Amigos da Escola e RPG

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Amigos da Escola e RPG

Mensagempor mortolani em 14 Ago 2010, 20:30

Oi,

Gostaria de saber se alguém já teve experiências de narrar sessões de RPG em escolas no programa Amigos da Escola. Pensei em fazer isso. O Aleph já fez, né? Alguém pode me dar alguma dica?
Avatar do usuário
mortolani
 
Mensagens: 252
Registrado em: 25 Out 2007, 00:01

Amigos da Escola e RPG

Mensagempor Allefcapt em 16 Ago 2010, 10:47

Olá a todos,

MORTOLANI,
Eu ainda o utilizo no Projeto Amigos da Escola. :victory:
Especificamente em dois colégios estaduais no bairro do Leblon, Rio de Janeiro.

Amigos pessoais também o fazem no bairro de botafogo, Jardim Botânico, Vicente de Carvalho e nos municípios de Petrópolis e Teresópolis no estado do Rio de Janeiro.

Entre minhas obrigações pessoais ao longo da semana eu sempre procuro utilizar o projeto para ter acesso as turmas de ensino fundamental nas cidades por onde passo.
Você pode acompanhar onde aplico a idéia através do meu tópico O Convés do Ganso Negro - ACOMPANHE MINHA NAU! em viewtopic.php?f=6&t=13&p=28#p28
Caso more no Rio de Janeiro e tenha disponibilidade, posso recebê-lo na Petrobras para um bom bate papo ou ainda posso oferecer transporte para acompanhar um dos eventos quando estes opcorrerem nos finais de semana.

OBS: Estou tentanto implementar a idéia em um colégio em Seropédica, em um bairro carente chamado Jardim Maracanã.

Lembrando que para atuar no projeto basta escolher um dos temas:
• Estímulo à leitura
• Reforço escolar
• Saúde e qualidade de vida
• Artes e esportes
• Inclusão digital
• Instalações e equipamentos
• Gestão escolar

O RPG se enquadra muito bem no estímulo a leitura, mais especificamente na ação “ contar histórias como motivação para a leitura;”.

Através de uma sessão de jogo, há desdobramentos decorrentes da curiosidade dos alunos a respeito do assunto tratado. No meu caso os detalhes que permeiam o “descobrimento (ou achamento, como prefere o Eduardo Bueno) do Brasil”.

Pode me escrever para maiores detalhes.

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ


Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron