[TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Os 5 melhores cenários de fantasia..

Forgotten Realms
18
12%
Dragonlance
7
5%
Ravenloft
22
14%
Dark Sun
18
12%
Planescape
16
11%
Eberron
17
11%
Iron Kingdoms
9
6%
Ptolus
3
2%
Scarred Lands
0
Não há votos registrados
Legend of the Five Rings´s Rokugan
5
3%
Pendragon´s mythic Britain
2
1%
Ars Magica´s Mythic Europe
1
1%
Warhammer FRP´s Old Europe
1
1%
The Dying Earth RPG
0
Não há votos registrados
Conan´s Hyborian Age
7
5%
A Game of Thrones´ Westeros
1
1%
Tribe 8´s Vilmary
0
Não há votos registrados
Everway
2
1%
Banestorm
1
1%
Tormenta´s Arton
5
3%
Earthdawn
0
Não há votos registrados
Tekumel
0
Não há votos registrados
Glorantha
2
1%
Titan, de Aventuras Fantásticas
1
1%
outro (comente)
14
9%
 
Total de votos : 152

[TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor Armitage em 10 Jul 2010, 11:19

Escolham seus 5, e de preferência digam porque (se quiserem, se não apenas pick the 5).
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

[TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor oculto em 10 Jul 2010, 11:55

Forgotten Realms é, de longe, o que eu mais joguei nesses últimos quinze anos, aproximadamente. Ele ganha minha prefência principalmente pela maior distribuição e por ser mais conhecido. Normalmente eu costumo jogar no cenário com grandes alterações históricas e mínima influência dos NPC's famosos.
Darksun pra mim era um interesse pessoal nunca desenvolvido. Gosto muito da temática pós-apocalíptica do cenário, mas nunca encontrei jogadores próximos para mestrar. Com o relançamento do cenário para a 4e já até me animei em desenvolver uma campanha.
Planescape possui uma temática tão próxima do que eu gosto que não pude deixar de incluí-lo. Normalmente todas as minhas campanhas, indenpendente do cenário, sofrem influência de planescape.
Conan de forma geral (não só o cenário de campanha) é um curinga que eu sempre costumo conversar com vários amigos. Vários personagens meus e alguns que eu influênciei possuem traços de personagens envolvidos com o cenário, inclusive os que menos apareceram nas histórias.
Middle Earth (outros) na primeira e segunda eras possuem uma história linda e épica. Nem conto as vezes que já li livros como Silmarillion e Contos Inacabados para me aprofundar na história. Tentei mestrar uma vez no cenário com a mecânica de Iron Heroes, que lhe cai como uma luva, mas a idéia não vingou.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

[TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor Lorde da Dança em 10 Jul 2010, 22:32

Eberron- numa época em que estava cercado de cenários comuns de fantasia, encontrar um cenário que mudava muitos dos aspectos comuns, evita outros e oferecia uma visão mais urbana foi muito importante para mim. Sem falar na história quase sobrenatural que eu tenho com o meu livro de campanha.

Planescape-A ideia do cenário me impressionava muito. A ideia de uma campanha centrada na viagem entre os planos me agrada, e neste cenário tenho muito espaço para montar aventuras ridiculamente diferentes.

Ravenloft- eu adoro o horror gótico, adoro assistir filmes dos estudios hammer, adoro o modelo clássico de alguns monstros (pessoalmente, o vampiro de bram stocker era melhor que muitas interpretações modernas). Então, é meio óbvio que eu vá a gostar de ravenloft.

Dark Sun- este eu pude conhecer apenas recentemente, mas devo dizer que estou impressonado. O estado apocalíptico do mundo, a forma bruta como certos elementos comuns da fantasia se adaptaram á vida desértica, e outras coisas fizeram dark sun entrar nesta lista.

Reinos de ferro- Eu gosto dos reinos de ferro. Não de elementos deste, mas básicamente de tudo o que se encontra naqueles livros de duas toneladas. A ideia de um mundo onde a tecnologia e a magia evoluiram de forma complementar, o estilo steampuk, a história, a forma como os deuses são tratados, as raças, a magia, armas de fogo, nações etecetera. É incrivel.

Espera, "tormenta's arton?"
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Avatar do usuário
Lorde da Dança
 
Mensagens: 909
Registrado em: 08 Nov 2008, 10:26
Localização: Oliveira MG

[TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor Allefcapt em 11 Jul 2010, 00:42

ONDE ESTÁ AL-QADIM??????????????

:frenzied: :frenzied: :frenzied: :frenzied: :frenzied: :frenzied:
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

[TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor Ken-Ohki em 11 Jul 2010, 00:47

Em "outro". Renegado. XD

Infelizmente, são poucos os que conhecem Al-Qadim
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Avatar do usuário
Ken-Ohki
Webmaster
 
Mensagens: 1125
Registrado em: 16 Mai 2008, 22:37
Localização: Salvador, Ba
Twitter: @joaoprp

[TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor Armitage em 11 Jul 2010, 12:10

Allefcapt escreveu:ONDE ESTÁ AL-QADIM??????????????

:frenzied: :frenzied: :frenzied: :frenzied: :frenzied: :frenzied:


AL-QA-WHAT ???
:mrgreen:

Brincadeira. Conheço Al-Qadim, mas é que se eu pensei que, se tivesse posto ele, teria que botar os outros contidos em Faerun (Kara-Tur, Maztica, etc), e aí não ia sobrar espaço.

- - -

E acabei não falando dos meus preferidos..


