Escolha do novo estilo para o Fórum

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Qual estilo pro fórum mais te agradou?

Esta enquete foi concluída em 04 Abr 2010, 18:32

Prospace
2
6%
Buziness_Board
1
3%
CA Vintage Blue
3
9%
Hermes Gray
0
Não há votos registrados
Hermes
3
9%
CA Vintage
3
9%
Pro_Ubuntu
4
12%
Hermes Green
2
6%
CA Vintage Brown
12
36%
subMerged
1
3%
subsilver2 (o estilo atual)
2
6%
 
Total de votos : 33

Escolha do novo estilo para o Fórum

Mensagempor Ronassic em 27 Abr 2010, 11:08

Omiaranho escreveu:Gente isso não me parece uma boa ideía. O Banner do Léd tem uma logo diferente da usada atualmente. Logo não é um deseinho ilustrativo. Ter uma logo significa buscar uma identidade visual. Se a Spell tem um banner com uma logo e um segundo banner com outra, a identidade visual vai pras picas. E neste caso não há motivo para se criar uma logo.


Concordo, acho que tem que haver unicidade nessa questão problemática. :what:
Não sou contra personalizar o banner para o fórum, até pq o layout da página inicial e do fórum são bem diferentes.
Mas usar um totalmente diferente um do outro incluindo logo e tudo aí não pode mesmo, é um tiro no pé, já cursei 1 ano de marketing e no meu curso atual estou fazendo a disciplina Design de Interfaces e eles ensinam que isso é uma falha enorme, minha professora riu na minha cara quando comentei o assunto com ela.

Lumine Miyavi escreveu:Banner com propriedade intelectual alheia, ainda mais se for usada pra fins comerciais é que não pode...

Desculpa Lumine, não entendi o que escreveu, o que não pode?
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Escolha do novo estilo para o Fórum

Mensagempor Lumine Miyavi em 27 Abr 2010, 11:28

Desculpa Lumine, não entendi o que escreveu, o que não pode?


A cópia sem autorização do titular dos direitos autorais e ou detentor dos direitos de reprodução ou fora das estipulações legais constitui contrafação, um ato ilícito civil e criminal.

Sabe, como usar um mapa da Terra Média no banner ou bandeira ou símbolo.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Escolha do novo estilo para o Fórum

Mensagempor Mai em 27 Abr 2010, 11:47

Mas usar um totalmente diferente um do outro incluindo logo e tudo aí não pode mesmo, é um tiro no pé


É só falar com o Led, e ele pode alterar o logo do banner dele.

E concordo com o Lumine: é um mapa que não é nosso. Não é válido usá-lo.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

Escolha do novo estilo para o Fórum

Mensagempor Ronassic em 27 Abr 2010, 13:08

Lumine Miyavi escreveu:
Desculpa Lumine, não entendi o que escreveu, o que não pode?


A cópia sem autorização do titular dos direitos autorais e ou detentor dos direitos de reprodução ou fora das estipulações legais constitui contrafação, um ato ilícito civil e criminal.

Sabe, como usar um mapa da Terra Média no banner ou bandeira ou símbolo.


Ah sim, claro! Já comentei isso com o designer e ele disse que não tem problema, mas eu acho que pega mal de qualquer forma, mas vamos mexer nisso, pois está incomodando a todos.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Escolha do novo estilo para o Fórum

Mensagempor Mai em 27 Abr 2010, 13:24

Ronassic escreveu:Ah sim, claro! Já comentei isso com o designer e ele disse que não tem problema, mas eu acho que pega mal de qualquer forma, mas vamos mexer nisso, pois está incomodando a todos.


...CLARO que tem problema! :queixo:
Se a pessoa que tem os direitos autorais da imagem quiser processar a Spell por usar a imagem sem autorização, vai poder, facilmente. E acho que ninguém aqui tem dinheiro pra sequer encarar uma dessa de frente.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

Escolha do novo estilo para o Fórum

Mensagempor Ronassic em 27 Abr 2010, 15:09

DarkLady escreveu:
Ronassic escreveu:Ah sim, claro! Já comentei isso com o designer e ele disse que não tem problema, mas eu acho que pega mal de qualquer forma, mas vamos mexer nisso, pois está incomodando a todos.


...CLARO que tem problema! :queixo:
Se a pessoa que tem os direitos autorais da imagem quiser processar a Spell por usar a imagem sem autorização, vai poder, facilmente. E acho que ninguém aqui tem dinheiro pra sequer encarar uma dessa de frente.


Huhum, eu entrei em contato com o artista que fez este mapa, vou aguardar o retorno dele, entrei em contato só para não termos nenhum imediatamente, mas creio que mesmo ele permitindo devo mudar o mapa. O problema é que este mapa já é uma modificação do original, então entrei em contato diretamente com o artista original, e tem outra, descobri que ele foi usado na trilogia mesmo, ou seja, talvez nem mesmo ele possa liberar o uso. Ainda bem que vocês tocaram no assunto, podia dar dor de cabeça mesmo.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Escolha do novo estilo para o Fórum

Mensagempor Bahamute em 27 Abr 2010, 15:18

Ronassic escreveu:...mas vamos mexer nisso, pois está incomodando a todos.

