Mesa Redonda Spell x Tormenta

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mesa Redonda Spell x Tormenta

Mensagempor Dragão de Bronze em 05 Jul 2010, 14:50

Neste RPGCon de 2010 houve um desafio interessantíssimo. A Spell foi convidada a participar de um debate com a equipe Tormenta no RPGCon 2011. Particularmente acho que o debate será excelente, pois os trolls da Spell não são tão trolls assim no mundo real. Podiam não ser no fórum, mas esse é outro assunto.

Meu objetivo com esse tópico é informar à comunidade Spell de tal evento e discutir tal debate. A Spell inteira não vai poder subir lá e debater, por questão de organização serão no máximo seis contra seis¹. E vale lembrar que podem ser menos.

Uma questão em aberto: quem vai? É bom que quem vá tenha bastante o que dizer, e não seja imbecil como um troll na vida real. Afinal, por menos que a gente goste deles, não queremos ver porrada. Queremos ganhar pelas ideias. Eu, particularmente, não conheço bem o cenário (e é por isso que vocês não me vêem falando dele aqui), então não vou, vou apenas prestar atenção na plateia, e vou falar quando eu identificar alguma falácia lógica ou argumento furado (da equipe Tormenta e de vocês também, Spellianos).

A "palestra" (porque foi muito mais uma seção de perguntas que qualquer outra coisa) deixou muitas coisas bem claras. A primeira é que qualquer um que chegue com ignorância vai sair perdendo: o terreno é deles, e a Spell será vaiada se atacar sem argumentar; já eles estão se expondo aos fãs, se eles se mostrarem ignorantes, eles perdem quem dá dinheiro a eles. Eles responderam bem às perguntas feitas, especialmente pela Spell. Não que eu considere a maior parte das respostas deles satisfatórias, mas no mínimo mantiveram a coerência e deram respostas. Ou seja, o debate não será tão bobinho quanto parece. Confio em vocês, aposto meus dobrões em vocês, mas é bom que a Spell esteja decentemente preparada.

Então, o que têm a dizer?

¹Alguns podem não saber, mas o Trio Tormenta não é mais um trio. Há seis nomes assinando a nova edição do cenário/sistema.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Mesa Redonda Spell x Tormenta

Mensagempor Cebolituz em 05 Jul 2010, 15:16

Eu sei que eu farei de tudo para ir no RPGCon ano que vem para presenciar o fato.

Como eu conheço pouca coisa do cenário, então, provavelmente ficarei na platéia.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Mesa Redonda Spell x Tormenta

Mensagempor GoldGreatWyrm em 05 Jul 2010, 15:27

Minhas indicações: Lumine, Léderon, DarkLady e Sr. Pichu, por que eles tem a manha do cenário e aguentam 10 minutos de porrada com o trio fácil, fácil.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mesa Redonda Spell x Tormenta

Mensagempor Myako Lumine em 05 Jul 2010, 15:30

O Lumine recebeu, das mãos do Allef, o TormentaRPG para que lesse e aprendesse.

Acho que ele, o Madruga, o Nibe e o Guca são boas pedidas pra essa mesa.

E acho que a DL não tem uma "língua afiada" o suficiente pra participar. É diferente ter uma pergunta já feita e ter que formulá-la na hora e continuar mantendo.
"Estou nessa joça há nove anos e por mais que eu xingue, reclame, despreze, sempre volto. Porque no final das contas, não importe por onde você rode nesse mundo internético, não encontrará local mais engraçado, insano, plural e possível de ter debates de qualidade com pessoas ridiculamente diferentes."
- Sampaio

Avatar do usuário
Myako Lumine
 
Mensagens: 668
Registrado em: 24 Dez 2007, 14:59
Localização: Cabo Frio - RJ
Twitter: @myako

Mesa Redonda Spell x Tormenta

Mensagempor Dragão de Bronze em 05 Jul 2010, 15:38

O Dinobot se candidatou na hora. Ele comprou o Tormenta RPG no primeiro dia.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Mesa Redonda Spell x Tormenta

Mensagempor Léderon em 05 Jul 2010, 15:43

Eu não me candidato a nada, por enquanto. Meu conhecimento de Tormenta é pouco e minhas habilidades retóricas são ínfimas XD
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Mesa Redonda Spell x Tormenta

