Melhores suplementos?

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Melhores suplementos?

Mensagempor Armitage em 09 Out 2010, 19:42

Quais são os melhores suplementos que você já leu?
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: Melhores suplementos?

Mensagempor GoldGreatWyrm em 09 Out 2010, 19:56

De qual sistema, Silva?
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Melhores suplementos?

Mensagempor Madrüga em 09 Out 2010, 19:58

Acho que ele quis dizer "melhores suplementos", independente de sistema. Tipo como todo mundo diz que o "Livro do Mestre" de D&D 4e é muito bom, porque dá dicas importantes não só para se jogar D&D, mas para se narrar histórias em geral.

Embora esse livro não seja um suplemento. :hum:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Melhores suplementos?

Mensagempor GoldGreatWyrm em 09 Out 2010, 20:14

Bem, o Living Greyhawk Gazetteer é muito bom. Me deu uma boa base de como é um mundo de D&D3.x.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Melhores suplementos?

Mensagempor Lorde da Dança em 09 Out 2010, 20:38

La monstronomicon 2 por Privateer Press. Ótima descrição de monstros, e ainda explica muita coisa sobre areas desconhecidas dos reinos de ferro.

E...bem, eu nem conheço muitos suplementos. Eu prefiro livros básicos mesmo
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Avatar do usuário
Lorde da Dança
 
Mensagens: 909
Registrado em: 08 Nov 2008, 10:26
Localização: Oliveira MG

Re: Melhores suplementos?

Mensagempor Smaug em 09 Out 2010, 20:53

Lord of Madness, sem duvida, um suplemento que ateh hoje me ajuda com idéias para aventuras!
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Re: Melhores suplementos?

Mensagempor Aluriel de Laurants em 10 Out 2010, 01:29

Para inspiração eu gosto um bocado do Ghost Stories e Antagonistas do NWod.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: Melhores suplementos?

Mensagempor Heliot em 10 Out 2010, 10:11

Só pra reforçar, o Antagonistas é muito bom mesmo. Volta e meia eu dou uma lida nele para pegar algum gancho interessante.

E olha que eu nem jogo RPG... :haha:
"Os homens não vivem apenas pela cultura; a grande maioria deles, em toda a história, sempre foi privada da oportunidade de conhecê-la, e os poucos afortunados que puderam vivê-la o podem fazer hoje graças ao trabalho dos outros. Penso que qualquer teoria cultural ou crítica que não se inicie por esse fato isolado de extrema importância, e o tenha sempre presente em suas atividades, provavelmente não terá muito valor"

Terry Eagleton, Teoria da Literatura - Uma introdução
Avatar do usuário
Heliot
 
Mensagens: 83
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:13
Localização: Rio de Janeiro

Re: Melhores suplementos?

Mensagempor Armitage em 10 Out 2010, 13:59

Madruga acertou - quaisquer suplementos, de qualquer sistema. É bom pra gente conhecer coisas que não conhecemos. Por ex, já tinha ouvido falar da qualidade do básico de D&D4 e do Ghost Stories para dicas gerais de como jogar rpg e de horror, respectivamente. Vendo esses dois livros citados aqui só confirmam os boatos, e agora vou baixá-los pra dar uma lida, ainda que não goste de D&D4 e não ligue muito pra nWoD.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: Melhores suplementos?

Mensagempor planes em 10 Out 2010, 14:01

Pergunta complicada. Já li tantos livros de qualidade inquestionáel que é até dificil lembrar um que se destaque sobre todos os outros.

Em uma passagem rápido, mesmo sendo injusto por deixar tantos outros de fora (como os Van Richten Guides, livros verdes de AD&D, suplementos de Unknown Armies, caixa City of Lies de L5R entre dezenas de outras), eu poderia citar:

1 - Dark Ages: Fae: Livros de fada geralmente são bons e a linha Dark Ages é composta apenas por suplementos de altissima qualidade (para mim continua sendo, de longe, a melhor linha já feita pela WW). No caso DA: Fae tem o melhor sistema de criação de personagens feéricos que já vi.

2 - Bestiary de DragonLance SAGA: De cara já me agrada pela arte. Agora some isso a um estilo meio romance e meio suplemento e temos um suplemento de "pure win". O More Leaves from the Inn of the Last Home segue estilo semelhantes, mas o Bestiary ganha por ser mais util.

3- Ethereal Players Guide (In Nomine): Nenhuma lista é completa sem Rebecca Borgstrom, a figura mais interessante do mercado de RPGs. No caso peguei este livro porque ele tem ideias fantasticas de uma linha que é muito injustiçada. Principalmente por comparações com um livro que quase ninguem leu, mas todo mundo "sabe" que é bom (e de boa, ele é muito ruim, humor puramente iconoclasta e pueril temperado por um sistema que considero quase "injogável").
Imagem
Avatar do usuário
planes
 
Mensagens: 854
Registrado em: 27 Ago 2007, 23:14

Re: Melhores suplementos?

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Out 2010, 15:38

Mecha & Manga, do M&M, por causa das regras de conflito não-combativos, que pode ser adaptado para diversos sistemas.

Gosto muito dos suplementos de supers de M&M, num geral. Ensinam a história dos quadrinhos de super-heróis, ao mesmo tempo que ensina como usar essas ideias em jogo, sem explorar tantas regras.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Melhores suplementos?

Mensagempor Hermes em 13 Out 2010, 13:52

Putz, o que seria encaixado como suplemento? Qualquer coisa além do livro básico?

Eu colocaria os seguintes:

- Dark Heresy: Disciples of the Dark Gods
- Dresden Files: Our World (Não sei se classificaria como suplemento, mas é fantástico)

Não é suplemento mas eu colocaria na lista o Houses of the Blooded. É um dos livros mais legais de ler que eu já peguei.
Avatar do usuário
Hermes
 
Mensagens: 198
Registrado em: 05 Dez 2007, 13:13

Re: Melhores suplementos?

Mensagempor Madrüga em 13 Out 2010, 17:24

Um que eu vi recentemente é o Villain design handbook, um suplemento que, apesar de estar ligado ao cenário "Kingdoms of Kalamar", traz um olhar completo para a figura do vilão: estereótipos, contra-estereótipos, mecânicas, psicologia, motivações, obsessões, etc.

Eu só li por cima, mas já deu um litro de novas ideias. Parece um livro perfeito para se usar em qualquer jogo, qualquer sistema, só pensando em como tornar vilões interessantes, algo mais do que um mero NPC que precisa ser estraçalhado pelos jogadores.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Melhores suplementos?

Mensagempor 3libras em 10 Dez 2010, 02:55

Eu gosto de vários, de diversos sistemas mas tenho uma preferência em especial:

GURPS Illuminati - talvez um dos livros mais interessantes de vários e vários livros interressantes do GURPS que servem para outros sistemas.
Avatar do usuário
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas
 
Mensagens: 1014
Registrado em: 25 Ago 2007, 08:55

Re: Melhores suplementos?

Mensagempor Armitage em 16 Dez 2010, 21:36

Illuminati é irado mesmo. Ele meio que "abre tua cabeça" com as idéias de teias de influência e conspirações.

3Libras, você chegou a ver o jogo de cartas/tabuleiro baseado no Illuminati?
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Próximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes

cron