Mesa Redonda Spell x Tormenta

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mesa Redonda Spell x Tormenta

Mensagempor arghsupremo em 06 Jul 2010, 20:34

crudebuster escreveu:Menos, camarada, menos. ^_^


Cara, eu sempre disse para o pessoal "Temos que floodar os outros! Mas floodar com inteligência".

Mas sempre me tiravam :(

E agora chegas o senhor! Tamos feito! Nem que seja só nós!

\o/
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Mesa Redonda Spell x Tormenta

Mensagempor Allefcapt em 07 Jul 2010, 08:16

Olá a todos,

PEÇO QUE FIQUEM ATENTOS AS ARMADILHAS.
Não caiam em tentação.

Abraços SPELLIANOS.
Vocês mostraram sua força.


Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Mesa Redonda Spell x Tormenta

Mensagempor Sr. Pichu em 07 Jul 2010, 09:51

spelltrap? :wub:
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Mesa Redonda Spell x Tormenta

Mensagempor oculto em 07 Jul 2010, 10:12

Sr. Pichu escreveu:spelltrap? :wub:

Já existe!! :haha: :linguinha:
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Mesa Redonda Spell x Tormenta

Mensagempor Batousa em 07 Jul 2010, 11:34

crudebuster escreveu: vai ser como a primeira pra mim, outra vez.




Entao depois de muito tempo, voce se sente como se fosse a primeira vez? :hmmm:

Nao frago nada de tormenta nem do trio, sexteto, a sei lá.
Porem queria fazer parte disso. :haha:
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Mesa Redonda Spell x Tormenta

Mensagempor Kear em 07 Jul 2010, 12:31

Ignorando toda a "trollagem".

Eu até gostaria de participar da mesa, por dois motivos:
• Eu conheço mais de 3D&T que o próprio Cassaro, já foi meu sistema favorito por mais de um ano, eu já achei cada merda de bug e eu já sabia que o Trio não fazia playtest a muito tempo, porque tem alguns pontos em que a matemática deles é escrota.
• Eu conhecia bem Tormenta, perdi a veia depois de começar a participar da Spell, mas é susse de ver o que aconteceu.

Só que eu provávelmente não vou poder, por dois motivos:
• Eu tenho problemas com debates, problemas com multidão e problemas com platéias. Preciso tomar remédio toda vez que vou apresentar um trabalho na minha sala pro professor e mais 40 colegas meus. Quiçá um debate com seis pessoas e mil espectadores. Por mais que eu consiga argumentar, ninguém leva a sério um cara que não consegue ficar com os dois pés no chão em quanto fala.
• Eu provávelmente não vou pro RPGCon ano que vem, não tenho dinheiro e faria coisas melhor com ele se tivesse =P.

Entretanto, darei um backup.
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Mesa Redonda Spell x Tormenta

Mensagempor crudebuster em 07 Jul 2010, 15:10

Batousai escreveu:
crudebuster escreveu: vai ser como a primeira pra mim, outra vez.




Entao depois de muito tempo, voce se sente como se fosse a primeira vez? :hmmm:

É, eu sou virgenzinho ainda. Tem de pedir pra mamãe e pro papai, viu?


Nao frago nada de tormenta nem do trio, sexteto, a sei lá.
Porem queria fazer parte disso. :haha:


Eu acho que chamar de "Hex" Tormenta é interessante. Porque "Hex" pode ser tanto um símbolo de mal-agouro, de maldição quanto de boa sorte. Além é claro de ter a piadinha de serem seis. Mas isso não é muito popular, vou empurrar o máximo que puder pra que essa nomenclatura seja memetizada.

Se fossem um sexteto teria de haver um Jô Soares lá, e acho que não tem.





Backup é sempre importante quando de um ataque surpresa, Kear. Não se sinta mal por não se sentir bem em público, eu mesmo levei muito tempo pra me acostumar à multidões. Agora elas tremem quando eu caminho entre elas.