1) Planescape

Imagem

O cenário que pôs o "fantástico" de volta na fantasia pra mim, evocando mais Munchausen, Labirinto e Estória Sem Fim do que (o batido) Tolkien, numa mistura surrealista e filosófica. Além de conter a cidade mais cool de todos os tempos - Sigil, cidade das portas, encruzilhada dos planos, com sua estética avant-garde punk-vitoriana, e seu ethos impossivelmente cosmopolita.

2) Dark Sun
3) Glorantha
4) Pendragon´s mythic Britain
5) Everway.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

[TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor Allefcapt em 11 Jul 2010, 15:31

Olá a todos,

Pô Silva,
Então muda o título para "Campaign Settings - Fantasia... PARA MIM" :haha:

Aí sim fica correto.
Senão parece que a lista traz os melhores já pré definidos.

E não é isto nem de longe... :hmmm:

Abração.
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

[TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor arghsupremo em 11 Jul 2010, 18:45

Só votei em Ravenloft. Nem li as outras opções.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

[TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor GoldGreatWyrm em 11 Jul 2010, 19:27

Dark Sun - gladiadores, meio-anões... mundo muito heavy metal.
Eberron - mudou muita coisa, deu uma roupagem nova nos já batidos esteriótipos fantásticos de D&D
Ravenloft - de uma aventura "final de semana no inferno" a um cenário, Ravenloft conquistou muitos com sua proposta. Me lembra Castlevania também - e isso é uma coisa boa. Strahd von Zarovich é um dos meus vilões prediletos, btw.
Iron Kingdoms - cenário divertido. Gostei do clima "noir" misturado com o D&D clássico da Trilogia do Fogo das Bruxas, e o material que vem no Guia dos Jogadores também é muito bom - não gostei de algumas coisas, mas mais por gosto pessoal do que por falhas do livro mesmo. Ainda mestro uma campanha completa da Trilogia.
Outros (comente): GREYHAWK! De longe o cenário em que eu mais mestrei. Adoro ele, sua política, as guerras, os povos diferentes bem encaixados, seus panteões e heróis. Mas isso é o de menos. A maioria dos vilões que meus jogadores já encontraram vieram desse cenário - Robilar, Eclavdra, Larreth... Kas e Vecna também vêm de Greyhawk, e ainda sobrevivem na 4e. Mas de longe, Iuz é o melhor que Greyhawk oferece. OK, ele pode ser clichê à décima potência, mas seu Império e culto me deram ótimas batalhas no passar dos anos.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

[TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor arghsupremo em 11 Jul 2010, 19:33

Azalin também vem de Greyhawk!
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

[TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor Armitage em 11 Jul 2010, 20:49

Allefcapt escreveu:Olá a todos,

Pô Silva,
Então muda o título para "Campaign Settings - Fantasia... PARA MIM" :haha:

Aí sim fica correto.
Senão parece que a lista traz os melhores já pré definidos.

E não é isto nem de longe... :hmmm:

Abração.


Tentei botar os mais populares, Aleff. Se pudesse mudar agora, acho que incluiria Greyhawk no lugar de Tribe 8. ( mas continuaria não incluindo AL Qadim. :mrgreen: )

Por curiosidade: quais cenários não estão na lista e mereceriam entrar, e no lugar de quais?
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

[TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor KhanNoonienSingh em 12 Jul 2010, 23:25

A Era Hiboriana de Conan é o único cenário que eu consigo "engolir e digerir" tudo sem passar mal com absolutamente nada. Dos que conheço e/ou joguei que estão na lista.
"From Hell's heart I stab at thee; for hate's sake, I spit my last breath at thee!"
Khan Noonien Singh, últimas palavras.
Avatar do usuário
KhanNoonienSingh
 
Mensagens: 119
Registrado em: 14 Jun 2010, 03:01

[TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor Armitage em 15 Jul 2010, 01:01

Votaram em Arton aí heim. :rolando:
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

[TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor Youkai X em 15 Jul 2010, 11:30

Obra de Skar, balth e o Terceiro.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor Skar em 15 Jul 2010, 15:54

Meu nome aparece e nem tinha votado ainda :shock:

eu acho q to ficando paranóico

Meu top five.

1-Dragonlance- pq é simplesmente um cenário tão rico e com personagem muito cativantes,[ Silvara , Raistlin , e a Kitiara :wub: como não amar esse cenário.
2-Planescape - A idéia dele a vibe que eu sinto saindo desse cenário sempre me faz sugerir algo sobre ele em qualquer rpg o mesmo acontece com dragonlance, meros detalhes.

3- Ravenloft que eu conheci depois que Soth foi pras brumas. Acho sempre interessante embora só tenha jogado poucas campanhas nele. Acho q D&D não serve pra esse cenário honestamente. O a idéia dos lordes é maneira também

4-Eberron: Tem postes meus nesse forum falando mal desse cenário. Acabei pagando a minha lingua. Depois de um tempo e com menos preconceito comecei a olhar o cenário e ler uns contos que eu achei ele acabou me conquistando e o fator de ter dragões como possiveis peças chaves Também ajudou.

5- Lo5R - Único cenário com tema oriental que eu consegui ler e gostar. A temática oriental não é muito a minha preferência, mas sei lá os clãs e as terras sombrias são temáticas legais de se usar na mesa.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Avatar do usuário
Skar
 
Mensagens: 1957
Registrado em: 17 Dez 2007, 19:40

Próximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron