Olá pessoal. Vim aqui discutir um assunto no qual andei pensando esses tempos. Nós, como narradores, temos a tarefa de criar as aventuras nas quais os nossos amigos jogarão conosco. E uma das coisas que acho interessante é ser capaz de provocar emoções nos jogadores, trazer um pouco pra vida real o que o personagem está sentindo naquele momento.
Gostaria de discutir esse assunto com vocês, saber o que vocês gostam de passar em suas histórias, as dificuldades e estratégias que vocês tem para conseguir as motivações que vocês querem com o seu grupo.
Por exemplo, na minha atual campanha de D&D 4E em Eberron, eu adaptei um NPC de uma aventura publicada a minha campanha. Ele é um detetive que é muito bom no que faz, resolveu casos difíceis, mas que é extremamente arrogante e metido. E o meu objetivo é fazer os jogadores odiarem ele, com o objetivo dele surgir como antagonista mais pra frente. Mas não posso fazer isso de maneira direta (Por exemplo, fazendo ele criar uma situação desagradável para o grupo), e estou tendo dificuldades de criar situações pra isso.
Um outro problema que tenho é de narrar aventuras de terror, e despertar um pouco de medo neles. Tentei várias vezes, mas nunca consegui narrar uma aventura de terror que os deixasse com medo.
Bem, espero os comentários de vocês pra trocarmos experiências legais sobre o assunto.