Não está incomodando a todos :mrgreen:
Como eu disse, eu gosto do logo atual :mrgreen:
DarkLady escreveu:...CLARO que tem problema! :queixo:
Se a pessoa que tem os direitos autorais da imagem quiser processar a Spell por usar a imagem sem autorização, vai poder, facilmente. E acho que ninguém aqui tem dinheiro pra sequer encarar uma dessa de frente.

Que exagero.
Quero dizer, você tem razão, isso é claro. Mas é exagerado. Vemos por aí N foruns/sites/blogs/whatever com logos usando imagens protegidas por direitos autorais. Alguns até "mais sérios" por assim dizer.
E, isso só dá problema, em casos muito raros e especificos (ou, quando alguém quer arrumar picuinhas com o dono do site/forum/whatever e denuncia o lugar pro dono dos direitos, como aconteceu com um tal Zumbi-X9 e um colega nosso).

Isso não é motivos pra ter medo. Mas, se mudarem o mapa do fundo para um mapa tão bacana quanto (e que não pareça estar num papel manchado a óleo), por mim, fica numa boa... :mrgreen:
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Escolha do novo estilo para o Fórum

Mensagempor Ronassic em 27 Abr 2010, 15:24

Bahamute escreveu:Não está incomodando a todos :mrgreen:
Como eu disse, eu gosto do logo atual :mrgreen:

Eu sei, mas falo do mapa. Eu até gostei da logo, só preferia que ela fosse integrada a bandeira.

Bahamute escreveu:Que exagero.
Quero dizer, você tem razão, isso é claro. Mas é exagerado. Vemos por aí N foruns/sites/blogs/whatever com logos usando imagens protegidas por direitos autorais. Alguns até "mais sérios" por assim dizer.
E, isso só dá problema, em casos muito raros e especificos (ou, quando alguém quer arrumar picuinhas com o dono do site/forum/whatever e denuncia o lugar pro dono dos direitos, como aconteceu com um tal Zumbi-X9 e um colega nosso).


Também acho, mas isso é uma opinião pessoal, e não posso impor a minha opinião num caso como esse, é melhor prevenir tomando as medidas necessárias.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Escolha do novo estilo para o Fórum

Mensagempor Lumine Miyavi em 27 Abr 2010, 15:37

Quero dizer, você tem razão, isso é claro. Mas é exagerado. Vemos por aí N foruns/sites/blogs/whatever com logos usando imagens protegidas por direitos autorais. Alguns até "mais sérios" por assim dizer.
E, isso só dá problema, em casos muito raros e especificos (ou, quando alguém quer arrumar picuinhas com o dono do site/forum/whatever e denuncia o lugar pro dono dos direitos, como aconteceu com um tal Zumbi-X9 e um colega nosso).


Como se nunca tivesse acontecido coisa assim aqui mesmo na spell, inclusive num esforço gratuito de tradução. Considere que a imagem será (aparentemente) usada para fins (supostamente) comerciais em eventos e como logotipo.

Isso não é motivos pra ter medo. Mas, se mudarem o mapa do fundo para um mapa tão bacana quanto (e que não pareça estar num papel manchado a óleo), por mim, fica numa boa...


...eu prefiro não comentar pra não provocar briga nem flames, mas pqp... caralho.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Escolha do novo estilo para o Fórum

Mensagempor Léderon em 27 Abr 2010, 15:47

Alguém poderia se dispor a fazer um mapa, pro banner, além de mim?
Vou ver se invento outros em casa...
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Escolha do novo estilo para o Fórum

Mensagempor Bahamute em 27 Abr 2010, 15:47

Lumine escreveu:...eu prefiro não comentar pra não provocar briga nem flames, mas pqp... caralho.

cara... Não sinta.
Encare o que eu digo como opinião pessoal. E, opinião é que nem cú. Cada um tem o seu e faz o que bem entender com ele :mrgreen:
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Escolha do novo estilo para o Fórum

Mensagempor Lumine Miyavi em 27 Abr 2010, 15:50

Algumas opiniões são melhores aceitas que outras, Baha. Tenha isso em mente.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Escolha do novo estilo para o Fórum

Mensagempor Emil em 27 Abr 2010, 15:52

Eu acredito que gosto seja como braço: tem gente que não tem.

Mas obvious flamer is obvious.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Escolha do novo estilo para o Fórum

Mensagempor Bahamute em 27 Abr 2010, 16:06

Lumine escreveu:Algumas opiniões são melhores aceitas que outras, Baha. Tenha isso em mente.


Concordo plenamente :mrgreen:

Emil escreveu:Eu acredito que gosto seja como braço: tem gente que não tem.


E isso é sua opinião :mrgreen:
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Escolha do novo estilo para o Fórum

Mensagempor cigano em 27 Abr 2010, 16:17

Quanto mimimi

O maximo que alguem vai conseguir vai ser obrigar a tirarem o Banner com o mapa da TM. Acho legal a discussão porque inevitavelmente o banner pode sim ser usado com fins lucrativos, mas ate então se for fazer isso vai ter que ter uma equipe pra tanto e certamente esse problema seria sanado.

Mas continua legal ver o exercicio de advocacia de fim de semana aqui!

Algumas opiniões são melhores aceitas que outras, Baha. Tenha isso em mente.


E...?
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes

cron