[TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Os 5 melhores cenários de fantasia..

Forgotten Realms
18
12%
Dragonlance
7
5%
Ravenloft
22
14%
Dark Sun
18
12%
Planescape
16
11%
Eberron
17
11%
Iron Kingdoms
9
6%
Ptolus
3
2%
Scarred Lands
0
Não há votos registrados
Legend of the Five Rings´s Rokugan
5
3%
Pendragon´s mythic Britain
2
1%
Ars Magica´s Mythic Europe
1
1%
Warhammer FRP´s Old Europe
1
1%
The Dying Earth RPG
0
Não há votos registrados
Conan´s Hyborian Age
7
5%
A Game of Thrones´ Westeros
1
1%
Tribe 8´s Vilmary
0
Não há votos registrados
Everway
2
1%
Banestorm
1
1%
Tormenta´s Arton
5
3%
Earthdawn
0
Não há votos registrados
Tekumel
0
Não há votos registrados
Glorantha
2
1%
Titan, de Aventuras Fantásticas
1
1%
outro (comente)
14
9%
 
Total de votos : 152

[TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor Youkai X em 15 Jul 2010, 20:23

Te perdoo então, Skar XD
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor Skar em 15 Jul 2010, 21:23

:dança: :dança:
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Avatar do usuário
Skar
 
Mensagens: 1957
Registrado em: 17 Dez 2007, 19:40

[TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor Aluriel de Laurants em 15 Jul 2010, 22:53

Mas e quanto a Balth o traídor, ele tem perdão ou será punido exemplarmente por aquele voto?
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

[TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor Youkai X em 15 Jul 2010, 23:26

Ele não tem salvaçào, Aluriel. Apenas a obliteração o aguarda.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor Dragão de Bronze em 19 Jul 2010, 01:14

Faltou Théah (7th Sea)
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

[TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor joao-aragorn em 23 Jul 2010, 10:03

Faltou Théah (7th Sea) [2]
Avatar do usuário
joao-aragorn
 
Mensagens: 466
Registrado em: 28 Ago 2007, 11:03
Localização: São Paulo

Re: [TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor ElPolloDiablo em 27 Out 2010, 12:40

Forgotten pra campanhas mais sérias, Tormenta pra jogar uma coisa mais light (ignorando alguns NPCs e groselhas do tipo REINO HERSHEY'S) e Eberron que é manero demais né gente. :)
Avatar do usuário
ElPolloDiablo
 
Mensagens: 30
Registrado em: 04 Jun 2010, 23:01

Re: [TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor Madrüga em 27 Out 2010, 13:16

E Kingdoms of Kalamar, vulgo KoK?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor planes em 27 Out 2010, 13:56

Dragão de Bronze escreveu:Faltou Théah (7th Sea)


É só colocar "outro" XD

Meu top:

- Talislanta: Acho que este é o cenário mais rico da fantasia medieval, muitas cultura/raças diferentes dentro de um mesmo ambiente e sem ficar forçado demais.

- Atlantis: Mesmo sistema de Tal, um cenário que é uma aglomerado de mitologias/pseudo-Europa. representa todos os cenários do genero em minha lista.

- DragonLance: Tem muita gente que não gosta do cenário e sim da história da ambientação. Até a a caixa Tales eu até concordo um pouco, mas a 5a era introduziu um monte de elementos que tornaram o cenário bem interessante. Somado ao material de Taladas e a preocupação com o cotidiano dos habitantes do mundo este tem que figurar no top 5.

- Everway: A ambientação oficial em si não é top, mas a idéia de multiverso supera os concorrentes pelo potencial. Assim como Atlantis representa um genero, Everway representa todos os cenários de multiverso em meu top.

- Mystara: Esta foi a posição mais complicada de escolher, ficou muito mundo foda de fora (Ravenloft, Rokugan), seria melhor até um top 10 :laugh:
Mas falando de Mystara, o "básico" é meio feijão com arroz e até entre meio que no genero pseudo-Europa já representado por Atlantis, mas se você adicionar Hollow World e Red Steel na parada a coisa muda muito de figura.
Imagem
Avatar do usuário
planes
 
Mensagens: 854
Registrado em: 27 Ago 2007, 23:14

Re: [TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor ElPolloDiablo em 27 Out 2010, 17:23

Acabei de ler de novo um pouco do meu velho Tormenta e cheguei à conclusão de que o carinho que eu sentia por ele é o mesmo tipo de carinho que eu sinto pelo filme Space Jam: era legal quando eu era muleque, mas só. Achei bem fraquinho, com muita coisa chupinhada ("estalagem do anão Bruenor"), muitos NPCs completamente overpower e bastantes coisas inverossímeis e/ou sem noção. Aposto que já deve ter por aqui um tópico descendo o pau no cenário, porque realmente é bastante inconsistente.

Um cenário que eu conheci por cima e bem novo mas foi o Yrth, de fantasia medieval do GURPS. Lembro que na época considerei que faltava muito carisma ao mundo, mas nunca li realmente bastante coisa a respeito. Alguém aí já jogou, tem alguma opinião sobre?

Acrescentando um cenário incrível aí pra lista: Europa Vitoriana do Castle Falkenstein. Esse sim é mais que demais :mrgreen:
Avatar do usuário
ElPolloDiablo
 
Mensagens: 30
Registrado em: 04 Jun 2010, 23:01

Re: [TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor Ken-Ohki em 27 Out 2010, 21:36

ElPolloDiablo escreveu:Acabei de ler de novo um pouco do meu velho Tormenta e cheguei à conclusão de que o carinho que eu sentia por ele é o mesmo tipo de carinho que eu sinto pelo filme Space Jam: era legal quando eu era muleque, mas só. Achei bem fraquinho, com muita coisa chupinhada ("estalagem do anão Bruenor"), muitos NPCs completamente overpower e bastantes coisas inverossímeis e/ou sem noção. Aposto que já deve ter por aqui um tópico descendo o pau no cenário, porque realmente é bastante inconsistente.

Um cenário que eu conheci por cima e bem novo mas foi o Yrth, de fantasia medieval do GURPS. Lembro que na época considerei que faltava muito carisma ao mundo, mas nunca li realmente bastante coisa a respeito. Alguém aí já jogou, tem alguma opinião sobre?

Acrescentando um cenário incrível aí pra lista: Europa Vitoriana do Castle Falkenstein. Esse sim é mais que demais :mrgreen:

Sobre Tormenta em específico:

http://www.spellrpg.com.br/forum/viewto ... f=12&t=900

Voltemos ao tópico.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Avatar do usuário
Ken-Ohki
Webmaster
 
Mensagens: 1125
Registrado em: 16 Mai 2008, 22:37
Localização: Salvador, Ba
Twitter: @joaoprp

Re: [TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor GoldGreatWyrm em 27 Out 2010, 22:44

ElPolloDiablo escreveu:Aposto que já deve ter por aqui um tópico descendo o pau no cenário

Pode considerar a aposta ganha, e bem ganha.

ALEÁS, alguém aqui sabe algo sobre o cenário de Tagmar II?
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor Hermes em 03 Nov 2010, 10:30

Planescape - É talvez o melhor cenário de fantasia medieval que eu já lí. Ele lhe dá uma abertura imensa para criar aventuras e tem conceitos que são totalmente mind blowing.

Ravenloft - Cenário perfeito de horror gótico, só acho que o sistema do D&D simplesmente não é adequado para jogar neste mundo. Ele não traduz corretamente as sensações de medo, terror e corrupção que os personagens deveriam sofrer, isso sem falar na idéia de morte eminente e violenta que deveria sempre pairar sobre os jogadores. Um sistema com o do Warhammer 40K seria mais apropriado.

Darksun - É um cenário apocalíptico medieval em que até os elfos são badass. Não precisa dizer mais nada. :P

Hyboria (Conan) - O mundo Hyboriano é vasto, cheio de intriga, violência e com as pitadas certas de magia e sobrenatural. É um excelente cenário na minha opnião.

Iron Kingdons - A mistura de medieval com steam punk funciona muito bem nesse cenário. É outro que sofre com o sistema adotado. D20 simplesmente não funciona para um universo que é povoado por armas de fogo dos mais diversos tipos. Quando alguém dispara uma bala contra você o instinto tem que ser buscar cobertura e não remover alguns HP da ficha.

OBservações:

Eberron - Está muito próximo dos meus top five, porém eu cansei um pouco do cenário pois tenho sentido que ele é um barril de pólvora que nunca será acesso. Ele tem a eminência de conflito constante mas creio que nunca vai chegar lá.

Westeros (A Game of Thrones) - Comecei a ler o romance agora, mas pelo pouco que eu li creio que esse aqui entraria fácil no top five dos cenários. É um universo de intrigas e maquinações.

Warhammer Fantasy - Esse deveria ser menção honrosa. Não é um dos melhores cenários mas tem coisas bem interessantes. Só não coloco ele no top 5 pois tem tanta coisa que simplesmente copiada de outro cenário e colocado nele que não dá nem para pensar.
Avatar do usuário
Hermes
 
Mensagens: 198
Registrado em: 05 Dez 2007, 13:13

Re: [TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor Aluriel de Laurants em 03 Nov 2010, 11:46

Meio off-topic, mas eu ia curtir muito qualquer um dos cenários de Magic como cenários de fantasia, principalmente Mercádia, Ravnica e Kamigawa.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: [TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor Madrüga em 03 Nov 2010, 11:56

Miragem, :wub:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron