Prefeitura de São Paulo contrata mestres

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Prefeitura de São Paulo contrata mestres

Mensagempor Allefcapt em 08 Ago 2010, 12:16

Olá a todos,

Só para lembrar que no tópico apontado pelo LUMINE, eu exemplifico na primeira página os títulos que utilizamos na Petrobras.
E estou aberto a sugestões. :hmmm:

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Prefeitura de São Paulo contrata mestres

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Ago 2010, 12:19

Usar as palavras dos outros é fácil, tanto que vou usar logo logo, mas vou dizer o porquê, você sabe o que ele quiz dizer quando usou a palavra que o panacéia?


Primeiro: Vamos deixar de leitura seletiva e ler o que eu disse?
Segundo: Quem usou a palavra panacéia fui eu, se quiser eu me quoto.
rpg é a panacéia mágica que tira crianças da marginalidade.


Terceiro: eu já respondi ali em cima na outra página.
Perceba que existe iniciativas culturais muito mais importantes que RPG; a iniciativa é bonitinha, divulga o hobby e pronto; é só isso.


Quarto: Quem criticou sobre as prioridades foi o Advogado. E eu concordo; usar RPG como ensino faz horrores pelo hobby, mas muito pouco pra quem realmente precisa de iniciativas educacionais de verdade.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Prefeitura de São Paulo contrata mestres

Mensagempor Darin em 08 Ago 2010, 12:41

Eu to mais preocupado com o hobby do que as pessoas... Não vou nem ter contato com elas mesmo...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Prefeitura de São Paulo contrata mestres

Mensagempor Ronassic em 08 Ago 2010, 14:03

Lumine Miyavi escreveu:
Usar as palavras dos outros é fácil, tanto que vou usar logo logo, mas vou dizer o porquê, você sabe o que ele quiz dizer quando usou a palavra que o panacéia?


Primeiro: Vamos deixar de leitura seletiva e ler o que eu disse?
Segundo: Quem usou a palavra panacéia fui eu, se quiser eu me quoto.
rpg é a panacéia mágica que tira crianças da marginalidade.


Terceiro: eu já respondi ali em cima na outra página.
Perceba que existe iniciativas culturais muito mais importantes que RPG; a iniciativa é bonitinha, divulga o hobby e pronto; é só isso.


Quarto: Quem criticou sobre as prioridades foi o Advogado. E eu concordo; usar RPG como ensino faz horrores pelo hobby, mas muito pouco pra quem realmente precisa de iniciativas educacionais de verdade.

Lumine, se você fizer uma busca pela palavra panacéia aqui no fórum vai notar que primeiramente foi o Madruga que usou ela (corretamente) em relação ao RPG não ser o remédio para todos os males da Educação, e por isso disse que usar as palavras dos outros é fácil, agora dizer o porquê de defender essa visão que não é. O que parece é que você não tem opinião própria, você e o Advogado vieram aqui e disseram somente isso:

Advogado de Regras escreveu:Há dias atrás eu estava pensando em qual seria a forma mais tola de desperdiçar dinheiro público. Creio que a encontrei.

Lumine Miyavi escreveu:E lá vamos nós de novo: rpg é a panacéia mágica que tira crianças da marginalidade.


Só acho de bom tom sempre expor sua opinião por completo, para que ninguém fique na dúvida se você tem uma opinião própria ou não. Creio que tem, pois já explicou, pena que tardiamente, não importa se ela é contrária ou não, é muito mais válido feita de forma clara e consistente, coisa que você não fez em sua primeira mensagem.

Agora voltando ao tópico, eu gostaria de ver os frutos dessa iniciativa, infelizmente não moro em SP, e não tenho como acompanhar de perto, se alguém se interessar e puder eu agradeço, pois depender dos meios de comunicação vai ser complicado, pois isso não dá IBOPE, somente assassinatos.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Prefeitura de São Paulo contrata mestres

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 08 Ago 2010, 16:00

Lumine, futebol não é uma panacéia mágica para tirar crianças da marginalidade, e ainda assim é usado.

Seu ponto é...?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Prefeitura de São Paulo contrata mestres

Mensagempor arghsupremo em 08 Ago 2010, 19:23

_Virtual_Adept_ escreveu:Lumine, futebol não é uma panacéia mágica para tirar crianças da marginalidade, e ainda assim é usado.


Quando um desses marginais começa a ganhar 200 mil reais por mês, bem, acho que ele não é mais marginal.

off:

Falei com o Madruga e ele deixou eu usar a palavra panacéia que ele trouxe primeiro para o fórum. Valeu, Maddie!
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Prefeitura de São Paulo contrata mestres

Mensagempor DracoDruida em 08 Ago 2010, 19:34

Quando um desses marginais começa a ganhar 200 mil reais por mês, bem, acho que ele não é mais marginal.

Ainda bem que 90% dos que jogam futebol em algum ponto da vida ganham 200 mil reais por mês.
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

Prefeitura de São Paulo contrata mestres

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Ago 2010, 19:53

_Virtual_Adept_ escreveu:Seu ponto é...?


10 pontos, na verdade.

SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Prefeitura de São Paulo contrata mestres

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 08 Ago 2010, 20:10

Quando um desses marginais começa a ganhar 200 mil reais por mês, bem, acho que ele não é mais marginal.

Diga isso para o Bruno.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Prefeitura de São Paulo contrata mestres

Mensagempor arghsupremo em 08 Ago 2010, 20:34

DracoDruida escreveu:
Quando um desses marginais começa a ganhar 200 mil reais por mês, bem, acho que ele não é mais marginal.

Ainda bem que 90% dos que jogam futebol em algum ponto da vida ganham 200 mil reais por mês.


Não todos, mas quantos jogadores de rpg vão ganhar 2 mil reais por mês por rolar dados?
_Virtual_Adept_ escreveu:
Quando um desses marginais começa a ganhar 200 mil reais por mês, bem, acho que ele não é mais marginal.

Diga isso para o Bruno.


Bruno é, supostamente, um assassino. É diferente.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Prefeitura de São Paulo contrata mestres

Mensagempor mortolani em 08 Ago 2010, 21:24

Ronassic escreveu:Agora voltando ao tópico, eu gostaria de ver os frutos dessa iniciativa, infelizmente não moro em SP, e não tenho como acompanhar de perto, se alguém se interessar e puder eu agradeço, pois depender dos meios de comunicação vai ser complicado, pois isso não dá IBOPE, somente assassinatos.


O resultado desse edital que eu mencionei não saiu.
Mas mês passado foi assim:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/ ... as/?p=7936

Os jogos de RPG ao vivo da Confraria das Idéias são bem documentados, ano passado eles receberam apoio da prefeitura. Se quiser ver como foram pode ver no site:
http://www.confrariadasideias.com.br
Avatar do usuário
mortolani
 
Mensagens: 252
Registrado em: 25 Out 2007, 00:01

Prefeitura de São Paulo contrata mestres

Mensagempor Ronassic em 09 Ago 2010, 01:08

Muito obrigado, vou acompanhar. :)
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Prefeitura de São Paulo contrata mestres

Mensagempor Ken-Ohki em 09 Ago 2010, 09:54

Aqui em Salvador, um amigo meu criou um projeto de LARP (Live Action Roleplay), e que ele está dando moldes para se tornar um projeto social. O que acontece: Colocando as crianças pra jogar aquilo de forma divertida para elas (aqui as crianças gostaram de serem os personagens num live), fazem com que elas dediquem uma parte do tempo delas em que elas poderiam estar fazendo qualquer outra coisa (seja ela boa, má ou indiferente), por uma coisa boa e divertida. Bem, a comunidade carente que escolhemos tem um histórico de crianças se envolvendo desde cedo com o tráfico, servindo de "aviãozinho" e tals.

Com o LARP e jogos de mesa, nós estamos conseguindo fazer com que as crianças se interessem em artes cênicas, matemática, estimulamos a criatividade, e recriamos o interesse no estudo das crianças.

Se é bom para eles, é. Se é a melhor solução? Não sei. Mas está dando certo.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Avatar do usuário
Ken-Ohki
Webmaster
 
Mensagens: 1125
Registrado em: 16 Mai 2008, 22:37
Localização: Salvador, Ba
Twitter: @joaoprp

Prefeitura de São Paulo contrata mestres

Mensagempor Ronassic em 09 Ago 2010, 10:04

Manda um abraço pro teu primo e fala que ele tá fazendo um bom trabalho, vlw Ken?
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Prefeitura de São Paulo contrata mestres

Mensagempor Ken-Ohki em 09 Ago 2010, 10:13

é um amigo :)
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Avatar do usuário
Ken-Ohki
Webmaster
 
Mensagens: 1125
Registrado em: 16 Mai 2008, 22:37
Localização: Salvador, Ba
Twitter: @joaoprp

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes

cron