Desafio Dos Bandeirantes

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Re: Desafio Dos Bandeirantes

Mensagempor Heliot em 14 Set 2010, 19:04

Se o autor do livro estiver vivo ele poderá reclamar, já que a legislação brasileira protege os direitos do autor por um período igual a 70 anos após sua morte.


Aliás, de acordo com o tempo da legislação, o autor pode reclamar mesmo se já estiver MORTO.

Mas, sério, parece um cenário interessante. Pena que o link sumiu.
"Os homens não vivem apenas pela cultura; a grande maioria deles, em toda a história, sempre foi privada da oportunidade de conhecê-la, e os poucos afortunados que puderam vivê-la o podem fazer hoje graças ao trabalho dos outros. Penso que qualquer teoria cultural ou crítica que não se inicie por esse fato isolado de extrema importância, e o tenha sempre presente em suas atividades, provavelmente não terá muito valor"

Terry Eagleton, Teoria da Literatura - Uma introdução
Avatar do usuário
Heliot
 
Mensagens: 83
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:13
Localização: Rio de Janeiro

Re: Desafio Dos Bandeirantes

Mensagempor arghsupremo em 15 Set 2010, 11:43

Frost escreveu:Se o autor do livro estiver vivo ele poderá reclamar, já que a legislação brasileira protege os direitos do autor por um período igual a 70 anos após sua morte.


Não percamos tempo! Vamos já matá-lo!

Daqui a 70 anos poderemos ter o jogo de grátis!
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: Desafio Dos Bandeirantes

Mensagempor Deicide em 15 Set 2010, 22:52

Frost escreveu:Se o autor do livro estiver vivo ele poderá reclamar, já que a legislação brasileira protege os direitos do autor por um período igual a 70 anos após sua morte.


A questão é que se ele não está ganhando dinheiro com o livro, e quem distribui também não está, ele no máximo pode entrar na justiça e pedir que a distribuição pare.

Isso ocorre porque "direito autoral" é o direito de lucrar com seu trabalho. Se publicam seu trabalho, você tem direito a uma parte do lucro produzido. Se pirateiam seu trabalho, você tem direito a pedir indenização se provar que a pirataria está prejudicando seus ganhos. Como esse livro não é mais vendido há mais de uma década, o autor não pode clamar que a distribuição online o está prejudicando.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10

Anterior

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron