Prefeitura de São Paulo contrata mestres

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Prefeitura de São Paulo contrata mestres

Mensagempor mortolani em 06 Ago 2010, 19:02

O prazo do edital já acabou, mas logo abre outro.
A prefeitura contrata (paga em dinheiro) pessoas para mestrarem jogos nas bibliotecas públicas.

mais informações:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/ ... as/?p=7883
Avatar do usuário
mortolani
 
Mensagens: 252
Registrado em: 25 Out 2007, 00:01

Prefeitura de São Paulo contrata mestres

Mensagempor oculto em 06 Ago 2010, 20:39

Como seria legal. Legal mesmo! Se mais prefeituras efetuassem um serviço assim. Nem precisa pagar, basta disponibilizar o espaço e divulgar o hobbie.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Prefeitura de São Paulo contrata mestres

Mensagempor Dragão de Bronze em 06 Ago 2010, 23:52

Minha mãe não gosta, mas garanto que ela ficaria feliz com o mero fato d'eu ganhar dinheiro. Vou ficar de olho nesse site.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Prefeitura de São Paulo contrata mestres

Mensagempor mortolani em 07 Ago 2010, 07:50

Acredito que seja possível fazer em outras cidades sim. Seria necessário entrar com uma proposta de oficina cultural na prefeitura. Acredito que várias bibliotecas de várias cidades tem uma agenda cultural, mas ninguém fica sabendo dela. Eu tenho uma base de como organizar a papelada, alguém quer uma ajuda pra escrever a proposta?
Avatar do usuário
mortolani
 
Mensagens: 252
Registrado em: 25 Out 2007, 00:01

Prefeitura de São Paulo contrata mestres

Mensagempor Allefcapt em 07 Ago 2010, 22:36

Olá a todos,

MORTO e demais amigos,
Fiquem realmente atentos pois em setembro e outubro devem abrir vagas em São Sebastião, Ilhabela, Campinas e São José dos Campos. (Ou Caraguatauba)

Algumas das atividades estarão amarradas a Programas de Educação Ambiental de parceiros da Petrobras.

Quando chegar mais perto e houverem maiores detalhes eu avisarei na SPELL.

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Prefeitura de São Paulo contrata mestres

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Ago 2010, 23:02

Pagar precisa sim, porque o cara vai estar realizando um serviço, oras.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Prefeitura de São Paulo contrata mestres

Mensagempor AKImeru em 07 Ago 2010, 23:52

Alguma previsão para isso se expandir para o Rio?
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Prefeitura de São Paulo contrata mestres

Mensagempor Darin em 07 Ago 2010, 23:54

não, é iniciativa da prefeitura. Se fosse algo federal, poderia até ser...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Prefeitura de São Paulo contrata mestres

Mensagempor Elven Paladin em 08 Ago 2010, 00:56

Há dias atrás eu estava pensando em qual seria a forma mais tola de desperdiçar dinheiro público. Creio que a encontrei.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Prefeitura de São Paulo contrata mestres

Mensagempor mortolani em 08 Ago 2010, 08:36

Poucas pessoas entendem a necessidade de gastos públicos com cultura.
Alguns dos mestres que já são contratados pela prefeitura fazem jogos de RPGs educativos, ou adaptam para a cultura brasileira. Outros não.
Uma coisa que eu não mencionei é que normalmente o valor que o governo paga é mais uma ajuda de custo, um valor pequeno.
Avatar do usuário
mortolani
 
Mensagens: 252
Registrado em: 25 Out 2007, 00:01

Prefeitura de São Paulo contrata mestres

Mensagempor Ronassic em 08 Ago 2010, 10:27

Advogado de Regras escreveu:Há dias atrás eu estava pensando em qual seria a forma mais tola de desperdiçar dinheiro público. Creio que a encontrei.


Bem, porque pensa assim, poderia nos elucidar? :sobrancelha:

Eu creio ser uma boa iniciativa da Prefeitura de São Paulo. Eles estão incentivando a Cultura e atividades sociais que tirem crianças das ruas e da criminalidade. Qual criança não se interessaria em jogar RPG? ^_^
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Prefeitura de São Paulo contrata mestres

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Ago 2010, 11:27

E lá vamos nós de novo: rpg é a panacéia mágica que tira crianças da marginalidade.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Prefeitura de São Paulo contrata mestres

Mensagempor Ronassic em 08 Ago 2010, 11:37

É impressão minha ou os que discordam dessa iniciativa da prefeitura simplesmente discordam e não sabem falar nada além disso para defender suas opiniões?

Eu apoio não só porque gosto de RPG, mas porque qualquer incentivo de governos e prefeituras que promovam atividades socioculturais é válido, simples assim. Em minha humilde opinião.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Prefeitura de São Paulo contrata mestres

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Ago 2010, 11:47

É impressão minha ou os que discordam dessa iniciativa da prefeitura simplesmente discordam e não sabem falar nada além disso para defender suas opiniões?


Perceba que existe iniciativas culturais muito mais importantes que RPG; a iniciativa é bonitinha, divulga o hobby e pronto; é só isso. Até agora, ninguém veio (ainda) para validar o RPG de entretenimento para ser elevado ao status de mágica pedagógica.

(Para fins de referência de como isso é feito, consulte esse tópico aqui)

E eu pergunto: pode me me apontar quais RPGs são apropriados para uso com crianças, numa iniciativa pedagógica?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Prefeitura de São Paulo contrata mestres

Mensagempor Ronassic em 08 Ago 2010, 12:03

Como diria o Chaves, não se responde uma pergunta com outra pergunta, não perguntei qual é a opinião do Madruga, e sim qual é a sua Lumine, e de qualquer outro que comente por aqui, perguntei qual é a sua opinião e porque defende ela. Usar as palavras dos outros é fácil, tanto que vou usar logo logo, mas vou dizer o porquê, você sabe o que ele quiz dizer quando usou a palavra que o panacéia?

Sou mais da opinião que o corvo mesmo disse que o "RPG pode ajudar na educação" e "RPG e essencial na educação". Pois porque agrega, na educação e em diversas áreas da vida não existe somente uma solução, mas uma gama de atividades que a compoem. Até na faculdade é assim, as famosas disciplinas extracurriculares.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Próximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes

cron