Sim, claro, estou tentando emagrecer.
Imagem
Avatar do usuário
crudebuster
 
Mensagens: 567
Registrado em: 05 Jul 2010, 15:45
Localização: Rio de Janeiro RJ, Favela da Maré
Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mesa Redonda Spell x Tormenta

Mensagempor Dragão de Bronze em 07 Jul 2010, 16:21

Eu prefiro chamar de equipe Tormenta. Quando abrevio (como outrora os chamávamos de Trio), uso "os Tormenta".

Kear escreveu:Quiçá um debate com seis pessoas e mil espectadores.


Mil espectadores? Se houvesse mil pessoas no evento inteiro ele sequer teria sido no lugar que foi! :P
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Mesa Redonda Spell x Tormenta

Mensagempor Kear em 07 Jul 2010, 16:30

Dragão de Bronze escreveu:Eu prefiro chamar de equipe Tormenta. Quando abrevio (como outrora os chamávamos de Trio), uso "os Tormenta".

Kear escreveu:Quiçá um debate com seis pessoas e mil espectadores.


Mil espectadores? Se houvesse mil pessoas no evento inteiro ele sequer teria sido no lugar que foi! :P


... :rolando:

Nem percebi a merda que eu falei, aliás, pensando direito, até que não seria tãão big deal participar de algo assim.
Mas eu não vou no RPGCon, so doesn't make any difference.
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Mesa Redonda Spell x Tormenta

Mensagempor oculto em 07 Jul 2010, 16:54

Dragão de Bronze escreveu:
Kear escreveu:Quiçá um debate com seis pessoas e mil espectadores.

Mil espectadores? Se houvesse mil pessoas no evento inteiro ele sequer teria sido no lugar que foi! :P

Acho que li em algum lugar que o número de participantes totais desse evento foi de 3200. Não que estivesse todos lá ao mesmo tempo, mas propor um debate e aparecer "do nada" 1000 pessoas pode ser uma realidade. (Tá, uma realidade beeeeem distante. É improvável mas não impossível)
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Mesa Redonda Spell x Tormenta

Mensagempor crudebuster em 07 Jul 2010, 17:02

Dragão de Bronze escreveu:Eu prefiro chamar de equipe Tormenta. Quando abrevio (como outrora os chamávamos de Trio), uso "os Tormenta".

"Equipe Tormenta? Mas que sem graça. Que nem "Equipe Rocket". Ainda se fosse Time Tormenta, mais sonoro, mais passível de chacota...

"Os Tormenta"... como "Os pirata"... Mas ninguém lembra disso. Ainda acho Hex melhor. "O que o Hex acha disso", "o que o minus two acha daquilo", ser irreverente é mais legal entre fãs, eles pensam que você simpatiza com eles 100%.


Kear escreveu:Quiçá um debate com seis pessoas e mil espectadores.


Mil espectadores? Se houvesse mil pessoas no evento inteiro ele sequer teria sido no lugar que foi! :P

Na época dos EIRPGs as mesas redondas, palestras e lançamentos não eram tão grandes assim também. Fica difícil controlar tanta gente, e os fãs sempre são maioria, ficaria impossível qualquer crítica construtiva ou destrutiva. Mas eu acredito na RPGCon como evento de peso nacional, a tendência é aumentar e preencher a lacuna deixada pelo EIRPG.

Ah, e pra sua informação os organizadores na Mesa de Vidro do final do evento relataram ao menos 1700 pessoas no sábado por conta do jogo da Argentina, no domingo foram mais ainda.

Tenha fé, Dragão de Bronze! Nos velhos tempos, um cachorro entrando e saindo do evento duas vezes já eram quatro pessoas a mais na contagem. :bwaha:




oculto escreveu:Acho que li em algum lugar que o número de participantes totais desse evento foi de 3200. Não que estivesse todos lá ao mesmo tempo, mas propor um debate e aparecer "do nada" 1000 pessoas pode ser uma realidade. (Tá, uma realidade beeeeem distante. É improvável mas não impossível)


É vero. Improvável e não impossível é algo palpável.
Imagem
Avatar do usuário
crudebuster
 
Mensagens: 567
Registrado em: 05 Jul 2010, 15:45
Localização: Rio de Janeiro RJ, Favela da Maré
Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mesa Redonda Spell x Tormenta

Mensagempor Dragão de Bronze em 07 Jul 2010, 17:30

oculto escreveu:
Dragão de Bronze escreveu:
Kear escreveu:Quiçá um debate com seis pessoas e mil espectadores.

Mil espectadores? Se houvesse mil pessoas no evento inteiro ele sequer teria sido no lugar que foi! :P

Acho que li em algum lugar que o número de participantes totais desse evento foi de 3200. Não que estivesse todos lá ao mesmo tempo, mas propor um debate e aparecer "do nada" 1000 pessoas pode ser uma realidade. (Tá, uma realidade beeeeem distante. É improvável mas não impossível)

Olha, não sei, é achismo meu. Pode ser que tenha mais, mesmo, mas qual não foi meu susto quando não li mil pessoas na mesa redonda!
Dividindo dá uns 1600 por dia. Olha, não sei se tinha tanto não, mas admito que não vou conseguir estimar quantos foram.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Mesa Redonda Spell x Tormenta

Mensagempor Dinobot em 07 Jul 2010, 17:43

Bom, voltando ao assunto principal do tópico, eu já esquematizei o processo de análise do Tormentão. Eu farei uma comparação com os sistemas D20 que eu tenho acesso: O Livro do Jogador de 3.5 E O 4, Star Wars Saga, Pathfinder, World of Warcraft, Arcana Evolved e, só de farra, o Munchkin D20. Assim que tiver terminado isso, posto uma resenha.
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dinobot
 
Mensagens: 498
Registrado em: 28 Ago 2007, 18:35
Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Mesa Redonda Spell x Tormenta

Mensagempor crudebuster em 07 Jul 2010, 17:46

Dragão de Bronze escreveu:Olha, não sei, é achismo meu. Pode ser que tenha mais, mesmo, mas qual não foi meu susto quando não li mil pessoas na mesa redonda!
Dividindo dá uns 1600 por dia. Olha, não sei se tinha tanto não, mas admito que não vou conseguir estimar quantos foram.


Se você não tem certeza, não se preocupe com isso então, vamos focar nos assuntos que seriam mais picantes pra debater.

Não seria legal uma lista anotada num papel rabiscado e rasurada, por exemplo.

Falar da arte animelesca, como ela influencia as pessoas acostumadas a arte mais "ocidental" de outros RPGs a pensarem que esse lado de Tormenta é otaku seria superficial.

O que há de profundo a ser criticado, por exemplo? Isso influencia a outros RPGs? Torna-os ruins em qualidade ou só no gosto pessoal de alguns?

Esta é uma análise superficial minha. Vamos desenvolver o tema.


Dinobot escreveu:Bom, voltando ao assunto principal do tópico, eu já esquematizei o processo de análise do Tormentão. Eu farei uma comparação com os sistemas D20 que eu tenho acesso: O Livro do Jogador de 3.5 E O 4, Star Wars Saga, Pathfinder, World of Warcraft, Arcana Evolved e, só de farra, o Munchkin D20. Assim que tiver terminado isso, posto uma resenha.

Beleza, estamos no aguardo. Tem algum prazo, perdoe a indiscrição? :mrgreen:

Imagem
Avatar do usuário
crudebuster
 
Mensagens: 567
Registrado em: 05 Jul 2010, 15:45
Localização: Rio de Janeiro RJ, Favela da Maré
Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mesa Redonda Spell x Tormenta

Mensagempor Dinobot em 07 Jul 2010, 17:53

crudebuster escreveu:
Dinobot escreveu:Bom, voltando ao assunto principal do tópico, eu já esquematizei o processo de análise do Tormentão. Eu farei uma comparação com os sistemas D20 que eu tenho acesso: O Livro do Jogador de 3.5 E O 4, Star Wars Saga, Pathfinder, World of Warcraft, Arcana Evolved e, só de farra, o Munchkin D20. Assim que tiver terminado isso, posto uma resenha.

Beleza, estamos no aguardo. Tem algum prazo, perdoe a indiscrição? :mrgreen:


Provavelmente semana que vem. Não quero correr, quero por tudo na ponta do lápis.
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dinobot
 
Mensagens: 498
Registrado em: 28 Ago 2007, 18:35
Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes

cron