Desafio Dos Bandeirantes

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Desafio Dos Bandeirantes

Mensagempor Geleiras em 09 Set 2010, 13:51

Bom, eu , na verdade meu irmão, encontrou este maravilhoso rpg com uma amravilhosa idéia...
E sinceramente, comparado ao Hy Brazil, fico a imaginar que o rpg nacional está indo pelo ralo se continuar assim.
E esse rpg poe ainda uma questão, porque é tão dificil ao brasileiro valorizar um cenário mitico nacional?
porque é mais aceito colocar goblins nordestinos(Hy Brazil) do que um rpg baseado em um periodo histórico bastante, digamos, frutifero para aventuras...
desafio dos bandeirantes
MODERAÇÃO: link removido - oculto

e este é o blog do autor...
http://cheibub.wordpress.com/
seria uma boa, para quem joga rpg, inclusive o WOD ou Vampiro, refletir um pouco sobre isso.
outro rpg desses autores é outro de cenário nacional futurista, era do caos, que lembra muito o mundo das trevas novo, só que detalhe, esse rpg foi lançado na década de noventa.
MODERAÇÃO: link removido - oculto
Avatar do usuário
Geleiras
 
Mensagens: 83
Registrado em: 21 Jul 2010, 21:03
Localização: Desterro

Re: Desafio Dos Bandeirantes

Mensagempor arghsupremo em 09 Set 2010, 15:04

É legal esse download?
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: Desafio Dos Bandeirantes

Mensagempor Iuri em 09 Set 2010, 15:30

É um jogo bem legal Argh.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Desafio Dos Bandeirantes

Mensagempor arghsupremo em 09 Set 2010, 17:38

Eu quis perguntar se não era pirataria XD
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: Desafio Dos Bandeirantes

Mensagempor Iuri em 09 Set 2010, 18:25

Po Argh, justo tu não foi entender a piada :triste:
Sabia que devia ter posto o :haha:
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Desafio Dos Bandeirantes

Mensagempor DracoDruida em 09 Set 2010, 23:14

> Hy Brazil
>Tentativa de valorizar o cenário mítico nacional.

Exceto que não, né? Aquilo é tudo menos sério.
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

Re: Desafio Dos Bandeirantes

Mensagempor arghsupremo em 10 Set 2010, 08:47

Iuri escreveu:Po Argh, justo tu não foi entender a piada :triste:
Sabia que devia ter posto o :haha:


É que ficou ambígua a minha pergunta mesmo. Se tu tivesses colocado o smile, eu entenderia :P
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: Desafio Dos Bandeirantes

Mensagempor Deicide em 11 Set 2010, 18:19

arghsupremo escreveu:É legal esse download?


Acho que é. Como o produto não está mais a venda há anos, acho que não tem problema pôr pra download.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10

Re: Desafio Dos Bandeirantes

Mensagempor oculto em 12 Set 2010, 10:51

MODERAÇÃO: Eu também concordo que o produto poderia estar liberado para download, mas como os links apresentados são fortemente conhecidos por todos devido seu teor de material de origem pirata, resolvi editá-los.
De qualquer forma, precisamos evidências de que o produto esteja realmente liberados para download por seus autores, preferencialmente em site próprio para tal. Geleiras, alerto sobre postagens relacionadas a material sem tal evidência e/ou de origem duvidosa. Na próxima seremos obrigados a adotar alguma medida corretiva.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: Desafio Dos Bandeirantes

Mensagempor Aluriel de Laurants em 12 Set 2010, 14:06

Oculto, acho que essa situação em especial caiu de novo na zona cinza de regras, nenhuma medida sequer deveria ser dotada nesse caso.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: Desafio Dos Bandeirantes

Mensagempor Deicide em 12 Set 2010, 14:28

Também acho que neste caso está havendo um exagero da moderação. O livro é de 1992, já deixou de ser produzido e vendido há mais de uma década, e a empresa que o fez nem existe mais (que eu saiba... eu fui checar no site da Receita pelo CNPJ, mas a pesquisa não está funcionando). Se havia registro de marca, ele já deixou de valer há anos. Se alguém entrar na justiça contra a distribuição gratuita do material, perderia (pois afinal os autores ou a editora já não estão mais faturando com o livro, logo não podem declarar estar sendo prejudicados pelo download ilegal).

Acho que este é um dos casos em que permitir acesso ao livro é mais justo do que arrancar links.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10

Re: Desafio Dos Bandeirantes

Mensagempor oculto em 12 Set 2010, 16:49

MODERAÇÃO: Entendo, mas veja bem, você procurou por evidências de que o livro esteja liberado, mas também não encontrou. Eu também acho que por motivos semelhantes ao seus o livro poderia estar liberado, mas até que essas evidências sejam encontradas, seria apenas especulação. Justamente por se tratar de uma situação especulativa que os links foram removidos.
No mais, eu pediria a gentileza de que as manifestações sobre as posições dos moderadores fossem feitas no "Linha Direta", para permitir que a discução sobre o cenário aqui proposta seja continuada sem interrupções.

Saudações.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: Desafio Dos Bandeirantes

Mensagempor Batousa em 13 Set 2010, 08:34

"conheço" apenas a versão para GURPS, porém nunca tive oportunidade para jogar. E se pegar as lendas brasileiras, tem muito o que se criar para jogar aqui. Porém nada na parte de Fantasia Medieval que é a grande preferencia dos Rpgistas, o que torna mais difícil conseguir adeptos.
(minha opnião)
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: Desafio Dos Bandeirantes

Mensagempor Darin em 13 Set 2010, 16:00

Mas algo meio a série supernatural seria interessante para abordar essas lendas.
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Desafio Dos Bandeirantes

Mensagempor Frost em 13 Set 2010, 17:58

Se o autor do livro estiver vivo ele poderá reclamar, já que a legislação brasileira protege os direitos do autor por um período igual a 70 anos após sua morte.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Próximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron