Conflitos entre personagens e/ou jogadores

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Conflitos entre personagens e/ou jogadores

Mensagempor banned_guardian em 29 Jul 2010, 21:42

Experiência própria? Grupo de GURPS entre amigos:

Eu e os outros jogadores somos todos amigos. Isso por si só já preserva um bom ambiente de jogo.
Enfaticamente, quando um personagem é contrariado pelo outro, armas são apontadas até que se chegue em um consenso. Normalmente, um dos dois personagens abaixa a arma e engole a vontade do outro.

Já houve momentos em que a pancadaria rolou solta entre os personagens. Enquanto todos os jogadores riam da cena. XD Mas diga-se que no meu grupo se trata mais de características específicas dos personagens, não correspondendo aos jogadores.

Vale a pena porque dá um toque diferente no jogo. É algo extremamente hilário em algumas situações. E mantém os personagens sintonizados com seus traços e objetivos em comum. Basicamente os personagens do meu grupo não se matam porque é mais interessante matar os inimigos primeiro. XD
***
Avatar do usuário
banned_guardian
 
Mensagens: 774
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:16

Conflitos entre personagens e/ou jogadores

Mensagempor joao-aragorn em 30 Jul 2010, 09:33

Acho que depende, e muito, do tema do jogo.
Conflitos em off, devem ser resolvidos em off, e não deveriam interferir na mesa.
Mas conflitos em On, se dentro de um contexto, eu acho válidos.
Lógico que eles podem levar a letalidades, e isso pode trazer consequências, ams os jogadores da minha mesa, nesse ponto, tendem a não forçar a barra para matar os personagens um do outro, até porque eu tendo a incentivar trabalho em grupo e a necessidade de cooperação para sobreviver.
Avatar do usuário
joao-aragorn
 
Mensagens: 466
Registrado em: 28 Ago 2007, 11:03
Localização: São Paulo

Conflitos entre personagens e/ou jogadores

Mensagempor MagoCego em 02 Ago 2010, 16:24

No meu grupo isso sempre acaba acontecendo, de uma forma ou de outra. Principalmente quando estamos jogando com personagens malignos!

Mas eu sempre deixo rolar as brigas e confusões. E lembro ao grupo que eles não precisam andar juntos, mas se quiserem andar juntos, não podem ficar brigando assim. Sempre trago exemplos da vida real para o jogo.

Como, você odeia as pessoas que trabalham com você na sua empresa, se não existisse punição, você as mataria? Beleza, "grupo" e "empresa" fornecem colegas de serviço.
Outra coisa que sempre pergunto é: você fica andando com os caras chatos que ficam te surrando? Não? Então o que seu char está fazendo dentro do grupo?

Sempre que vou mestrar faço com que os jogadores encaixem seus personagens ao grupo. Um paladino não andaria com um assassino declarado ou o contrário, o assassino não andaria com o paladino, em condições normais. Um policial honesto não andaria com um traficante e deixaria o mesmo sair por ai matando civis inocentes. Então, um grupo com tais personagens seria "impossível" ser formado. Então acabo restringindo o grupo a uma formação possível, o que evita as brigas em certa parte. Mas SEMPRE há a disputa de poder entre eles. SEMPRE!
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Anterior

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes

cron