Mensagempor GoldGreatWyrm em 05 Jul 2010, 16:18

Precisamos de alguém para sentar porrada na arte do bagulho, comédia!
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mesa Redonda Spell x Tormenta

Mensagempor DracoDruida em 05 Jul 2010, 16:24

Meu conhecimento de Tormenta é mínimo quase zero, então também não participarei, mas farei de tudo pra estar assistindo isso.
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

Mesa Redonda Spell x Tormenta

Mensagempor crudebuster em 05 Jul 2010, 16:37

Vocês tem certeza que isso vai adiantar alguma coisa? As "perguntas trolladas" que vi foram de fanzocas, não de trolls.

Meter o pau na arte? Tipo, fazer sexo com as ilustrações? Se for esse o tom da conversa certamente devem chamar algum tarado no assunto.

Resmungo de fanzoca não é trollagem, e vai ser ignorado com argumentos simples, como "quem cuida da arte é fulano, eu só escrevo" ; "Eu também queria tal figura, mas a diagramação não deixa", e etc, que foi o que ouvi na "palestra", que estava mais pra bate-papo informal bem no finzinho do evento, no auditório do primeiro andar.
Imagem
Avatar do usuário
crudebuster
 
Mensagens: 567
Registrado em: 05 Jul 2010, 15:45
Localização: Rio de Janeiro RJ, Favela da Maré
Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mesa Redonda Spell x Tormenta

Mensagempor Cebolituz em 05 Jul 2010, 16:44

Senti cheiro de flames no ar.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Mesa Redonda Spell x Tormenta

Mensagempor Sr. Pichu em 05 Jul 2010, 16:46

Cebolituz escreveu:Senti cheiro de flames no ar.

Nah
tah sentido cheiro de fanboy do trio mesmo
as perguntas da spell foram nerfadas pelo dinobot
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Mesa Redonda Spell x Tormenta

Mensagempor GarotoVaca em 05 Jul 2010, 16:49

Não saquei qual é a idéia do debate exatamente.
É discutir Tormenta e ver se é ou não é um cenário bom ou coerente?
Avatar do usuário
GarotoVaca
 
Mensagens: 356
Registrado em: 27 Ago 2007, 21:08

Mesa Redonda Spell x Tormenta

Mensagempor crudebuster em 05 Jul 2010, 16:55

Hahahaha!! Fanboy, eu? Resuma os argumentos que eu propus a favor deles! Eu estou aqui pra ensinar vocês a trollar!

Testemunhei uma vergonhosa demonstração de amadorismo!

E note-se, eu nem jogo Tormenta, não compro a DragonSlayer, não pago um centavo nem recebo nada deles.

Mas será possível que vocês não sabem nada mesmo do assunto?

Ah sim, eu também sou um "flamewarrior", se isso significa alguma coisa ainda hoje em dia.

O Marcelo Telles, vulgo Voldemort da Meia-Arrastão RPG, quis me rotular como 'bong'. Bem que ele tentou...
Editado pela última vez por crudebuster em 05 Jul 2010, 16:56, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
crudebuster
 
Mensagens: 567
Registrado em: 05 Jul 2010, 15:45
Localização: Rio de Janeiro RJ, Favela da Maré
Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mesa Redonda Spell x Tormenta

Mensagempor GoldGreatWyrm em 05 Jul 2010, 16:55

Ô comédia!

Quem conseguiu a mesa redonda? A polícia? Não, foi o comando da Spell!

Fomos lá, achando que íamos nos dar bem, e agora, esse badernista?

Fico perplecto com essa situação esculacha!
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mesa Redonda Spell x Tormenta

Mensagempor crudebuster em 05 Jul 2010, 16:58

Pergunto novamente, caro "comédia", qual o objetivo da mesa redonda, se as perguntas serão de fanzocas desesperados por terem suas edições de "Tormentão" autografadas?

Repito, se é pra ser chamado de troll, que trollem! Se é pra resmungar, não trollem, é bem simples!
Editado pela última vez por crudebuster em 05 Jul 2010, 17:07, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
crudebuster
 
Mensagens: 567
Registrado em: 05 Jul 2010, 15:45
Localização: Rio de Janeiro RJ, Favela da Maré
Twitter: http://twitter.com/crudinho

Próximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes

cron