Qual o melhor sistema de combate?

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Re: Qual o melhor sistema de combate?

Mensagempor joao-aragorn em 29 Set 2010, 10:39

Dando pitacvos atrasado, ams dei uma lida no tópico.
Eu achoq ue o combate tem de estar inserido totalmente no gênero d ejogo, pro isso é bem complexo definir um "melhor " sistema de combate.
Eu amo 7th Sea, e nele os combates entre personagens fortes são épicos, exagerados, demorados e muito descritivos, o que cumpre a prerrogativa do sistema. Já o In Nomine ( o da SJG mesmo, não consegui acesso ao franc~es) tem um aldo interessante que é o dado rolado junto com o ataque, se acertar você já sabe quanto dando deu e as esquiva ao invés de evitarem o ataque em si reduzem o dano (apesar de o sistema sugerir semr impossível desviar de tiros).
De qualquer forma, foram ai meus dois centavos.
Avatar do usuário
joao-aragorn
 
Mensagens: 466
Registrado em: 28 Ago 2007, 11:03
Localização: São Paulo

Re: Qual o melhor sistema de combate?

Mensagempor Armitage em 15 Dez 2010, 18:49

Só pra dizer que, já ha algum tempo, só jogo combates em modo "real-time", mesmo em sistemas que não sejam assim por padrão.

Não tenho mais saco pra "You go, I go, You go, I go, You go, I go".

Além disso, também não gosto de "rolar pra tudo" (rolar pra ver se acertou; rolar pra ver se defendeu, rolar pra ver o dano, etc) - prefiro que tudo seja resolvido com apenas 1 rolagem. Estou velho demais pra perder 2 horas de jogo num combate que dura 20 segundos in-game.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Anterior

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes

cron