[TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Os 5 melhores cenários de fantasia..

Forgotten Realms
18
12%
Dragonlance
7
5%
Ravenloft
22
14%
Dark Sun
18
12%
Planescape
16
11%
Eberron
17
11%
Iron Kingdoms
9
6%
Ptolus
3
2%
Scarred Lands
0
Não há votos registrados
Legend of the Five Rings´s Rokugan
5
3%
Pendragon´s mythic Britain
2
1%
Ars Magica´s Mythic Europe
1
1%
Warhammer FRP´s Old Europe
1
1%
The Dying Earth RPG
0
Não há votos registrados
Conan´s Hyborian Age
7
5%
A Game of Thrones´ Westeros
1
1%
Tribe 8´s Vilmary
0
Não há votos registrados
Everway
2
1%
Banestorm
1
1%
Tormenta´s Arton
5
3%
Earthdawn
0
Não há votos registrados
Tekumel
0
Não há votos registrados
Glorantha
2
1%
Titan, de Aventuras Fantásticas
1
1%
outro (comente)
14
9%
 
Total de votos : 152

Re: [TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor Batousa em 03 Nov 2010, 12:42

Tem cenario de magic????
Onde?
preciso saber disso.

Depois que joguei Ravenloft (A máfia), comecei a gostar bastante do cenário, e tenho vontade de jogar uma campanha de GURPS 4E nela.
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: [TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor Elven Paladin em 03 Nov 2010, 22:13

Well, a lista aqui sequer reflete aqueles que eu votei, mas vamos lá:

1. Forgotten Realms: Encarna as melhores características de D&D ( heroísmo bobo, ambiente pseudomedieval com estagnação tecnológica, passado mágico grandioso, deuses hiperativos ) em um pacote só, tendo algumas linhas de livros que são impagáveis ( Volo´s Guide, Arcane Age, os livros da D&D 3e Era ) e o maior número possível de plot hooks por quilômetro quadrado.

2. Planescape: Eu tive a infelicidade de ignorá-lo quando foi lançado e só comecei a me interessar pelo "cenário' quando ele já havia terminado, no período da "3e Era". E até hoje me pergunto como eu consegui levar D&D a sério por tanto tempo sem ter esse "cenário" nas mãos: Ele é leva todos os elementos de D&D ao extremo e ao mesmo tempo, subverte boa parte daquilo que D&D se tornou famoso, além de ter livros com o melhor tratamento gráfico que eu já vi em RPGs ( cortesia de Tony DiTerlizzi ).

3. Eberron: Chega de lembrar do passado, Eberron é o futuro de D&D. Uma orgia semiprofana de temas ( Pulps ) e elementos ( Dragonmarked Houses, Deuses Distantes em um mundo agnóstico, Clima Pós-Guerra ) que eu jamais esperaria que se encaixassem em D&D.

4. Hyboria: Dane-se se todas as encarnações de RPG imagináveis de Conan foram horrendas - o mundo de Conan ensina aos jogadores que Egoísmo é uma Virtude, Violência é uma forma completamente razoável de terminar uma discussão e que Força Bruta só não resolve um problema se você não usar o bastante.

5. Originalmente, eu colocaria Iron Kingdoms aqui, mas conhecer os livros de Warmachine me fizeram perder uma dose considerável de toda simpatia que eu tinha pelo cenário ( Fizeram Iron Kingdoms parecer uma versão tosca de Warhammer que se leva a sério ).

Então, no lugar de IK eu colocaria surpreendetemente... a Terra-Média. Danem-se os Tolkienólatras com Retardo Cerebral ( pleonasmo ) e toda masturbação excessiva em cima de autor ( Sorry, RPGs devem muito mais a Howard do que Tolkien ), a Terra-Média é uma ótima representação de um ambiente de jogo profundamente católico ( e isso é um elogio, por incrível que pareça )e lida com magia de forma notavelmente sutil e interessante e dá aos Anti-Heróis um tratamento ótimo: Redenção por via da Morte ou Corrupção completa.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: [TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor Aluriel de Laurants em 03 Nov 2010, 23:30

Tem cenario de magic????
Onde?
preciso saber disso.


Por isso que eu disse que adoraria se tivesse. O máximo que temos são premissas de cenário nos Decks e o que é dito nos romances de magic.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: [TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor 3libras em 08 Dez 2010, 03:04

Dark Sun - Joguei uma vez com um mestre muito bom e isso acabou me trazendo uma empatia com o cenário.

conan - Adoro a Blood Opera que o cenário permite e é muito bem adaptado para o gurps.

Banestorm - é simplesmente lindo e sutil. mas Banestorm é um dos mundos do Infinite Worlds.

Titan - onde comecei a jogar.

Gurps Calaton - O meu cenário, feito de forma colaborativa com outras pessaos ao redor do brasil.
Avatar do usuário
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas
 
Mensagens: 1014
Registrado em: 25 Ago 2007, 08:55

Re: [TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor oculto em 08 Dez 2010, 06:11

3libras, seu cenário tá publicado em algum lugar na internet? Tipo, pra gnt dar uma olhada?
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: [TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor 3libras em 08 Dez 2010, 11:20

Partes dele estavam. Hoje em dia no google eu não achei mais nada.

Resumindo: era um cenário low magic até certo ponto, onde a entidade criadora se decepcionou com as suas criaturas e os "largou". Alguns continuam a cultuando esperando se redimirem.

Ele segue uns conceitos bem legais, por exemplo a magia do cenário cria uma natureza "lamarckiana", ou seja, as mudanças pode ser herdadas pelas gerações futuras. a vontade das pessoas pode mutar a realidade (em pequena escala).

por exemplo: em um dos continentes os anões são escravizados, o ódio que eles nutrem junto com sua teimosia e dureza de pensamento fez com que em uma das minas surgisse um mineral que produz um metal super resistente.

Ainda tem áreas de alta magia, que são "feridas" no mundo por onde a divindade "sangra" e nelas acontecem coisas bizarras.

aqui eu coloquei 3 dos principais arquivos (sem formatação e imagens): http://www.4shared.com/dir/S5rsoxIZ/RPG.html

se interessar eu posso te passar o resto.
Avatar do usuário
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas
 
Mensagens: 1014
Registrado em: 25 Ago 2007, 08:55

Re: [TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor Cak em 09 Dez 2010, 14:04

Só eu votei em Tormenta? :ops:

Mas com certeza dos que estão ai, Darksun chama a minha atenção. A temática do cenário é realmente interessante.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Avatar do usuário
Cak
 
Mensagens: 930
Registrado em: 25 Ago 2007, 15:46

Re: [TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor Cebolituz em 09 Dez 2010, 14:39

Engraçado como Ravenloft é o cenário mais votado, o que "supostamente" haveria uma quantidade de jogadores do cenário razoável nessa comunidade. Mas os tópicos relacionados ao cenário não ultrapassaram mais do que umas duas ou três páginas com alguns poucos discutindo algo.

O que me leva a achar que as minhas teorias de que "é um cenário ótimo mas eu nunca joguei ou nunca joguei muito, li pouco e não me aprofundei mas gostei mesmo assim" devem ter alguma procedência.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Re: [TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor louc0 em 09 Dez 2010, 16:29

Ou ao fato de pouca coisa relevante ao cenário ter rolado nos últimos anos. Novidade gera comentário.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Re: [TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor Youkai X em 09 Dez 2010, 16:38

Só 2011 que vai vir com muita novidade bombando pra Ravenloft.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: [TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor GoldGreatWyrm em 09 Dez 2010, 16:43

Ravenloft é o único cenário que teve um jogo de luta.
Imagem


It sucked.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [TOP 5] Campaign Settings - Fantasia

Mensagempor Lorde da Dança em 09 Dez 2010, 17:02

Por que tópicos de ravenloft nunca tem muitas respostas? Simples, por que todo mundo gosta. Se houvessem mais discordâncias quanto ao cenário acho que acabariam sendo mais páginas
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Avatar do usuário
Lorde da Dança
 
Mensagens: 909
Registrado em: 08 Nov 2008, 10:26
Localização: Oliveira MG

Anterior

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron