Estrutura de Aventuras Prontas

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

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Re: Estrutura de Aventuras Prontas

Mensagempor Lumine Miyavi em 27 Out 2010, 13:10

Smaug escreveu:
Uma coisa que eu sempre tentei fazer é bolar o maior número possível de encontos e sidequests. Se os PCs não estão envolvidos em alguma missão maior em que o tempo seja fator determinante de sucesso, é bacana deixar eles perambularem um pouco pelo mundo como se estivessem jogando um GTA.

Eu jah tentei fazer isso, tem algumas vantagens: vc sempre tem uma opção pra aventura não travar, encontros não aproveitaveis podem ser utilizados em outras campanhas. O ponto negativo é tempo pra bolar tudo isso...


Aí é que entra o refluff: mantenha umas habilidades / poderes icônicos prontos, usado em cima de um mesmo esqueleto de ficha.

Afinal, um velociraptor deinonychus, um batedor veloz e um rápido ladino podem ter a mesma ficha pro mestre e um visual completamente diferente em mesa e fluff. ;)
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Re: Estrutura de Aventuras Prontas

Mensagempor Agnelo em 27 Out 2010, 14:56

Lumine escreveu:Also: Eu sou um "dood", não uma "lass".

Pelo menos não antes das 22h
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
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Re: Estrutura de Aventuras Prontas

Mensagempor Madrüga em 27 Out 2010, 15:33

Lumine Miyavi escreveu:Aí é que entra o refluff: mantenha umas habilidades / poderes icônicos prontos, usado em cima de um mesmo esqueleto de ficha.

Afinal, um velociraptor deinonychus, um batedor veloz e um rápido ladino podem ter a mesma ficha pro mestre e um visual completamente diferente em mesa e fluff. ;)


That.

Melhor conselho do tópico, acho: considerar o nível do grupo e manter um rol de ameaças genéricas que você pode descrever de vários jeitos dependendo de como a aventura andar. Adorei.
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Re: Estrutura de Aventuras Prontas

Mensagempor GoldGreatWyrm em 27 Out 2010, 15:34

Eu já fiz uns experimentos uma vezes: dica, não deixe tudo nivelado ao nível dos PJs.

Eles ganham muita confiança e ficam se achando donos do mundo. De vez em quando, botar um troll, naga, ou outro bicho de nível muito elevado bloqueando algum caminho, ou um desafio semelhante, faz eles se lembrarem que o mundo não é PJcentrico.
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Re: Estrutura de Aventuras Prontas

Mensagempor Madrüga em 27 Out 2010, 15:38

Isso é essencial: eu já tive jogadores que morreram e ainda tiveram a cara-de-pau de reclamar que "mas esse monstro tava ali, como eu ia saber?".

É ótimo tomar surras, também. :hum:
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Re: Estrutura de Aventuras Prontas

Mensagempor Emil em 27 Out 2010, 15:41

Às vezes dá bug e os jogadores acabam matando esses bichos dos quais eles deveriam correr! :haha:
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Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

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Re: Estrutura de Aventuras Prontas

Mensagempor Madrüga em 27 Out 2010, 15:47

Bom, você conhece o Japa, por exemplo, que tirou 3 20s seguidos logo no dia em que eu falei "tá, tá, a gente usa essa droga de regra de morte instantânea". às vezes o tiro sai pela culatra.
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Re: Estrutura de Aventuras Prontas

Mensagempor Batousa em 27 Out 2010, 15:59

Não sei o pq a galera adora essa regra dos 3d20?
Eu nunca deixo usar.
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Re: Estrutura de Aventuras Prontas

Mensagempor Madrüga em 27 Out 2010, 16:03

É a esperança de um dia acontecer. Eu aceitei para não me encherem o saco e, logo que apareceu uma ameaça que não deveria ser vencida, um jogador só a venceu. Por causa da regra.
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Re: Estrutura de Aventuras Prontas

Mensagempor Bahamute em 27 Out 2010, 16:15

Eu sempre deixei a regra do triplo vinte assassino, pelo fato dela ser dificil de ocorrer.
Mas, aconteceu o mesmo comigo.

Numa ida mesa de d20, em meados de 2007-2008, um jogador matou um dragão negro, que estava guardando o local, justamente pros PJs não avançarem.

Bem, ele era um bárbaro, e interpretava-o como destemivel (e desmiolado, diga-se de passagem), e passou no teste de Presença Aterradora. E ativou a fúria. E conseguiu o primeiro 20. Daí os outros: CARA, TU ACERTOU ELE!, e eu: Confirma a bagaça aí, pra ver se é critico. E ele conseguiu o segundo 20. E os outros: CARA, MAIS UM VINTE, TU MATA ELE!
E em meio a batucadas na mesa, os jogadores eufóricos, o Fabiano conseguiu o terceiro 20. E com sua espada larga partiu o crânio do dragão.

E nem a tabelinha de XP abrangia tamanho ganho de experiência.

Agora, eu não me lembro de onde tiraram essa regra :hum:
Aquele abraço!
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Re: Estrutura de Aventuras Prontas

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 27 Out 2010, 16:24

As chances são de 0,0125%, mais fácil que tirar um Straight Flush no pôquer.

Eu não usaria essa regra, não. Até por ser bastante absurda.
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Re: Estrutura de Aventuras Prontas

Mensagempor Darin em 29 Out 2010, 19:00

Jogador rouba demais no dado... Num uso nunca uma regra dessa...
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