"Fantasia medieval clássica" (?)

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

"Fantasia medieval clássica" (?)

Mensagempor Iuri em 06 Ago 2010, 13:11

Oda Nobunaga escreveu:Que tal o seguinte:

Vamos esquecer essa longa discussão de lado.

Isso.
Já perdeu a graça ver os dois (e agora meteram o GG no meio) trocando "eu disse isso, você disse aquilo","não eu não disse e o que eu disse foi ignorado"; "vocês são bobos", "você é mais"...

Inclusive eu vou fazer um comentário que pretendo ser levado a sério ali no outro tópico, viu Novaes? Que por lá as coisas ainda estão num clima mais acessível.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

"Fantasia medieval clássica" (?)

Mensagempor AKImeru em 06 Ago 2010, 13:16

a fantasia Gygaxiana

AD&D


Escolha um.

O Elfo já explicou isso mas se quiser eu explico de novo: 0D&D e D&D segunda edição são criaturas diferentes do que AD&D, que sequer teve o Gygax trabalhando no livro.

Aquele post também falava de como a fantasia Gygaxiana não era bem fantasia clássica.

Você não quer, ou não consegue entender a proposta inicial do tópico, e seus posts apenas atrapalham uma discussão que PODERIA ter gerado uma conversa tremendamente interessante.


Tirando a parte que eu listei as influencias a AD&D e falei de que talvez seria mais interessante para se chegar ao cerne da fantasia medieval ver sistemas baseados nessas influencias você está certo!

Por favor, não participe mais desse tópico.


Desejo concedido.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

"Fantasia medieval clássica" (?)

Mensagempor GoldGreatWyrm em 06 Ago 2010, 13:56

Uma contribuiçãozinha para o tópico:

Castles & Crusades, Necromancer Games, Judges Guild.

São selos que trabalham com o feeling das edições passadas de D&D, mas com as regras da OGL.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

"Fantasia medieval clássica" (?)

Mensagempor louc0 em 06 Ago 2010, 18:35

Eltor Macnol escreveu:Por favor, não participe mais desse tópico.

Obrigado.


Cara... tá aí algo que eu não esperaria de ti. Fiquei realmente chateado lendo isso.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

"Fantasia medieval clássica" (?)

Mensagempor Eltor Macnol em 06 Ago 2010, 18:45

Também fiquei extremamente chateado de ter que escrever isso. Mas foi um post em paralelo a uma conversa quilométrica via MSN, que continuou por mais uma meia hora depois disso... e terminou em um tom bem melhor, onde (creio eu) o Oda acabou entendendo bem a dissonância que estava havendo entre as respostas do tópico e as mensagens do autor original, ele mesmo apontou que boa parte disso nasceu de alguns mal entendidos de todos os envolvidos, e eu deixei claro que apesar de tudo ainda havia conteúdo bom em alguns dos posts que ele fez aqui.

Mas realmente acho melhor não dar continuidade a esse tópico, o outro (discutindo como criar um sistema de RPG com combates no estilo que o PGNovaes procura) está rendendo bem mais.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

"Fantasia medieval clássica" (?)

Mensagempor Madrüga em 06 Ago 2010, 19:20

Ruben_Ladwig escreveu:
Eltor Macnol escreveu:Por favor, não participe mais desse tópico.

Obrigado.


Cara... tá aí algo que eu não esperaria de ti. Fiquei realmente chateado lendo isso.


Jura que não esperava isso do maior ego da Spell, Rub? Sério, eu achei aquele post de "vocês me dão vergonha" completamente desnecessário, e é claro que ia levar um pouco a isso. Não é de hoje que eu acho ridícula essa postura de sabe-tudo do Eltor, que acaba interferindo dessa maneira nas discussões, infantilmente com uma roupagem de super-racional.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

"Fantasia medieval clássica" (?)

Mensagempor Eltor Macnol em 06 Ago 2010, 19:25

Realmente não é de hoje, Madruga. Sabemos bem desde quando é, e eu já estou bem ciente que tu vai usar qualquer desculpa que aparecer pra tentar se vingar daquela micro-suspensão, então já estou relevando automaticamente tuas cutucadinhas.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

"Fantasia medieval clássica" (?)

Mensagempor AKImeru em 06 Ago 2010, 19:27

Sinceramente?

Se estivéssemos em qualquer outro forum de rpg do Brasil já teríamos sido banidos pela página 5.


Eu me incluo nisso.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

"Fantasia medieval clássica" (?)

Mensagempor Madrüga em 06 Ago 2010, 20:02

Eltor Macnol escreveu:Realmente não é de hoje, Madruga. Sabemos bem desde quando é, e eu já estou bem ciente que tu vai usar qualquer desculpa que aparecer pra tentar se vingar daquela micro-suspensão, então já estou relevando automaticamente tuas cutucadinhas.


Me suspenda de novo, se quiser, mas você sempre teve essa postura de achar que é o rei da cocada preta, o imperador das bazófias falaciosas aprendidas na Wikipedia, o maior discutidor de fóruns da internet do mundo. E seu ego está tão inflado que você não consegue nem considerar isso por um minuto e realmente acha que isso tem a ver com algum tipo de vingança. Mas deixa para lá. Daqui a pouco alguém tranca esse tópico, edita minha mensagem ou pede para voltar à discussão, que é o que você deveria ter feito antes de exibir sua vergonha de todo mundo. Parabéns, a winner is you.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

"Fantasia medieval clássica" (?)

Mensagempor oculto em 06 Ago 2010, 20:35

MODERAÇÃO: A única verdade nisso tudo é que esse tópico perdeu o fio e precisa ser trancado. Posteriormente, quando os ânimos esfriarem, talvez alguém apareça e destranque.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Anterior

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes

cron