual não tenha muito interesse num western spaggheti, nos filmes do John Wayne ou qualquer outra coisa do estilo, por isso achei que ele enquadrou ali no steampunk.
Avatar do usuário
GarotoVaca
 
Mensagens: 356
Registrado em: 27 Ago 2007, 21:08

Qual é o tema RPGístico favorito de vocês?

Mensagempor Midg4rd em 14 Abr 2010, 20:47

Nada melhor do que Cavaleiros, Magos, Casebres e descampados. Para mim Fantasia Medieval/Fantástica é o melhor tema.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Midg4rd
 
Mensagens: 139
Registrado em: 08 Abr 2010, 15:54

Qual é o tema RPGístico favorito de vocês?

Mensagempor Muramalks em 20 Abr 2010, 10:54

Sou RPGista clássico, da época em que homens resolviam na bola de fogo e espadada e se isso não resolvesse, é porque não há problema alí.

Mas votei em outros porque também gosto de mistureba. Vejam o filme Oneechanbara, uma japa semi-nua com jeito cowboy e matando zumbis com katana. Mesmo exemplo para Kill Bill vol. 1 e 2, a Kiddo faz geral rodar na espadada (aposto que o personagem dela também é adepta da filosofia da bola de fogo e espadada). Atualmente meu cenário favorito é Iron Kingdoms, onde estou preparando uma campanha para meus amigos e jogando outra também no mesmo cenário com eles. Temos um remendão que cria um revolver do nada, dá dois tiros, ele quebra e de repente o bicho começa a xingar e chutar até a arma funcionar, e no mesmo grupo minha Sastyx (sátira) guerreira/feiticeira de TPM.

Se dosado de uma maneira correta, dá para misturar bem os temas e deixar um jogo bem legal para todos.
Imagem
PutCENSURADOiu, tô tonto!
Avatar do usuário
Muramalks
 
Mensagens: 26
Registrado em: 08 Jun 2009, 15:24
Localização: Niterói - RJ

Qual é o tema RPGístico favorito de vocês?

Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Abr 2010, 10:56

Vejam o filme Oneechanbara, uma japa semi-nua com jeito cowboy e matando zumbis com katana


...TEM FILME?! Pensei que fosse só um jogo fodão!
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Anterior

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes

cron